quinta-feira, 18 de julho de 2013

La Pascualita - A manequim cadáver

3 comentários:
 



A pequena Pascuala (ou simplesmente, Pascualita) é como é chamada a tradicional manequim de roupas de noiva na cidade de Chihuahua no México. Essa manequim tem cerca de 75 anos de vitrine em uma loja local, apesar de ser muito tempo de "vida" de uma manequim, até esse ponto, tudo bem. Mas a história por trás da manequim não tem nada de normal. Segundo os moradores da cidade La Pascualita não é uma manequim comum, mas sim, o cadáver perfeitamente preservado da filha do antigo proprietário da loja.

A perfeição dos traços da manequim atraíram os olhares de todos instantaneamente na cidade, logo após as primeiras aglomerações em frente a vitrine da loja as pessoas logo perceberam que a manequim se assemelhava muito com a filha falecida do proprietário da loja, Pascuala Esparza. La Pascuala foi posta pela primeira vez na vitrine da loja no dia 25 de março de 1930 e apesar de ter se passado tantos anos a noiva cadáver continua a causar espanto na população. Alguns populares mais corajosos que decidiram colar o rosto na vitrine a noite juram ter visto ela piscar os olhos, já outros afirmam terem visto ela sorrir e até mesmo mover um pouco os braços. E um enorme número de pessoas relatam que a manequim os acompanha com os olhos por dentro da loja e a noite troca de posição na vitrine.

Durante décadas a lenda da La Pascualita tem atraído milhares de visitantes há cidade de Chihuahua, pessoas vindas da América do Sul, EUA e até mesmo Europa. E vários visitantes voltam para seus lares com a convicção de que La Pascualita é na verdade o cadáver embalsamado da filha do antigo dono do estabelecimento. 

A filha do antigo proprietário havia morrido no dia de seu casamento, após ter sido picada por uma aranha, supostamente uma Viúva Negra. Mas apesar de o antigo dono da loja e o atual negarem categoricamente os rumores, ainda assim, os moradores não acreditam em suas alegações. Os diversos relatos de acontecimentos sobrenaturais e alguns incidentes ímpares não deixam dúvida para os populares de que ela realmente está "viva".

Relato de uma funcionária: "Toda a vez que eu chego perto de Pascualita minhas mãos começam a suar. Suas mãos são muito realistas e era ainda tem varizes nas pernas. Eu acredito que ela é uma pessoa."

- E vc? Teria coragem de passar a noite em frente da vitrine?



Imagens




Vídeo


3 comentários:

  1. Essa manequim não tem nada haver com a filha do dono da loja, mas tem alguma coisa muito diabólica nessa boneca.

    ResponderExcluir
  2. realmente ela e tem trassos igual de um pessoa humana bem...eu acrito que seja e se não for acredito que ele tenha colocado a alma da filha dele ali !

    ResponderExcluir
  3. Lu disse: Se foçe no caso de uma manequim, ela teria q ter tudo igual, mas não. Os olhos dela, se vc repara bem, o olhinho esquerdo é mais aberto que o direito, e ela olha pra baixo, e o direito ela olha reto. è tipo quando a pessoa tá dormindo ou morta, q a bolinha do olho vai pra baixo. E as mão dela, são umana, tem até cuticula na unha! Não sei se todA ELA É UM CORPO, ACHO QUE SIM, MAS AS MÃOS E O ROSTO TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE SÃO REAIS. TU JÁ OUVIU FALAR EM FOTO PÓS-MORTEM? MUITO PRATICADA NO SEC XIX, ERA COMO UMA "HOMENAGEM' AO FALECIDO, JÁ Q FOTOS ERAM ACEÇIVEIS SÓ PRA ELITE.Não tem nada de diabolico nem mirabolante, é só mais um ramo da arte funerária.

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff