quinta-feira, 2 de maio de 2013

Freeway Phantom - O Fantasma da Estrada

Nenhum comentário:
 

No ano de 1971 o Serial Killer que ficaria conhecido pela imprensa como Freeway Phaton, faz sua primeira de muitas vítimas. Dando início a uma caçada que continua até os dias de hoje.
É atribuido ao assassino 6 mortes, mas estimasse que possam existir ainda mais vítimas. Todas eram meninas negras, de 10 a 18 anos, e após serem sequestradas, as meninas foram estupradas e posteriormente estranguladas.



Mais de 100 indivíduos foram investigados, sem sucesso algum, pela polícia de Washinton, D.C. Foram investigados diversos estupradores que haviam cumprido suas penas, entre eles estava um coronel da aeronáutica e um incorporador de imóveis.

A terceira vítima do Serial Killer foi a menina Brenda Crockett, de 10 anos. Três horas após ela ter sumido, quando ia ao mercado a pedido da mãe, o telefone da sua casa tocou. Como a mãe e o padrasto da menina estavam procurando desesperadamente nas ruas, foi a irmã da vítima, de 7 anos, quem atendeu ao telefone. Era Brenda Crockett. Segundo a irmã, Brenda estava chorando muito e disse que um homem branco a havia pego e ela estava indo de volta para casa de taxi. Na segunda vez em que Brenda ligou, poucos minutos após a primeira ligação, foi seu padrasto quem atendeu. Após ela dizer dessa vez que estava em uma casa com um homem branco, o padrasto pediu para falar com o homem, e, após ouvir passos pesados (provavelmente do assassino) a menina disse "eu vou te ver" e desligou o telefone.
Poucas horas depois, um caroneiro descobriu o corpo de Brenda em um local visível na Route 50, perto de I-295, no Condado de Prince George, Maryland. Ela havia sido estuprada e estrangulada, um lenço estava amarrado em volta do seu pescoço.

Suas outras vítimas são,  Carol Spinks, de 13 anos; Darlenia Johnson, 16 anos; Nenomoshia Yates, 12 anos; Diane Williams, 17 anos e Brenda Woodward de 18 anos. Todas foram encontradas mortas na Route 50.

Apesar de não haver qualquer pista sobre o autor dos bárbaros crimes, um suspeito chamou a atenção da polícia, seu nome era Robert Elwood Askins. Acusado por estupro em 1978, Robert foi investigado intensivamente. Em busca de qualquer pista que pudesse ligar Askins aos crimes, a polícia fez uma varredura na sua casa, mas nada foi encontrado para incriminálo.
Robert Elwood Askins morreu aos 91 anos, em 2010, negando até o final qualquer ligação com os crimes.

 O caso continua em aberto ...

Recompensa por qualquer pista que leve ao paradeiro do assassino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff