sexta-feira, 19 de julho de 2013

Museu Vrolik

Um comentário:
 

Willem Vrolik (29 de abril de 1801 - 22 de dezembro de 1863) foi um anatomista (e patologista) holandês, nascido em Amesterdam. Vrolik foi um também um grande estudioso de zoologia assim como da anatomia humana. Fez diversas descobertas importantes no campo das doenças e desordens de origem óssea. Ele foi também pioneiro no campo da teratologia vertebrados.

Estudou medicina na Universidade de Utrecht, e aprofundou seus estudos em Paris, onde ele recebeu seu diploma em 1823. Já em 1829 tornou-se professor de anatomia e fisiologia na Universidade de Groningen, e, em 1831 assumiu o cargo de professor de anatomia, fisiologia e ciências naturais no Athenaeum Illustre (University of Amsterdam), onde permaneceu pelo resto de sua carreira.

Junto com espécimes particulares coletadas por seu pai, que também foi anatomista, ele havia acumulado uma coleção anatômica imensa e impressionante. Depois da morte de Willem Vrolik, doações de várias fontes têm contribuído significativamente para o aumento de sua coleção pós-morte. Assim foi criado o  "Museu Vrolik". Hoje o museu conta em seu acervo com várias partes de corpos humanos e de animais, os fetos e o engessamento exibem diferentes aspectos da embriologia, patologia e anatomia. O museu também contém numerosos exemplos de malformações congênitas.

O museu fica localizado em Amsterdã, na Holanda. E é um passeio perfeito para quem gosta de  Medicina e coisas macabras, já que inevitavelmente esse é um dos museus mais sinistros do mundo.


Imagens



Vídeo




Um comentário:

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff