terça-feira, 30 de abril de 2013

O Açogueiro de Cleveland

Nenhum comentário:
 


O Açogueiro de Cleveland, como era chamado pela imprensa, é o apelido atribuído a um Serial Killer  norte americano que espalhou o terror entre os anos de 1935 e 1938. 
O total de vítimas atribuídas a esse assassino é de 13, mas acreditasse que foram muitas mais, podendo chegar perto de 40 o número de assassinatos. Suas vítimas geralmente eram moradores de rua ou pessoas que viviam na pobreza, sobreviventes da depressão americana de 1929.

Quase todos os corpos encontrados já se encontravam em estado de decomposição avançada e todos haviam sido mutilados em várias partes. 

O assassino costumava arrancar a cabeça de suas vítimas, razão está que dificultou a identificação dos corpos assim como o estado avançado de decomposição, em alguns casos o corpo só havia sido encontrado 1 anos após o crime.Somente duas, de suas treze vítimas puderam ser identificadas. 
Outra particularidade deste serial killer é o hábito de cortar o tronco dos corpos ao meio, o que deu nome ao caso de Cleveland Torso Murders  (Assassinato do Tronco em Cleveland).

Segundo os legistas a causa das mortes foi em decorrência da própria decapitação. Os homens tiveram seus órgãos sexuais arrancados e em alguns casos foi identificada uma substancia química que provavelmente havia sido aplicada no corpo pelo assassino.

Apesar de nunca ter sido comprovada a identidade do criminoso existem dois suspeitos que foram apontados. Frank Dolezal, que chegou até mesmo a ser preso e confessado os crimes sob tortura dos policiais. O segundo suspeito teria sido o médico Francis E. Sweeney, primo de um importante oponente político de Eliot Ness, o investigador que comandava a caçada ao Serial Killer.


Superior esquerdo: Florence Polillo - canto inferior direito: Francis Sweeney, um dos dois suspeitos de ser o assassino - Fotos de várias vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff