quarta-feira, 1 de maio de 2013

Deuses e Entidades - Pessoas das sombras

Nenhum comentário:
 
Imagine o seguinte, você está assistindo televisão na sala de estar e percebe um movimento rápido, um vulto passando pela sua visão periférica, mas quando você tenta olhar, não tem nada lá. Aí você para pra pensar e se da conta de que talvez não tenha sido nada de mais, apenas sua imaginação pregando peças em você. Mas e se eu lhe dissesse que existem teorias que dizem exatamente o contrário?

Conheça as pessoas das sombras



As pessoas das sombras são entidades sobrenaturais que aparecem para o observador em formas humanoides e cor completamente negra. As entidades mais avistadas entre as pessoas das sombras são o Homem de Chapéu e a Figura Encapuzada, sendo citadas em vários relatos ao redor do mundo. As pessoas das sombras apresentam um comportamento muito parecido: Elas se movem rapidamente, raramente se deixam ser vistas e apresentam interesse no observador que geralmente se sente desconfortável nessa situação. Contudo, podem acontecer casos dessas entidades aparecerem por vontade própria na frente do observador, como em alguns relatos. Embora os céticos afirmem que isso tudo não passa da nossa mente nos pregando peças, existe uma grande quantidade de pessoas que diz o contrário.


Principais teorias que tentam explicar essas entidades


Fantasmas ou espíritos atormentados
Muitas pessoas acreditam que essas entidades sejam fantasmas ou espíritos que voltam pra terra pra resolver assuntos pendentes.

Demônios ou Anjos
Anjos e Demônios, segundo a crença cristã eram primeiramente iguais, mas houve a divisão quando Lúcifer foi expulso do céu e levou com ele grande parte dos anjos que acabaram castigados e obrigados a viver no Inferno.
Para atuarem despercebidos aqui na terra, tanto anjos quanto demônios podem se esconder nas sombras para que possam travar sua guerra de forma que nós não saibamos de sua existência

Extraterrestres ou formas de vida desconhecidas pelo homem
Existem pessoas que acreditam que as pessoas das sombras são extraterrestres que resolveram usar o nosso planeta pra se abrigar. Apesar da improbabilidade de isso acontecer, há quem acredite.

Viajantes do tempo
Segundo essa teoria, as pessoas das sombras seriam reflexos da passagem dos viajantes pela nossa época, logo, são pessoas como nós, mas do futuro, que resolveram dar uma passadinha no passado pra ver como as coisas eram.

Visitantes interdimensionais
É a teoria mais confusa sobre as pessoas das sombras. Mas o que ela realmente quer dizer é que algum ser de alguma outra dimensão do universo achou alguma forma de penetrar em nossa dimensão e as pessoas das sombras nada mais são do que visitantes interdimensionais nos observando. O propósito disso? Ninguém sabe.



Aparições na mídia

Nos filmes:
Vanishing on 7th Street (Mistério da Rua 7)


Um apagão na cidade de Detroit deixa a cidade tomada pelas sombras, o problema é que as sombras tem vida própria e a única maneira de derrotá-las é com luz. O filme também apresenta relação com a lenda de Croatoan, onde uma pequena colonia inglesa na América foi devastada da noite pro dia sem deixar nenhum sobrevivente ou pista, exceto a palavra CROATOAN escrita no chão no meio da colônia.

Trailer:


Nos Games:
Alan Wake



A trama gira em torno de Alan Wake, um escritor de Bestsellers de horror psicológico, tentando descobrir os mistérios por trás do desaparecimento de sua esposa enquanto estavam de férias em uma cidade pequena chamada Bright Falls, em Washington, onde ele vivencia os eventos de seu último livro que ele não lembra de ter escrito. Os inimigos no entanto são seres possuídos por uma presença sombria que os faz virar sombras. A única maneira de derrotá-los é usando a luz.

Trailer:



Metro 2033


O jogador assume o papel de Artyom, um jovem de 20 anos órfão ainda criança. Ele nasceu poucos dias antes de um devastador ataque nuclear, deixando pelo menos 40 mil sobreviventes em Moscou, transformando a esta capital em um deserto carbonizado e inóspito. As lembranças de Artyom envolvem o jogador durante toda trama, pois o lugar onde ele viveu enquanto criança sofreu mudanças terríveis, mudando drasticamente o modo de vida dos seres humanos. O enredo conta como os sobreviventes se refugiaram nos metrôs da cidade, onde lutam com mutantes (criados a partir da radiação) para sobreviver. Se não fosse o bastante lutar contra esses monstros, o jogador se vê em meio a uma disputa política e militar entre as facções criadas nos túneis de metrô. Comunistas, nazistas e criminosos estão constantemente interferindo na trajetória de Artyom em meio aos subterrâneos de Moscou.
No entanto, existe uma passagem na história onde o jogador encontra-se com fantasmas retratados como sombras, que estão fadados a repetir seus últimos atos por toda a eternidade. Para mim, uma das melhores partes.

Parte citada no texto:

Gostou?
Visite o site ShadowPeople.org e leia relatos de pessoas que dizem ter se encontrado com essas criaturas.
Bons sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff