sexta-feira, 10 de maio de 2013

Deuses e Entidades - Wendigo

Nenhum comentário:
 
Você conhece o Wendigo?


O Wendigo é uma criatura sobrenatural que faz parte da cultura indígena norte-americana (incluindo o Canadá). Ele é retratado como um espírito maligno canibal que pode possuir o corpo dos seres humanos ou como um monstro em que o ser humano pode se transformar fisicamente.

Segundo as lendas, uma pessoa só se torna um Wendigo quando comete canibalismo (seja ele pra sobreviver ou não) ou é possuída pelo espírito de um Wendigo. Á partir daí sua fome por carne humana fica cada vez maior e insaciável. Nesse ponto, o que antes era uma pessoa, vira um monstro.

O Wendigo é rápido, ágil, forte, e tem inteligência sobre-humana, tornando-se o caçador perfeito. Além disso, apresentam grande energia espiritual, segundo os povos indígenas. Essas criaturas podem também hibernar e estocar vítimas pra se alimentar durante longos períodos.

Não se sabe ao certo como é a aparência de um Wendigo, mas frequentemente são relatados como seres altos, magros e de pele escura que apresentam garras e dentes amarelados. São frequentemente encontrados em florestas, onde podem caçar livremente campistas descuidados.


Os Wendigos são fortemente associados com o inverno e com a fome graças à suas origens. Segundo as lendas, a causa mais comum de uma pessoa se tornar um Wendigo é cometer canibalismo para sobreviver em tempos difíceis, como em invernos rigorosos e falta de alimentos.

A única maneira de se matar um Wendigo é com fogo, já que seu corpo sobre-humano é resistente a qualquer ferimento incostante, mas também é possível machucá-lo gravemente com prata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff