domingo, 7 de julho de 2013

Exú 7 catacumbas

100 comentários:
 

Exú 7 catacumbas é considerada uma poderosa entidade na Umbanda no e Candomblé, conhecido como o Mestre 7 Catacumbas. Segundo os membros da umbanda essa entidade tem uma característica muito impressionante que o destaca de outros exús, dizem que assim que ele vai embora do centro espírita arrasta consigo tudo de ruim que houver no terreiro (toda a energia negativa assim como espíritos inconvenientes). 

Os umbandistas costumam descrever esse ser como uma entidade séria e nervosa que não tem misericórdia de espíritos que atrapalham o sossego alheio, no entanto é um fiel protetor e grande conselheiro. 

O Exú 7 Catacumbas é uma espécie de policial que executa as ordens de todos os Orixás (espíritos e entidades de nível mais elevado) no plano mais denso. É um mensageiro que entra e sai das zonas umbralinas (uma espécie de inferno das religiões espíritas), sem temor, assumindo uma forma ameaçadora para fazer-se respeitar. 
É um Exú que sem a força dos Orixás não atuaria no mundo, pois são eles os operários incansáveis dessa entidades. Temido por não admitir a desobediência, ele aplica castigos a quem é também guardião. Ele faz na verdade cumprir a lei de causa e efeito (bateu levou). 

Segundo os espíritas mesmo punindo quando há merecimento, o Exú 7 Catacumbas também cura doentes e concede maiores facilidades em alcançar o que desejamos. É um faxineiro do universo astral, porque purifica os ambientes e pessoas desmanchando todo tipo de magia negra. É comum ver sua legião preocupadas em alertar contra males, jamais trabalhando contra a lei divina do bem.

O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério (como seu próprio nome sugere), das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares "santos".

É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios, por essa razão ele quase sempre é representado junto de 7 túmulos.



100 comentários:

  1. Me gustó mucho su publicación, no todas las personas saben de las cualidades de éste gran exú.El es mi compañero , llegando en mí hace más de 8 años por eso puedo decir que ha descripto bien como es él.Salve sete catacumbas, axé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no hay guias espirituales que pertenencem a nadie, trabajam con personas encarnadas correctas y de buen carater, tienes que estudiar.

      Excluir
    2. Vai cuidar da sua vida seu ladrão descarado cada um cada um não critique a fé das pessoas para não creticarem a sua vai procurar o que fazer seo covarde e na ficar fazendo injúria religiosa

      Excluir
    3. Kkkkkkkkk meu Deus... "Nosso" kkkkkkkkk primeiro que ele é original do candomblé..m candomblé veio do yorubá, que veio da África... E tu tá xingando o cara que nem falou nada demais. Vai se tratar. Nenhum Exu é de ninguém. Muito menos de uma nação. Nós que pertencemos a eles como afilhadks

      Excluir
    4. Querido amigo, mucho placer en tenerlo en estos comentarios. Pido disculpas por la grosería del otro animal. Saludos desde Brasil.

      Excluir
    5. Agora nós, brasileiro desaforado. Exu Sete Catacumbas é meu Chefe de Kimbada e sou Pai no Santo de Umbanda. A sua ignorância só é superada por sua grosseria. Aliás extremamente comum entre os brasileiros. Espírito trevoso.

      Excluir
  2. Uou! Adoroooooo!! Nossa como eu gosto adoro uma coisa dessa passei várias vezes por ele então. Eu amo trabalhar sobre isso, estudar.

    ResponderExcluir
  3. exú 7 catacumbas , amigo leal e defensor dos necessitados . quando chega no terreiro sua gargalhada afasta todo egun que por perto estiver . devemos respeitar seu trabalho , pois pode ser bondoso mas muito perigoso quando ensultado . saravá 7 catacumbas .

    ResponderExcluir
  4. eu tenho a honra de carregar esse exu maravilhoso e concordo com o que foi dito, ele não é do tipo de ficar sorrindo enquanto está em terra ele simplesmente faz o seu trabalho com toda sua competência e fé. laroyê meu velho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também trabalho com esse Exu. Maravilhoso, apesar de muito sério, exigente e perfeccionista em todos os detalhes.

      Excluir
    2. também trabalho com ele!!! amo e o respeito demais!! é meu guardião, meu amigo, meu professor, Laroiye!!!

      Excluir
    3. Hoje estarei consagrando sua guia é um honra trabalhar com ele .

      Excluir
    4. Boa noite Felipe Silva, estou feliz por vc carregar seu 7 catacumbas, me adiciona no seu Zap a gente ficar amigos

      Excluir
    5. Felipe Silva anota ai meu Zap (11)982761890

      Excluir
  5. boa noite gostaria de saber si essa entidade quando chega no terreira ela na porta claro incorporada no seu cavalo .

    ResponderExcluir
  6. Salve sua Força, grande mestre

    ResponderExcluir
  7. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por Ele. Vocês tem a chance de se arrepender e aceitá-lo como Salvador. Esse negócio de Exú, Umbanda, Candonbé é tudo coisa do capeta, fujam dessa irmãos, eles não tem nada a oferecer, só perdição eterna. Aceitem Jesus enquanto é tempo, só ele tem o poder de nos dar a vida eterna. A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome "Candonbé" não existe, irmã(o), é Candomblé. Se o Sr. ou a Sra. não gosta e aparentemente não sabe respeitar a religião que aqui está sendo tratada, por que está aqui? Eu, espiritualista, não vou para sites que tratam sobre a sua religião falando mal dela. Respeito gera respeito.

      Excluir
    2. Você não sabe respeita, as religião dos outros não ? Bem cada um com sua opinião mais a sua está muito desrespeitosa porquê médium trabalha pra os dois lados dependo do quê escolhe ea mesma coisa eles trabalham pra Deus também nenhum trabalho pra diabo não quê ele só vem aqui pra ajuda tanto pro mal ou pro bem você escolhe....... agora fica escrevendo asneira com desperepeita e muito difetente so porquê eles trabalham com isso não quer dizer que do Satã porque tudo hoje voces acha quê e do diabo "desconfiança" "crítica" desrespeita" e que são do Satã isso descrição também esta na lista querido acho quê você tem quê pedi perdão a deus pelos seus atos queridinho! '-'

      Excluir
    3. Não vale apena da trela PR essas porra,não tem coragem de mostrar o fucinho,com certeza fez muito mau para as pessoas,agora vem se meter na religião dos outros,vai vizita um azilo,um hospital, já q não tem nada PR fazer.

      Excluir
    4. Não vale apena da trela PR essas porra,não tem coragem de mostrar o fucinho,com certeza fez muito mau para as pessoas,agora vem se meter na religião dos outros,vai vizita um azilo,um hospital, já q não tem nada PR fazer.

      Excluir
    5. nossa eu acredito no mal das pessoas e principalmente quando se diz que é sua amiga de verdade .. faz o mal em dobro .TENHO UMA AMIGA COBRA DENTRO DE CASA EU NÃO SABIA DESCOBRI QUE ELA FAZ PARTE DO CENTRO ESPIRITA SO OLHAR DELA FALA TUDO MAIS MINHA NÃO ACREDITA DESTAS COISAS FAZER O QUE EU VOU ME SOCORRER PORQUE QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR NÃO SEMPRE O MAL QUE VENCE NÃO AINDA SE DIZ MINHA MELHOR AMIGA E SERPERTE.

      Excluir
    6. ÊXODO Cap. 20
      1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
      2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
      3 Não terás outros deuses diante de mim.
      4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
      5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
      Bíblia Sagrada - (Mobidic)

      Excluir
    7. Leia , estude outras religiões e só depois , arrisque uma opinião ! Não tenha sua fé como verdade absoluta ! O mal nunca esteve na religião e sim no próprio ser humano ! Seus pensamentos e intenções revelam quem você é e tenha certeza que será cobrado ! A lei do retorno é implacável ! E só um comentário pessoal : O que você faz aqui se tem tanta fé no que acredita ?

      Excluir
    8. Anônimo, não basta você repetir o que seus pastores ignorantes e preconceituosos pregam. Vá estudar e aprender mais sobre a Umbanda e o Candomblé, que são religiões maravilhosas e cheias de luz.

      Excluir
    9. Sua ideia de capeta e inferno amigo, deriva de seus ensinamentos.
      Quando tiver fé de verdade entenderá que inferno não existe , o que existe é a ignorância em vida que consumirá nossa consciência cobrando nossos erros ...a consciência cobrando nossos erros isto é o inferno pois só chega a Deus aqueles que fazem bondade não vendo a quem é pelo seu julgamento sua consciência irá te cobrar sobre isto ...fica a dica é muito axé em sua vida ..
      Busque a verdade é a verdade o libertaras

      Excluir
    10. Para seu governo, irmãozinho (a), JEsus te ama, mas eu já te acho um pateta. Em primeiro lugar, respeite a religião que, praticada com seriedade, tem atendido e curado muitos males do ser humano e ensinado com as leis divinas, pessoas como você. Importante frisar que, mesmo Umbandista, contrario ao que pensas, crentelho (a), acredito e sigo os preceitos registrados pelo evangelho, inclusive, os proprios EXUS, em dias de aflição, recomendaram que eu LESSE E PRATICASSE passagens do evangelho, bem como salmos para LIMPAR e PURIFICAR ambientes e situações. Portanto, cabeça de bíblia, vá estudar em vez de babar ovo para ignorantes afinal, um cego dificilmente guiará o outro com maestria.

      Excluir
    11. Pelo visto o "anônimo" não tem muita coragem... Mas tem muitos pecados...aprenda uma coisa amigo...NÃO MEXA COM QUEM TÁ QUIETO!!! todos vamos morrer um dia... No seu caso nem mesmo cremado vai escapar da sua JUSTIÇA!!! LAROIE!! SALVE SEU SETE CATACUMBAS!!

      Excluir
    12. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    13. Crente e foda ne, cada um segue a religiao que qer, a umbanda cokoca Deus em primeiro lugar, vc sao tao preconceituosos, nao somos do capeta,para de julgar vai seguir sua religiao e deixa os outros em paz se nao goata pra qe vc ta vendo coisas de exu

      Excluir
    14. Olá queridos irmãos, que o Orixá Exu Bará, vos abençoe á você que defende este ódio sem sentido e que tece por uma idéia fanática, esdrúxula, prepotente e preconceituosa, tendo como o epicentro da razão, suas própria verdades, sem por em pratica os ensinamentos que nosso divino criador e salvador Nosso Senhor Jesus Cristo (Olorum / Oxalá), nos deixou "amarmos ao próximo como a si mesmo", ao invés das palavras que sentencia aquilo que não aparenta saber o que esta dizendo, o que habita em seu coração é o mesmo que a lingua solta feito um chicote que fére, triste é, pois se trata de um processo evolutivo inconsciente do encarnado sobre leis do amor e de fraternidades divina que não aparenta conhecer. A polemicas religião não deveria ser dada atenção, visto que mostra somente falta de conhecimento das culturas, para desconstruir a fé, construir antes sua própria, poe em pratica o ensinamento do amor, respeito, amor e caridade, tolerância ao sagrado dos outros, como se fosse o seu próprio! Conheça mais irmão e quando for dar vossa opinião sobre o axé dos outros, que seja de luz, reflita, ore, peça por discernimento dos enviados da luz para que o acolha no pensar e vibre em energias de mais amor e te de o discernimento...

      Laroyê Exu 7 Catacumbas
      Meu guardião Dr. de meu axé!

      Excluir
    15. Nâo entendi o que está pessoa está falando das religiôes umbanda candomble anônimo fica na sua porque a curiosidade de estar buscando informaçoês de exu por favor respeite nâo vejo espiritas se entrometer na vida de vocês cristâos como nós que cremos sim em oxalá e seu filho jesus cristos nos poupe

      Excluir
  8. tenho 7 catacumbas e seu tranca rua
    7 catacumbas e muito peso para min , mais porem sei que vale a pena alem de ser um exu e mais que um guardiao . Laroye exu!

    ResponderExcluir
  9. tenho 7 catacumbas e seu tranca rua
    7 catacumbas e muito peso para min , mais porem sei que vale a pena alem de ser um exu e mais que um guardiao . Laroye exu!

    ResponderExcluir
  10. LAROIE EXU, AXÉA TODOS, CARREGO SR SETE CATATUMBAS HA 32 AOS,E DIGO,NUNCA M DECEPSIONOU,SOU IMENSAMENTE POR TE-LO SEMPRE AO MEU LADO,.SEMPRE ME DANDO A DIREÇÃO,NA GRAÇA DO NOSSO PAI OXALA.MOTUMBA A TODOS. ANGELDIANSÃ

    ResponderExcluir
  11. Tenho o Seu Sete Catacumbas como meu exu de frente.
    Ele chegou e ficou!
    Amo trabalhar com esse ele, que eh meu grande guardião.
    Toma as dores dos seus médiuns, dah caminho e prosperidade, basta andar dentro do certo que as coisas acontecem com sua ajuda.
    Afinal como ele sempre fala "OQ É CERTO É CERTO".

    Laroye seu Sete Catacumbas

    ResponderExcluir
  12. Carrego comigo seu sete catacumbas ele é meu exu.... E digo mais ele não é de brincadeira é um exu Valente que não manda recados salve seu sete salve sua sete catacumbas nunca deixe nenhum inimigo atravessar em meus caminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus tenha piedade de vocês. Leiam a palavra de Deus seus sujos todo aquele que pratica magia ou coisas ocultas sera jogado junto com seus males.

      Excluir
    2. Sujo e aquela q julga o próximo, e Assim q vc da o exemplo de ser cristão!!?

      Excluir
    3. Ele não está o julgando, mas sim dizendo a verdade, apenas Deus é o caminho, a verdade e a vida! Mas eu respeito sua religião.

      Excluir
    4. Respeita como? Não estou vendo respeito nenhum.

      Excluir
    5. O que o catolicismo e o evangelismo trouxe a mentes desses credulos de Deus pra criarem tanto ódio em seus corações. Jesus abraçou uma prostituta antes de morrer. Foi um homem que pregou a paz no fim da vida. Nunca alimentou o ódio. Queria a paz mundial. Nao são cristãos de verdade. Não são humanos de verdade. Exu tem mais valor que vcs, pois foram chamados a trabalhar pelo bem, para evoluírem espiritualmente e se redimirem de seus karmas.

      Excluir
    6. Outro dia numa gira de umbanda, tbm tinha trabalhos de mesa branca, aconteceu de um espirito pessoa que desencarnou, tornando-se (egum), que permaneceu por algum prazo nas zonas umbralinas, para esgotar suas fraquezas, aquelas que a prendia numa faixa vibratória repentina de dor, sofrimento, agonia, que ele mesmo plantou em vida! O fato é que na sua apresentação, foi extremamente hostil, preconceituoso, se dizia crente e perguntava insistentemente do porque que o levaram ali, naquele lugar com velas, ele dizia odiar velas, aquele lugar não era bom, etc... Quando após algum tempo ele foi sentindo a presença das entidades de luz que permitiram a entrada dele naquele posto de socorro espiritual e as vendas da ignorância deixava aos poucos ver onde realmente ele estava, ele se emocionou, chorou, disse que era tudo mentira o que dizia para ele antes quando encarnado, pediu perdão e vibrando outra energia desde então, passou a enxergar a luz, os socorristas espirituais, aceitando o encaminhamento para zonas mais sutis para sua cura e caminhar espiritual.

      Por que compartilho desta experiência onde um espirito manifestado em um médio reportou toda sua desventura?

      Para que nós encarnados, aprendamos com os erros dos outros e não façamos tais julgamentos, tenhamos a oportunidade de tirar as vendas da ignorância, caminhando para nosso progresso espiritual e servindo ao proposito maior, mostrar aos nossos irmãos que não se trata de religião, mas daquilo que somos por dentro, como pessoas que recebe os ensinamentos da paz, amor e caridade, não a desunião por raça, credo, crença ou opção sexual, condições financeiras. Se muitos soubessem o valor que tem andar com humildade, pés no chão, harmonia, não gastaria tempo de sua curta existência com imposição de falsa verdades, ilusórias que o homem muitas vezes modifica e se faz perder a essência do sagrado originário.

      Sarava á todos e que as forças maiores proteja e abençoe o caminha de cada um de vocês!

      Excluir
  13. Carrego comigo seu sete catacumbas ele é meu exu.... E digo mais ele não é de brincadeira é um exu Valente que não manda recados salve seu sete salve sua sete catacumbas nunca deixe nenhum inimigo atravessar em meus caminhos

    ResponderExcluir
  14. É... Sr sete como chamo ele, é. Meu exu de frente e eu amo demais ele, tudo o que falaram dele é verdade.
    Tenho maior orgulho de trabalhar com esse exu maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Fui agraciada de ser uma médium desse exu, ele não é meu, não é seu. Nos somos aparelhos ou cavalo deste ser iluminado. Fazendo o bom uso de suas atribuições teremos todas as demandasresolvidas. Seja bem vindo seu Sete Catacumbas laroye exu!

    ResponderExcluir
  16. Fui agraciada de ser uma médium desse exu, ele não é meu, não é seu. Nos somos aparelhos ou cavalo deste ser iluminado. Fazendo o bom uso de suas atribuições teremos todas as demandasresolvidas. Seja bem vindo seu Sete Catacumbas laroye exu!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todos.
    Obtive a felicidade e orgulho de saber que fui escolhida,por esse grande guardião Sete catacumbas.
    Mais ainda não incorporei,mais estou muito anciosa por esse momento.
    Os comentários assima me trouxeram mais felicidade por estar compartilhando com outros médiuns,essa dádiva que nos é contemplada por oxalá.
    LAROIE Sete catacumbas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A incorporação e a parte menos importante agora. Ele já está ao seu lado. Ele vai fazer por ti mesmo sem incorporação.

      Excluir
  18. Boa noite a todos.
    Obtive a felicidade e orgulho de saber que fui escolhida,por esse grande guardião Sete catacumbas.
    Mais ainda não incorporei,mais estou muito anciosa por esse momento.
    Os comentários assima me trouxeram mais felicidade por estar compartilhando com outros médiuns,essa dádiva que nos é contemplada por oxalá.
    LAROIE Sete catacumbas.

    ResponderExcluir
  19. ola tbm estou desenvolvendo seu 7 catacumbas nossa ele é um exu serio e misterioso ...ele passou 7 pontos dele cantados por intuição se alguém tiver interesse em gravar ou cantar sao muito bons ...larayoe seu 7 !!!

    ****************
    ME DESAFIARAM TOMAR CONTA DA CALUNGA
    DISSERAM QUE EU NÃO TINHA PEITO PARA SER UM CATACUMBA
    AI ENTÃO FALEI SOU DE NANÃ BUROQUE
    EU QUEBRO ESSA MACUMBA COM OGUM XOROQUE 2X
    SOU FILHO DE OMULU
    OMULU OBALUAYEH
    A MINHA MÃE É NANÃ OBOROQUE ... 2X

    *************
    SOU APRENDIZ DE FEITICEIRO
    SOU FILHO DE OXALÁ
    NA KIMBANDA SOU GUERREIRO POIS EU SIRVO OS ORIXAS
    OLODUM OBÁ EHH OLODUM OBÁ ... 2X
    DIZEM QUE SOU FEITICEIRO MAS UM SEGREDO VOU CONTAR
    SOU APENAS UM MANDIGUEIRO TRABALHO PRA IEMANJA....
    ************
    AONDE EU VOU EU CARREGO MEU PUNHAL 2X
    EU TENHO 7 VIDAS MAS NENHUMA É IGUAL 2X
    SAO 7 CATACUMBAS QUE EU GUARDO NO PORTAL
    EM CADA UMA DELAS EU ESCONDO MEU PUNHAL 2X ...

    *************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito o ponto vc tem mais.

      Excluir
    2. Amei... O primeiro é ele exatamente! Laroye Sr. 7 Catacumbas! Axé

      Excluir
    3. Voltando pra responder perdi alguns pontos
      Esses voltei aqui hj pra recuperar !!’
      Exu é mistério é segredo revelado são pra poucos ... nessa caminhada de tudo que sei é já vivi nada sei !...

      Laroye 7 catacumbas ��

      Excluir
  20. Ótimo aprender sobre algo que acredito, pois a minha esposa frequenta, porém sou completamente ignorante. Agradeço a todos. LFR

    ResponderExcluir
  21. Foi cristo que morreu por voce pra voce hoje ta adorando o diabo puta qui pariu sai dessa vão queima tudo no inferno aceita de doi menos o fim de vcs vai ser triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara se vc tá tão incomodada o q vc tá fazendo aqui visitando essa página !!!?vc fala de inferno mas é vc q vai por julgar os outros, vc fala demais respeita as pessoas

      Excluir
    3. cada um com o seu livre árbitrio . como se disse a várias moradas na casa de meu pai. na calunga se decompoe os corpos . centenas de espiritos ficam ali presos , sem saberem o que se passa. sao acolhidos e levados aos seus mundos de estágios.estes espiritos nao sao demonios . como muitos os julgam . estao em processo evolutivo.

      Excluir
    4. Nossa religião tem findada em sua raiz a caridade é o amor .
      Jamais mandamos alguém para o inferno , somos evolutivos devemos evoluir sua crença ensina a odiar a nossa a amar .
      Saiba que em alguma oportunidade da vida eterna saberá que somos aprendizes e para chegar ao pai celestial Deus devemos resignar , devemos amar e jamais apontar e sim praticar a bondade incondicional , mesmo sendo atacado ,ofendido, humilhado e esperar a misericórdia do nosso senhor ...
      Nossos orixás são servos de Deus orientando nossos caminhos para a caridade é o amor ...
      Que sua vida seja repleta de palavras positivas , de amor , esperança e paz pois somente assim conseguira entender um dos maiores mandamentos de Deus amar teu próximo como a ti mesmo, independente do que ele é, foi , vai ser enfim ame e faça o bem não importa a quem ....
      Axé é felicidades na sua caminhada da vida eterna

      Excluir
  22. Bom li vários comentários e adorei sempre saudando esse exú maravilhoso,
    trabalho pouco tempo com 7 catacumbas e sei que és um grande amigo como disseram ai num comentário é só fazer o certo que sempre terá grandes resultados.
    Laroe salve 7 catacumbas alupande a todos. Os exús

    ResponderExcluir
  23. Bom li vários comentários e adorei sempre saudando esse exú maravilhoso,
    trabalho pouco tempo com 7 catacumbas e sei que és um grande amigo como disseram ai num comentário é só fazer o certo que sempre terá grandes resultados.
    Laroe salve 7 catacumbas alupande a todos. Os exús

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 7 catacuba um grande amigo que semple cuida de seus filhos tenho muita fe nesse exu nunca me deixou na mao

      Excluir
  24. Laroiê... Carrego Seu Sete Catacumbas desde berço, tenhi inúmeras vivencias ao lado do meu grande Pai, ele me guarda, me protege, rege minha vida, sou muito grato a ele pela pessoa que sou e por ser doutrinado a ser um ser humano melhor, ele me engrandece espiritualmente e não em bens materiais, simples assim, juntos iremos mais longe, estamos para ajudar o próximo que se permita essa experiência maravilhosa, mas para aqueles que o realmente o desafiam, menos de 7 dias ele dá o ar da graça... Asé aos meus mais novos e mais velhos 11 986072574 zap

    ResponderExcluir
  25. Salve,salve exu 7 catatumba minha gente que crê não vamos levar em consideração os comentários da moça que não conhece e não sabe oque diz seu sete catatumba não se ofende com aquele, que não o conhece não aceitemos provocações.

    ResponderExcluir
  26. Cantiga Seu Sete Catacumba

    Eu passei no cemitério as 11 horas do dia
    Os homens davam boa noite
    E as mulheres davam bom dia
    Zum, zum, zum
    o Cemitério tremia,
    Zum, zum, zum
    Sete Catacumba sorria.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome é jessica e trabalho com seu 7 catacumba também 31 986805997.

      Excluir
  28. Tive a felicidade de receber esse Exu de lei Seu Sete Catacumbas
    Sou médium a 12 anos e foi a primeira vez que recepcionei em minha energia esse exu...
    Trabalho com Tiriri da calunga
    Desde 2005, ele autorizou a passagem dele nesse cavalo de Umbanda
    Laroiê salve salve

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. sou medium do exu 7 encruzilhada e exu capa preta nunca me decepicionaram tudo o que peço vem na minha ha 50 anos, que qui ser consulta vai www.campos.heleno63@gmail.com, e agenda sua consulta !

    ResponderExcluir
  31. DE MEIA NOITE A LUA CHEIA


    CLAREANDO, CHEGA NO CEMITÉRIO
    A SUATUMBA SE ILUMINAVA
    SEU SETE CATACUMBAS
    AO ROMPER DA MADRUGADA

    DE MEIA NOITE A LUA CHEIA
    CLAREANDO, CHEGA NO CEMITÉRIO
    A SUATUMBA SE ILUMINAVA
    SEU SETE CATACUMBAS
    AO ROMPER DA MADRUGADA

    DEBAIXO DE SETE PALMOS DE TERRA
    SEU SETE CATACUMBA
    DEMANDANDO ESTA NA TERRA (BIS)
    A MEIA NOITE, A MEIO DIA
    SEU SETE CATACUMBA DEMANDA FEITIÇARIA (BIS)
    NAO TEMA DO MOÇO
    FAZENDO FERVER CALUNGA
    QUE AO CAIR A NOITE
    VAI CHEGAR SEU CATACUMBA (BIS)
    A MEIA NOITE, A MEIO DIA
    SEU SETE CATACUMBA DEMANDA FEITIÇARIA (BIS)

    A LINGUA DESSE POVO NÃO TEM OSSO
    CONTINUAM FALANDO QUE ELE E ESCURECIDO
    EU FALO QUE ISSO NAO E VERDADE
    FAZ BEM E CARIDADE
    Y É MUITO BOM AMIGO!
    NAS SANTAS ALMAS ADOREI
    EU VOU SAUDAR SEU ATOTÓ
    SEU CATACUMBAS NO TERREIRO ELE CHEGOU! (X2)

    A LINGUA DESSE POVO NÃO TEM OSSO
    CONTINUAM FALANDO QUE ELE E ESCURECIDO
    EU FALO QUE ISSO NAO E VERDADE
    FAZ BEM E CARIDADE
    Y É MUITO BOM AMIGO!
    NAS SANTAS ALMAS ADOREI
    EU VOU SAUDAR SEU ATOTÓ
    SEU CATACUMBAS NO TERREIRO ELE CHEGOU! (X2)

    MOÇO BONITO VESTIDO DE PRETO
    SORRINDO PRA MIM! SORRINDO PRA MIM
    LA NA ENCRUZILHADA NAS PORTAS DA CALUNGA
    ELE APARECEU! ELE APARECEU!
    MAIS ELE O REI DA CALUNGA
    SORRINDO PARA MEU
    SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    EM UM CORREDOR DE INFERNO


    EU VI SETE CATACUMBAS! (X2)
    GIROU GIROU!
    GIROU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ENCIENDE UMA VELA PRA EXU
    ENCIENDE UMA VELA PRA DAS ALMAS! (X2)
    LA NA CALUNGA A CATACUMBA ESTA FERVENDO
    TENHA A CERTEZA QUE EXU VAI A AJUDAR!

    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!

    Não, Não tenha medo.
    Quando Exú na Madrugada lhe chamar.
    Não, Não tenha medo.
    Ele é Exú e vem aqui pra trabalhar.

    Com sua capa ele protege.
    Na escuridão é ele quem reina.
    O cemitério é sua morada.
    Seu 7 Catacumba Exú que não Bambeia

    É meia noite ele vem chegando.
    Vem de mãos dadas com sua Rainha.
    Risca seu ponto Exú 7 Catacumbas.
    Vem Saravá e proteger nossa gira.

    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO SUA TUMBA
    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO E SALEU
    GARGALHOU GARGALHOU!
    SEU SETE CATACUMAS JA CHEGOU! (X2)
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!

    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO SUA TUMBA
    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO E SALEU
    GARGALHOU GARGALHOU!
    SEU SETE CATACUMAS JA CHEGOU! (X2)
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!

    LA GENTE FALA QUE EU SOU ESCURECIDO
    ESPIRITU PERDIDO QUE DE NOITE APARECEU
    QUE ELE DEVAGA NO MEIO DA CALUNGA
    QUE VAI DE TUMBA EN TUMBA
    E VERDADE NÃO E!
    AUE! ALMA BENDITA ES ESPIRITU DA TUMBA
    ELE E SEU SETE CATACUMBAS! (X2)
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ SEU SETE CATACUMBAS
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ ELE VEM DA CALUNGA!

    GIRA GIRA NA CALUNGA
    GIRA GIRA EN MEU CONGÁ
    E SEU SETE CATACUMBAS
    QUE CHEGÓU PRA TRABAHAR! (X2)

    GIRA GIRA NA CALUNGA
    GIRA GIRA EN MEU CONGÁ
    E SEU SETE CATACUMBAS
    QUE CHEGÓU PRA TRABAHAR! (X2)

    LÁ NA CALUNGA AVISTEI UM HOMEM
    COM UMA GARRAFA DE MARAFO NA MÃO

    ELE FUMAVA, ELE GARGALHAVA
    ERA MEIA NOITE, ELE TRABALHAVA

    MAS ELE É, MAS ELE É
    SEU SETE CATACUMBAS FAZENDO SEU AXÉ

    LÁ NA CALUNGA AVISTEI UM HOMEM
    COM UMA GARRAFA DE MARAFO NA MÃO

    ELE FUMAVA, ELE GARGALHAVA
    ERA MEIA NOITE, ELE TRABALHAVA

    MAS ELE É, MAS ELE É
    SEU SETE CATACUMBAS FAZENDO SEU AXÉ

    ESCUTA COMO SUENAN LOS TAMBORES


    LA FIESTA DAS ALMAS VA A EMPEZAR! (X2)
    OH SALVE POVO DA CALUNGA
    SALVE SETE CATACUMBAS ELE VEM A TRABALHAR! (X2)

    ESCUTA COMO SUENAN LOS TAMBORES
    LA FIESTA DAS ALMAS VA A EMPEZAR! (X2)
    OH SALVE POVO DA CALUNGA
    SALVE SETE CATACUMBAS ELE VEM A TRABALHAR! (X2)

    ESTREMECEU SUA TUMBA CATACUMBA
    ELE ESTA POR SAIR!
    E VIBRAM OS TAMBORES NA CALUNGA!
    ELE E QUEM VAI SURGIR!
    DE CAPA E CHAPEAU, SAUDANDO A ATOTÓ
    SEU SETE DA TUMBA CHEGÓU! (X2)
    CHEGÓU, CHEGÓU, CHEGÓU REI DA CALUNGA!
    CHEGÓU, CHEGÓU, SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ResponderExcluir
  32. https://www.youtube.com/watch?v=RUilBYNOABo

    ResponderExcluir
  33. ESTREMECEU SUA TUMBA CATACUMBA
    ELE ESTA POR SAIR!
    E VIBRAM OS TAMBORES NA CALUNGA!
    ELE E QUEM VAI SURGIR!
    DE CAPA E CHAPEAU, SAUDANDO A ATOTÓ
    SEU SETE DA TUMBA CHEGÓU! (X2)
    CHEGÓU, CHEGÓU, CHEGÓU REI DA CALUNGA!
    CHEGÓU, CHEGÓU, SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ESCUTA COMO SUENAN LOS TAMBORES
    LA FIESTA DAS ALMAS VA A EMPEZAR! (X2)
    OH SALVE POVO DA CALUNGA
    SALVE SETE CATACUMBAS ELE VEM A TRABALHAR! (X2)

    GIRA GIRA NA CALUNGA
    GIRA GIRA EN MEU CONGÁ
    E SEU SETE CATACUMBAS
    QUE CHEGÓU PRA TRABAHAR! (X2)

    LA GENTE FALA QUE EU SOU ESCURECIDO
    ESPIRITU PERDIDO QUE DE NOITE APARECEU
    QUE ELE DEVAGA NO MEIO DA CALUNGA
    QUE VAI DE TUMBA EN TUMBA
    E VERDADE NÃO E!
    AUE! ALMA BENDITA ES ESPIRITU DA TUMBA
    ELE E SEU SETE CATACUMBAS! (X2)
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ SEU SETE CATACUMBAS
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ ELE VEM DA CALUNGA!

    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO SUA TUMBA
    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO E SALEU
    GARGALHOU GARGALHOU!
    SEU SETE CATACUMAS JA CHEGOU! (X2)
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!

    ResponderExcluir
  34. MOÇO BONITO VESTIDO DE PRETO
    SORRINDO PRA MIM! SORRINDO PRA MIM
    LA NA ENCRUZILHADA NAS PORTAS DA CALUNGA
    ELE APARECEU! ELE APARECEU!
    MAIS ELE O REI DA CALUNGA
    SORRINDO PARA MEU
    SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    EM UM CORREDOR DE INFERNO
    EU VI SETE CATACUMBAS! (X2)
    GIROU GIROU!
    GIROU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ENCIENDE UMA VELA PRA EXU
    ENCIENDE UMA VELA PRA DAS ALMAS! (X2)
    LA NA CALUNGA A CATACUMBA ESTA FERVENDO
    TENHA A CERTEZA QUE EXU VAI A AJUDAR!

    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!

    ResponderExcluir
  35. Muito engraçado ,o povo da Igreja vem ate aqui e critica njunca vi resenha de espirita em seus blog s,o mais engraçado e que tem a cabeça completamente sem noçao de nossa , Religiao ,geralmente sao covardes dizem o que querem e somem no anonimato...

    ResponderExcluir
  36. A paz a todos, Deus ama todos vocês, fiquem na paz meus amigos, a misericórdia de Deus dura para sempre.

    ResponderExcluir
  37. Começando acompanhar o Blog. Estou há 5 anos na Umbanda. Fiquei 10 anos como espírita (kardecista). Essa união de conhecimentos está me ajudando muito.
    Agradeço seu Zé Pelintra e Exu Capa Preta das Sete Encruzilhadas por todo o apoio. Nunca incorporei o Exu Sete Catacumbas. Aos 10 anos de idade, num centro de umbanda, disseram que eu trabalharia com ele no futuro. Laroie Exu!

    ResponderExcluir
  38. Boa noite !!! Eu tenho a honrra de ter seu 7 ,sou muito grata e due fato ele gosta de tudo certinho ,nao tem meias palavras ....laroye

    ResponderExcluir
  39. Agora gostaria de saber pq essas pessoas idiotas,fanaticas ,doentes e perturbadas entram num site due umbanda pra ler e postar comentarios mais imbecis que eles .....SOU UMBANDISTA SO ENTRO PRA LER ,CONENTAR E DAR PALPITE EM ASSUNTOS QUE ME DIZEM RESPEITO ....PQ VCS DOENTES E PROBLEMATICOS NAO VAO PROCURAR AJUDAR. AS PESSOAS QUE PRECISAM ,UM HOSPITAL ,UM ASILO ,MORADORES DE RUA AO INVES DE USAR SEU TEMPO INUTIL COM SEUS COMENTARIOS MAIS INUTEIS AINDA ....JA OUVIRAM FALAR SOBRE RESPEITO ???? INTOLERANCIA RELIGIOSA E CRIME

    ResponderExcluir
  40. Salve as forças de Exu sete catacumbas Salve o Candoble Salve a Umbanda Sarava

    ResponderExcluir
  41. Salve se 7 catacumbas já fui cambono desta entidade! É uma entidade maravilhosa!

    ResponderExcluir
  42. Meu Guardião tenho ele como meu pai Conselheiro amigo 100 l não sei o que seria sem os conselhos ele é mais Q1 pai me ensinou muitas coisas se hoje escrevo um pedacinho do que ele significa para mim porque eu recebi muitas coisas boa está sendo muito bom para mim e minha família

    ResponderExcluir
  43. Eu tenho a honra de ter comigo esse guardiao ao meu lado

    ResponderExcluir
  44. Olá alguém pode m informar se existe exu Rei das 7 catacumbas?? Grata

    ResponderExcluir
  45. Quando ouvi um ponto cantado por Leo do Batuque e esse não me saiu mas da cabeça,Lá na Calunga avistei um homem... tive certeza que ele era o meu guardião,meu amigo fiel.Amo e carrego esse amor que tenho por ele até o fim dos meus dias.

    ResponderExcluir
  46. Deus abençoe a todos . ..tbm fui privilegiado pelo 7 catacumbas, estou em desenvolvimento..
    Laroiê Exu

    ResponderExcluir
  47. boa noite a todos
    Venho informar que todos aqui que estão lendo isso possa fazer uma reflexão dentro da verdade verdade de cada um individuo
    o tempo passa e as pessoas repetem o mesmo erro achar que tudo esta certo dentro da raelidade sim você esta certo dentro do seu certo
    os nossos irmãos que estão em outro plano estão aqui para nos ajudar e estão precisando tambem de nossa ajuda assim como DEUS precisa da nossa ajuda podemos melhorar o nosso sonem (comunicação)
    Ao invés de disputar quem sabe mais porque não se aliara com conhecimento de cada um em beneficio não próprio mais para os outros assim nossos espíritos ficaram em graus elevados e disso que precisamos fazer para que os espíritos nossos protetores consigam nos ajudar
    meu cel 84 988876641
    vamos ajudar DEUS ajudar nossos irmãos espíritos que poderão nos ajudar

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. salve seu sete tenho seu sete catacumbas comigo. meu rei.laroye exu

    ResponderExcluir
  50. Quando ele vem ele tem alguma particularidade? Tipo dar um grito quando chega ou algo do gênero

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff