domingo, 7 de julho de 2013

Dan Harding - Fábrica de monstros

Nenhum comentário:
 


Dan Harding nasceu e foi criado no centro de Nova Jersey, onde ele cresceu com uma forte e persistente paixão por histórias de terror. Quando era criança, Dan passava boa parte de seu tempo lendo histórias em quadrinhos e livros de terror, bem como uma quantidade enorme de filme sobre o tema. Isso despertou seu interesse pela arte, querendo criar seus próprios monstros. Se mudou para a Pensilvânia por alguns anos, onde a onde se dedicava a arte somente como passa tempo. No final de 1990, ele começou a sentir o desejo de voltar a desenhar e se dedicar de forma mais séria, então ele começou fazer pinturas a óleo.
Sem nunca ter tido nenhum treinamento formal começou seus trabalhos a óleo, foi um processo longo, mas que ele afirma ter amado cada minuto. Ele finalmente começou a obter empregos fazendo desenhos em revistas e capas de livros nos EUA, na Europa e no Canadá. Ele finalmente voltou para Nova Jersey, onde ainda reside, continuando a pintar e trabalhar na restauração de arte.
No entanto, Dan nunca se contentou com o seu trabalho "Eu me sinto como se eu fosse reprimido artisticamente, sempre criando o que as editoras e empresas de jogos queriam ver, por essa razão eu comecei a achar os meus trabalhos obsoletos. Eu nunca pintei algo que eu pensei que era legal. O último par de anos eu comecei a pintar o que está dentro de mim e estou animado com relação a direção que meu trabalho está indo! " Assim o pintor começou a se dedicar exclusivamente a pintar quadros sobre o tema que ele sempre amou, o terror. Atualmente ele trabalha integralmente em uma revista especializada em horror e cultura pop voltada para a tema.



Imagens 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff