domingo, 7 de julho de 2013

Exú 7 catacumbas

62 comentários:
 

Exú 7 catacumbas é considerada uma poderosa entidade na Umbanda no e Candomblé, conhecido como o Mestre 7 Catacumbas. Segundo os membros da umbanda essa entidade tem uma característica muito impressionante que o destaca de outros exús, dizem que assim que ele vai embora do centro espírita arrasta consigo tudo de ruim que houver no terreiro (toda a energia negativa assim como espíritos inconvenientes). 

Os umbandistas costumam descrever esse ser como uma entidade séria e nervosa que não tem misericórdia de espíritos que atrapalham o sossego alheio, no entanto é um fiel protetor e grande conselheiro. 

O Exú 7 Catacumbas é uma espécie de policial que executa as ordens de todos os Orixás (espíritos e entidades de nível mais elevado) no plano mais denso. É um mensageiro que entra e sai das zonas umbralinas (uma espécie de inferno das religiões espíritas), sem temor, assumindo uma forma ameaçadora para fazer-se respeitar. 
É um Exú que sem a força dos Orixás não atuaria no mundo, pois são eles os operários incansáveis dessa entidades. Temido por não admitir a desobediência, ele aplica castigos a quem é também guardião. Ele faz na verdade cumprir a lei de causa e efeito (bateu levou). 

Segundo os espíritas mesmo punindo quando há merecimento, o Exú 7 Catacumbas também cura doentes e concede maiores facilidades em alcançar o que desejamos. É um faxineiro do universo astral, porque purifica os ambientes e pessoas desmanchando todo tipo de magia negra. É comum ver sua legião preocupadas em alertar contra males, jamais trabalhando contra a lei divina do bem.

O Exu das Sete Catacumbas é ligado aos mistérios do cemitério (como seu próprio nome sugere), das trevas, magia e necromancia. É um mago que atua protegendo e rondando os cemitérios para que haja paz e ordem entre os trabalhos, feitiços, rituais nos lugares "santos".

É um guardião que ronda de cova em cova os cemitérios, por essa razão ele quase sempre é representado junto de 7 túmulos.



62 comentários:

  1. Me gustó mucho su publicación, no todas las personas saben de las cualidades de éste gran exú.El es mi compañero , llegando en mí hace más de 8 años por eso puedo decir que ha descripto bien como es él.Salve sete catacumbas, axé.

    ResponderExcluir
  2. Uou! Adoroooooo!! Nossa como eu gosto adoro uma coisa dessa passei várias vezes por ele então. Eu amo trabalhar sobre isso, estudar.

    ResponderExcluir
  3. exú 7 catacumbas , amigo leal e defensor dos necessitados . quando chega no terreiro sua gargalhada afasta todo egun que por perto estiver . devemos respeitar seu trabalho , pois pode ser bondoso mas muito perigoso quando ensultado . saravá 7 catacumbas .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achava que a entidade pelo nome era maléfica. Fiquei muito supresa pelas suas características, hoje sei, que ele faz um papel muito importante ainda mais zelando pelos mortos sou de outra religião mas tenho muito carinho por essa cultura adorei!

      Excluir
    2. Ele é muito bom, muito justo e muito certo

      Excluir
  4. eu tenho a honra de carregar esse exu maravilhoso e concordo com o que foi dito, ele não é do tipo de ficar sorrindo enquanto está em terra ele simplesmente faz o seu trabalho com toda sua competência e fé. laroyê meu velho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também trabalho com esse Exu. Maravilhoso, apesar de muito sério, exigente e perfeccionista em todos os detalhes.

      Excluir
    2. também trabalho com ele!!! amo e o respeito demais!! é meu guardião, meu amigo, meu professor, Laroiye!!!

      Excluir
  5. boa noite gostaria de saber si essa entidade quando chega no terreira ela na porta claro incorporada no seu cavalo .

    ResponderExcluir
  6. Salve sua Força, grande mestre

    ResponderExcluir
  7. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai senão por Ele. Vocês tem a chance de se arrepender e aceitá-lo como Salvador. Esse negócio de Exú, Umbanda, Candonbé é tudo coisa do capeta, fujam dessa irmãos, eles não tem nada a oferecer, só perdição eterna. Aceitem Jesus enquanto é tempo, só ele tem o poder de nos dar a vida eterna. A paz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O nome "Candonbé" não existe, irmã(o), é Candomblé. Se o Sr. ou a Sra. não gosta e aparentemente não sabe respeitar a religião que aqui está sendo tratada, por que está aqui? Eu, espiritualista, não vou para sites que tratam sobre a sua religião falando mal dela. Respeito gera respeito.

      Excluir
    2. Você não sabe respeita, as religião dos outros não ? Bem cada um com sua opinião mais a sua está muito desrespeitosa porquê médium trabalha pra os dois lados dependo do quê escolhe ea mesma coisa eles trabalham pra Deus também nenhum trabalho pra diabo não quê ele só vem aqui pra ajuda tanto pro mal ou pro bem você escolhe....... agora fica escrevendo asneira com desperepeita e muito difetente so porquê eles trabalham com isso não quer dizer que do Satã porque tudo hoje voces acha quê e do diabo "desconfiança" "crítica" desrespeita" e que são do Satã isso descrição também esta na lista querido acho quê você tem quê pedi perdão a deus pelos seus atos queridinho! '-'

      Excluir
    3. Não vale apena da trela PR essas porra,não tem coragem de mostrar o fucinho,com certeza fez muito mau para as pessoas,agora vem se meter na religião dos outros,vai vizita um azilo,um hospital, já q não tem nada PR fazer.

      Excluir
    4. Não vale apena da trela PR essas porra,não tem coragem de mostrar o fucinho,com certeza fez muito mau para as pessoas,agora vem se meter na religião dos outros,vai vizita um azilo,um hospital, já q não tem nada PR fazer.

      Excluir
    5. nossa eu acredito no mal das pessoas e principalmente quando se diz que é sua amiga de verdade .. faz o mal em dobro .TENHO UMA AMIGA COBRA DENTRO DE CASA EU NÃO SABIA DESCOBRI QUE ELA FAZ PARTE DO CENTRO ESPIRITA SO OLHAR DELA FALA TUDO MAIS MINHA NÃO ACREDITA DESTAS COISAS FAZER O QUE EU VOU ME SOCORRER PORQUE QUEM RIR POR ULTIMO RIR MELHOR NÃO SEMPRE O MAL QUE VENCE NÃO AINDA SE DIZ MINHA MELHOR AMIGA E SERPERTE.

      Excluir
    6. ÊXODO Cap. 20
      1 Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
      2 Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
      3 Não terás outros deuses diante de mim.
      4 Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
      5 Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
      6 e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
      Bíblia Sagrada - (Mobidic)

      Excluir
    7. Leia , estude outras religiões e só depois , arrisque uma opinião ! Não tenha sua fé como verdade absoluta ! O mal nunca esteve na religião e sim no próprio ser humano ! Seus pensamentos e intenções revelam quem você é e tenha certeza que será cobrado ! A lei do retorno é implacável ! E só um comentário pessoal : O que você faz aqui se tem tanta fé no que acredita ?

      Excluir
    8. Anônimo, não basta você repetir o que seus pastores ignorantes e preconceituosos pregam. Vá estudar e aprender mais sobre a Umbanda e o Candomblé, que são religiões maravilhosas e cheias de luz.

      Excluir
  8. tenho 7 catacumbas e seu tranca rua
    7 catacumbas e muito peso para min , mais porem sei que vale a pena alem de ser um exu e mais que um guardiao . Laroye exu!

    ResponderExcluir
  9. tenho 7 catacumbas e seu tranca rua
    7 catacumbas e muito peso para min , mais porem sei que vale a pena alem de ser um exu e mais que um guardiao . Laroye exu!

    ResponderExcluir
  10. LAROIE EXU, AXÉA TODOS, CARREGO SR SETE CATATUMBAS HA 32 AOS,E DIGO,NUNCA M DECEPSIONOU,SOU IMENSAMENTE POR TE-LO SEMPRE AO MEU LADO,.SEMPRE ME DANDO A DIREÇÃO,NA GRAÇA DO NOSSO PAI OXALA.MOTUMBA A TODOS. ANGELDIANSÃ

    ResponderExcluir
  11. Tenho o Seu Sete Catacumbas como meu exu de frente.
    Ele chegou e ficou!
    Amo trabalhar com esse ele, que eh meu grande guardião.
    Toma as dores dos seus médiuns, dah caminho e prosperidade, basta andar dentro do certo que as coisas acontecem com sua ajuda.
    Afinal como ele sempre fala "OQ É CERTO É CERTO".

    Laroye seu Sete Catacumbas

    ResponderExcluir
  12. Carrego comigo seu sete catacumbas ele é meu exu.... E digo mais ele não é de brincadeira é um exu Valente que não manda recados salve seu sete salve sua sete catacumbas nunca deixe nenhum inimigo atravessar em meus caminhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus tenha piedade de vocês. Leiam a palavra de Deus seus sujos todo aquele que pratica magia ou coisas ocultas sera jogado junto com seus males.

      Excluir
    2. Sujo e aquela q julga o próximo, e Assim q vc da o exemplo de ser cristão!!?

      Excluir
    3. Ele não está o julgando, mas sim dizendo a verdade, apenas Deus é o caminho, a verdade e a vida! Mas eu respeito sua religião.

      Excluir
  13. Carrego comigo seu sete catacumbas ele é meu exu.... E digo mais ele não é de brincadeira é um exu Valente que não manda recados salve seu sete salve sua sete catacumbas nunca deixe nenhum inimigo atravessar em meus caminhos

    ResponderExcluir
  14. É... Sr sete como chamo ele, é. Meu exu de frente e eu amo demais ele, tudo o que falaram dele é verdade.
    Tenho maior orgulho de trabalhar com esse exu maravilhoso.

    ResponderExcluir
  15. Fui agraciada de ser uma médium desse exu, ele não é meu, não é seu. Nos somos aparelhos ou cavalo deste ser iluminado. Fazendo o bom uso de suas atribuições teremos todas as demandasresolvidas. Seja bem vindo seu Sete Catacumbas laroye exu!

    ResponderExcluir
  16. Fui agraciada de ser uma médium desse exu, ele não é meu, não é seu. Nos somos aparelhos ou cavalo deste ser iluminado. Fazendo o bom uso de suas atribuições teremos todas as demandasresolvidas. Seja bem vindo seu Sete Catacumbas laroye exu!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todos.
    Obtive a felicidade e orgulho de saber que fui escolhida,por esse grande guardião Sete catacumbas.
    Mais ainda não incorporei,mais estou muito anciosa por esse momento.
    Os comentários assima me trouxeram mais felicidade por estar compartilhando com outros médiuns,essa dádiva que nos é contemplada por oxalá.
    LAROIE Sete catacumbas.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite a todos.
    Obtive a felicidade e orgulho de saber que fui escolhida,por esse grande guardião Sete catacumbas.
    Mais ainda não incorporei,mais estou muito anciosa por esse momento.
    Os comentários assima me trouxeram mais felicidade por estar compartilhando com outros médiuns,essa dádiva que nos é contemplada por oxalá.
    LAROIE Sete catacumbas.

    ResponderExcluir
  19. ola tbm estou desenvolvendo seu 7 catacumbas nossa ele é um exu serio e misterioso ...ele passou 7 pontos dele cantados por intuição se alguém tiver interesse em gravar ou cantar sao muito bons ...larayoe seu 7 !!!

    ****************
    ME DESAFIARAM TOMAR CONTA DA CALUNGA
    DISSERAM QUE EU NÃO TINHA PEITO PARA SER UM CATACUMBA
    AI ENTÃO FALEI SOU DE NANÃ BUROQUE
    EU QUEBRO ESSA MACUMBA COM OGUM XOROQUE 2X
    SOU FILHO DE OMULU
    OMULU OBALUAYEH
    A MINHA MÃE É NANÃ OBOROQUE ... 2X

    *************
    SOU APRENDIZ DE FEITICEIRO
    SOU FILHO DE OXALÁ
    NA KIMBANDA SOU GUERREIRO POIS EU SIRVO OS ORIXAS
    OLODUM OBÁ EHH OLODUM OBÁ ... 2X
    DIZEM QUE SOU FEITICEIRO MAS UM SEGREDO VOU CONTAR
    SOU APENAS UM MANDIGUEIRO TRABALHO PRA IEMANJA....
    ************
    AONDE EU VOU EU CARREGO MEU PUNHAL 2X
    EU TENHO 7 VIDAS MAS NENHUMA É IGUAL 2X
    SAO 7 CATACUMBAS QUE EU GUARDO NO PORTAL
    EM CADA UMA DELAS EU ESCONDO MEU PUNHAL 2X ...

    *************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bonito o ponto vc tem mais.

      Excluir
  20. Ótimo aprender sobre algo que acredito, pois a minha esposa frequenta, porém sou completamente ignorante. Agradeço a todos. LFR

    ResponderExcluir
  21. Foi cristo que morreu por voce pra voce hoje ta adorando o diabo puta qui pariu sai dessa vão queima tudo no inferno aceita de doi menos o fim de vcs vai ser triste

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Cara se vc tá tão incomodada o q vc tá fazendo aqui visitando essa página !!!?vc fala de inferno mas é vc q vai por julgar os outros, vc fala demais respeita as pessoas

      Excluir
    3. cada um com o seu livre árbitrio . como se disse a várias moradas na casa de meu pai. na calunga se decompoe os corpos . centenas de espiritos ficam ali presos , sem saberem o que se passa. sao acolhidos e levados aos seus mundos de estágios.estes espiritos nao sao demonios . como muitos os julgam . estao em processo evolutivo.

      Excluir
  22. Bom li vários comentários e adorei sempre saudando esse exú maravilhoso,
    trabalho pouco tempo com 7 catacumbas e sei que és um grande amigo como disseram ai num comentário é só fazer o certo que sempre terá grandes resultados.
    Laroe salve 7 catacumbas alupande a todos. Os exús

    ResponderExcluir
  23. Bom li vários comentários e adorei sempre saudando esse exú maravilhoso,
    trabalho pouco tempo com 7 catacumbas e sei que és um grande amigo como disseram ai num comentário é só fazer o certo que sempre terá grandes resultados.
    Laroe salve 7 catacumbas alupande a todos. Os exús

    ResponderExcluir
  24. Laroiê... Carrego Seu Sete Catacumbas desde berço, tenhi inúmeras vivencias ao lado do meu grande Pai, ele me guarda, me protege, rege minha vida, sou muito grato a ele pela pessoa que sou e por ser doutrinado a ser um ser humano melhor, ele me engrandece espiritualmente e não em bens materiais, simples assim, juntos iremos mais longe, estamos para ajudar o próximo que se permita essa experiência maravilhosa, mas para aqueles que o realmente o desafiam, menos de 7 dias ele dá o ar da graça... Asé aos meus mais novos e mais velhos 11 986072574 zap

    ResponderExcluir
  25. Salve,salve exu 7 catatumba minha gente que crê não vamos levar em consideração os comentários da moça que não conhece e não sabe oque diz seu sete catatumba não se ofende com aquele, que não o conhece não aceitemos provocações.

    ResponderExcluir
  26. Cantiga Seu Sete Catacumba

    Eu passei no cemitério as 11 horas do dia
    Os homens davam boa noite
    E as mulheres davam bom dia
    Zum, zum, zum
    o Cemitério tremia,
    Zum, zum, zum
    Sete Catacumba sorria.

    ResponderExcluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu nome é jessica e trabalho com seu 7 catacumba também 31 986805997.

      Excluir
  28. Tive a felicidade de receber esse Exu de lei Seu Sete Catacumbas
    Sou médium a 12 anos e foi a primeira vez que recepcionei em minha energia esse exu...
    Trabalho com Tiriri da calunga
    Desde 2005, ele autorizou a passagem dele nesse cavalo de Umbanda
    Laroiê salve salve

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. sou medium do exu 7 encruzilhada e exu capa preta nunca me decepicionaram tudo o que peço vem na minha ha 50 anos, que qui ser consulta vai www.campos.heleno63@gmail.com, e agenda sua consulta !

    ResponderExcluir
  31. DE MEIA NOITE A LUA CHEIA


    CLAREANDO, CHEGA NO CEMITÉRIO
    A SUATUMBA SE ILUMINAVA
    SEU SETE CATACUMBAS
    AO ROMPER DA MADRUGADA

    DE MEIA NOITE A LUA CHEIA
    CLAREANDO, CHEGA NO CEMITÉRIO
    A SUATUMBA SE ILUMINAVA
    SEU SETE CATACUMBAS
    AO ROMPER DA MADRUGADA

    DEBAIXO DE SETE PALMOS DE TERRA
    SEU SETE CATACUMBA
    DEMANDANDO ESTA NA TERRA (BIS)
    A MEIA NOITE, A MEIO DIA
    SEU SETE CATACUMBA DEMANDA FEITIÇARIA (BIS)
    NAO TEMA DO MOÇO
    FAZENDO FERVER CALUNGA
    QUE AO CAIR A NOITE
    VAI CHEGAR SEU CATACUMBA (BIS)
    A MEIA NOITE, A MEIO DIA
    SEU SETE CATACUMBA DEMANDA FEITIÇARIA (BIS)

    A LINGUA DESSE POVO NÃO TEM OSSO
    CONTINUAM FALANDO QUE ELE E ESCURECIDO
    EU FALO QUE ISSO NAO E VERDADE
    FAZ BEM E CARIDADE
    Y É MUITO BOM AMIGO!
    NAS SANTAS ALMAS ADOREI
    EU VOU SAUDAR SEU ATOTÓ
    SEU CATACUMBAS NO TERREIRO ELE CHEGOU! (X2)

    A LINGUA DESSE POVO NÃO TEM OSSO
    CONTINUAM FALANDO QUE ELE E ESCURECIDO
    EU FALO QUE ISSO NAO E VERDADE
    FAZ BEM E CARIDADE
    Y É MUITO BOM AMIGO!
    NAS SANTAS ALMAS ADOREI
    EU VOU SAUDAR SEU ATOTÓ
    SEU CATACUMBAS NO TERREIRO ELE CHEGOU! (X2)

    MOÇO BONITO VESTIDO DE PRETO
    SORRINDO PRA MIM! SORRINDO PRA MIM
    LA NA ENCRUZILHADA NAS PORTAS DA CALUNGA
    ELE APARECEU! ELE APARECEU!
    MAIS ELE O REI DA CALUNGA
    SORRINDO PARA MEU
    SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    EM UM CORREDOR DE INFERNO


    EU VI SETE CATACUMBAS! (X2)
    GIROU GIROU!
    GIROU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ENCIENDE UMA VELA PRA EXU
    ENCIENDE UMA VELA PRA DAS ALMAS! (X2)
    LA NA CALUNGA A CATACUMBA ESTA FERVENDO
    TENHA A CERTEZA QUE EXU VAI A AJUDAR!

    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!

    Não, Não tenha medo.
    Quando Exú na Madrugada lhe chamar.
    Não, Não tenha medo.
    Ele é Exú e vem aqui pra trabalhar.

    Com sua capa ele protege.
    Na escuridão é ele quem reina.
    O cemitério é sua morada.
    Seu 7 Catacumba Exú que não Bambeia

    É meia noite ele vem chegando.
    Vem de mãos dadas com sua Rainha.
    Risca seu ponto Exú 7 Catacumbas.
    Vem Saravá e proteger nossa gira.

    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO SUA TUMBA
    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO E SALEU
    GARGALHOU GARGALHOU!
    SEU SETE CATACUMAS JA CHEGOU! (X2)
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!

    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO SUA TUMBA
    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO E SALEU
    GARGALHOU GARGALHOU!
    SEU SETE CATACUMAS JA CHEGOU! (X2)
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!

    LA GENTE FALA QUE EU SOU ESCURECIDO
    ESPIRITU PERDIDO QUE DE NOITE APARECEU
    QUE ELE DEVAGA NO MEIO DA CALUNGA
    QUE VAI DE TUMBA EN TUMBA
    E VERDADE NÃO E!
    AUE! ALMA BENDITA ES ESPIRITU DA TUMBA
    ELE E SEU SETE CATACUMBAS! (X2)
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ SEU SETE CATACUMBAS
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ ELE VEM DA CALUNGA!

    GIRA GIRA NA CALUNGA
    GIRA GIRA EN MEU CONGÁ
    E SEU SETE CATACUMBAS
    QUE CHEGÓU PRA TRABAHAR! (X2)

    GIRA GIRA NA CALUNGA
    GIRA GIRA EN MEU CONGÁ
    E SEU SETE CATACUMBAS
    QUE CHEGÓU PRA TRABAHAR! (X2)

    LÁ NA CALUNGA AVISTEI UM HOMEM
    COM UMA GARRAFA DE MARAFO NA MÃO

    ELE FUMAVA, ELE GARGALHAVA
    ERA MEIA NOITE, ELE TRABALHAVA

    MAS ELE É, MAS ELE É
    SEU SETE CATACUMBAS FAZENDO SEU AXÉ

    LÁ NA CALUNGA AVISTEI UM HOMEM
    COM UMA GARRAFA DE MARAFO NA MÃO

    ELE FUMAVA, ELE GARGALHAVA
    ERA MEIA NOITE, ELE TRABALHAVA

    MAS ELE É, MAS ELE É
    SEU SETE CATACUMBAS FAZENDO SEU AXÉ

    ESCUTA COMO SUENAN LOS TAMBORES


    LA FIESTA DAS ALMAS VA A EMPEZAR! (X2)
    OH SALVE POVO DA CALUNGA
    SALVE SETE CATACUMBAS ELE VEM A TRABALHAR! (X2)

    ESCUTA COMO SUENAN LOS TAMBORES
    LA FIESTA DAS ALMAS VA A EMPEZAR! (X2)
    OH SALVE POVO DA CALUNGA
    SALVE SETE CATACUMBAS ELE VEM A TRABALHAR! (X2)

    ESTREMECEU SUA TUMBA CATACUMBA
    ELE ESTA POR SAIR!
    E VIBRAM OS TAMBORES NA CALUNGA!
    ELE E QUEM VAI SURGIR!
    DE CAPA E CHAPEAU, SAUDANDO A ATOTÓ
    SEU SETE DA TUMBA CHEGÓU! (X2)
    CHEGÓU, CHEGÓU, CHEGÓU REI DA CALUNGA!
    CHEGÓU, CHEGÓU, SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ResponderExcluir
  32. https://www.youtube.com/watch?v=RUilBYNOABo

    ResponderExcluir
  33. ESTREMECEU SUA TUMBA CATACUMBA
    ELE ESTA POR SAIR!
    E VIBRAM OS TAMBORES NA CALUNGA!
    ELE E QUEM VAI SURGIR!
    DE CAPA E CHAPEAU, SAUDANDO A ATOTÓ
    SEU SETE DA TUMBA CHEGÓU! (X2)
    CHEGÓU, CHEGÓU, CHEGÓU REI DA CALUNGA!
    CHEGÓU, CHEGÓU, SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ESCUTA COMO SUENAN LOS TAMBORES
    LA FIESTA DAS ALMAS VA A EMPEZAR! (X2)
    OH SALVE POVO DA CALUNGA
    SALVE SETE CATACUMBAS ELE VEM A TRABALHAR! (X2)

    GIRA GIRA NA CALUNGA
    GIRA GIRA EN MEU CONGÁ
    E SEU SETE CATACUMBAS
    QUE CHEGÓU PRA TRABAHAR! (X2)

    LA GENTE FALA QUE EU SOU ESCURECIDO
    ESPIRITU PERDIDO QUE DE NOITE APARECEU
    QUE ELE DEVAGA NO MEIO DA CALUNGA
    QUE VAI DE TUMBA EN TUMBA
    E VERDADE NÃO E!
    AUE! ALMA BENDITA ES ESPIRITU DA TUMBA
    ELE E SEU SETE CATACUMBAS! (X2)
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ SEU SETE CATACUMBAS
    ATOTÓ ATOTÓ ATOTÓ ELE VEM DA CALUNGA!

    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO SUA TUMBA
    SEU SETE CATACUMBAS JA FABRIO E SALEU
    GARGALHOU GARGALHOU!
    SEU SETE CATACUMAS JA CHEGOU! (X2)
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!
    AS ALMAS EU ADORÉI, ATOTÓ!

    ResponderExcluir
  34. MOÇO BONITO VESTIDO DE PRETO
    SORRINDO PRA MIM! SORRINDO PRA MIM
    LA NA ENCRUZILHADA NAS PORTAS DA CALUNGA
    ELE APARECEU! ELE APARECEU!
    MAIS ELE O REI DA CALUNGA
    SORRINDO PARA MEU
    SEU SETE CATACUMBAS! (X2)

    EM UM CORREDOR DE INFERNO
    EU VI SETE CATACUMBAS! (X2)
    GIROU GIROU!
    GIROU SETE CATACUMBAS! (X2)

    ENCIENDE UMA VELA PRA EXU
    ENCIENDE UMA VELA PRA DAS ALMAS! (X2)
    LA NA CALUNGA A CATACUMBA ESTA FERVENDO
    TENHA A CERTEZA QUE EXU VAI A AJUDAR!

    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    CATA CATA CATA CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!
    ERUBANDÉ SEU CATACUMBA JA CHEGOU!

    ResponderExcluir
  35. Muito engraçado ,o povo da Igreja vem ate aqui e critica njunca vi resenha de espirita em seus blog s,o mais engraçado e que tem a cabeça completamente sem noçao de nossa , Religiao ,geralmente sao covardes dizem o que querem e somem no anonimato...

    ResponderExcluir
  36. A paz a todos, Deus ama todos vocês, fiquem na paz meus amigos, a misericórdia de Deus dura para sempre.

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff