segunda-feira, 6 de maio de 2013

Michael Hussar - Pintor do macabro

2 comentários:
 


Michael Hussar é o nome do sinistramente macabro pintor Californiano, autor de diversas pinturas que assustam e encantam milhares de pessoas pelo mundo afora.

Nascido no ano de 1964, o pintor estudou na conceituada escola de arte "Art Center College of Design" em Pasadena, EUA. Suas pinturas contam sempre com um anorme tom macabro, por vezes suas obras apresentam também fortes "apelos críticos". Na minha visão, são apelos mais preconceituosos do que própriamente críticos, como sua frequente representação de pessoas obesas, mas essa é somente minha opinião e em nada tira mérito da obra em sí.

Suas obras ganharam muita notoriedade não só no meio dos amantes do horror, mas também chamaram a atenção de estrelas de Hollywood que já trataram de adquirir seus exemplares de algumas obras do pintor. É o caso dos atores Leonardo Di Caprio, Francis Ford Coppolla e Warren Beatty, que contam com quadros de Michael Hussar em suas casas.

As pinturas e os desenhos de petróleo do Hussar são muito provocativos e, muitas vezes são considerados um pouco desagradáveis, por conta de seu extremo realismo. Segundo o próprio Hussar sua obra se classifica como "uma vouyerista percepção da humanidade, com monstros e falsidade, uma maravilha gótica que ilumina a área cinzenta entre a verdade e a mentira". Enfim, um doido, mas inegavelmente, muito talentoso em retratar o pesadelo e todo o tipo de bizarrice.




















2 comentários:

  1. pq será q o satânico seduz muinto + q o sacro? só uma pergunta retórica, não precisa de resposta.

    ResponderExcluir
  2. será q as pessoa que pinta tem um lado obscuro e tem a ver com o satanismo

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff