sexta-feira, 3 de maio de 2013

Kiumbas - As entidades do mal

109 comentários:
 
Geralmente as pessoas leigas costumam achar que os Exus (entidades das religiões de matriz africana) são seres maldosos e demoníacos. Isso se deve talvez a comum representação dessas entidades, contendo chifres e pele vermelha (oque realmente é bem assustador). Mas esses seres são em sua maioria considerados bondosos e desempenham a função de mensageiros dos Orixás. São seres superiores a nós na evolução espiritual, mas ficam muito abaixo dos Orixás.

Já as entidades conhecidas como Kiumbas (ou Exus não batizados), representam o mal e são moralmente inferiores a qualquer outra entidade. Seriam os bandidos do plano astral, na qual essas religiões se fundamentam.
São espíritos desajustados que se alegram com a doença e o caos e geralmente são eles que assombram e influenciam as pessoas a cometerem atrocidades, tais como assassinatos e suicídios.

Com frequência esses espíritos invadem terreiros para incorporarem nos médiuns, mas são expulsos geralmente pelos Exus, que desempenham o papel protetor de soldados nos estabelecimentos. Mas ainda assim, existem terreiros e centros espíritas onde o médiuns despreparados são enganados pelos Kiumbas e se deixam levar pela suas manifestações sinistras.

Quando um Kiumba assume a frente da mediunidade de um indivíduo, devido a sua má postura e opção pelo mal propriamente dito, a vida desta pessoa tende a envolver-se em doenças, vícios, deturpações sexuais, aversão social, afundando-se em trevas de seus próprios desejos e vaidades.

O Kiumba é aquela entidade que caminha nas periferias do baixo astral, é também considerado um tipo de obsessor. Geralmente fazendo o mal pelo simples prazer de fazê-lo. Tudo o que pertence ou representa a luz e o que é bom, eles desejam a todo o custo aniquilar e corromper. Esses espíritos atuam e moram no lugar conhecido pelos espíritas como "Umbral", o inferno no qual os espíritas afirmam que se encontram os seres menos evoluidos existentes.

As infiltrações destes seres das sombras são organizadas. Na religião Umbanda existe uma corrente, ou linha, de luz chamada "Boiadeiros" Está linha de trabalho é especializada em desobsessão e na captura desses seres das sombras. Inicialmente esses seres são forçados a se manifestarem na presença de um médium na tentativa de tratar sua negatividade através da incorporação. Se tudo der certo, coisa que geralmente não acontece, eles são acorrentados e conduzidos para as celas prisionais das Confrarias de Umbanda (uma espécie de prisão celestial). São encaminhados para esse lugar para que adquiram consciencia de suas maldades e se arrependam. Segundo os religiosos esse processo pode levar séculos e em alguns casos o ser foge desse plano astral e volta para a sua "não vida" sombriamente maldosa.
Geralmente os Kiumbas são atraidos por pessoas de má índole, segundo os espíritas, as "vibrações" negativas de pessoas imorais costumam atrair esses seres pela sua similaridade. Mas apesar de esses seres sentirem atração por pessoas maldosas, eles constumam atormentar também pessoas com índole bondosa, justamente por odiar tudo o que é positivo e bom.

Os Kiumbas possuem um comportamento muito mundano, diferente de entidades bondosas os Kiumbas se manifestam através dos médiuns com jeito de machões, com deformidades contundentes, carrancudos, sem educação, com esgares horríveis e geralmente com olhos esbugalhados. Muitos se manifestam sem total falta de higiene, rosnam, babam, rosnam, comem carne crua, fumam desesperadamente, ameaçam a tudo e a todos e fazem de tudo para assustar os presentes (com sucesso na maioria das vezes). Eles costumam promover o desafeto e a discordia, se deleitam ao conseguirem o nome de algum desafeto para formular alguma feitiçaria para destruí-lo. Tentam a todo o custo convencer seus assistidos de que eles são vítimas de magia negra, olho gordo ou outras feitiçarias. Costumam dizer os nomes de quem os amaldiçoou, ou seja, identificando os autores da magia negra, geralmente pessoas inocentes e boas que nada fizeram realmente. Fazem com que a pessoa se sinta ameaçada e façam um contra feitiço através deles. Assim esses horriveis seres podem se nutrir com os sentimentos negativos gerados e atacar pessoas inocentes por eles citadas.


Eles se alimentam tanto do medo quanto de outros sentimentos negativos, portanto, a melhor arma contra esses seres é a coragem, a bondade e a honestidade.

Curiosidade: Existem alguns centros de Quimbanda (religião ramificada da Umbanda) que permitem a manifestação dessas entidades com o intuito de gerar dinheiro e "popularidade" as custas de maldições e feitiços. Existe também a religião chamada Kiumbanda, a tão famosa "magia negra", na qual os médiuns trabalham somente com esses seres cruéis. Apesar de proibido por lei, geralmente esses rituais envolvem matanças de animais (em alguns casos até mesmo de humanos).

109 comentários:

  1. Quanta bobagem, isso aí é só pra colocar medo nas pessoas. Os kiumbas são seres de tão baixa luz que nunca puderam ter todo esse poder. E quanto a sacrifícios, nada tem haver com magia negra. Isso só pode ser coisa de evangélicos que colocam as coisas acima do que elas são. Vai dizer que candomblé é do diado, exú é diabo e depois vem e diz coloca o dízimo na sacolinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Anônimo, ninguém disse que o candomblé é coisa do diabo. E aqui eu posso te afirmar que não tem ninguém evangélico também, mas somos contra sacrifícios de animais (que costumam ocorrer tb em terreiros de candomblé) por serem rituais totalmente imorais e criminosos. Já com relação aos Kiumbas todas as pessoas com a qual tive contato e são dessa religião sempre afirmaram que dependendo do estado mental e físico de um indivíduo eles podem SIM causar muitos males. Sinta-se a vontade de discordar, só gostaria de dizer que vc não precisa postar como anônimo por simplesmente não concordar com o post.

      Excluir
    2. Caro Daniel,

      Gostei muito da matéria. Realmente foi isso aí mesmo o que aprendi quando trabalhava na Umbanda Esotérica. Parabéns!!!!

      Excluir
    3. "Os kiumbas são seres de tão baixa luz que nunca puderam ter todo esse poder" Sim , eles são tão inofensivos que são considerados unanimamente pelos espíritas como "os bandidos e marginais do astral" e tem seu próprio reino , separado do reino dos exus...Tao inofensivos quanto os bandidos , fascínoras, estupradores terroristas marginais etc etc etc etc do mundo em que vivemos... Quanta asneira vc falou hein anônimo?!

      Excluir
    4. Daniel Oi meu nome é Dani,sou tua Chara kk, eu estou escrevendo um livro meio que de terror, com fantasia com base nos pesadelos e sonhos que tenho desde pequena e em algumas pesquisas acabei achando esse conteúdo e achei muito interessante para colocar no meu livro, aí queria saber se por acaso tu me autorizaria pegar esse conteúdo que tu escrevestes sobre os kiumbas que eu achei SUPER interessante e legal e não vejo palavras mais perfeitas das que tu colocastes aki,entao quero saber se posso pegar algumas partes e colocar no livro como uma pesquisa,se tu me autorizaria?

      Excluir
    5. Concordo com Daniel. E respeito à sua posição contra os sacrifícios e a forma a qual ele se colocou. E respeito também o candomble a qual eu faço parte. E creio que o que o mais incomoda não é o fato dos animais serem sacrificados e sim serem expostos nas encruzilhadas. Nesse ponto a um total desrespeito social. Digo isso pois você não deve estar presente para ve-Los sendo mortos. Uma das barreiras culturais mais conflitantes é a discussão do sacrifício, mas não somente do termo de serem ruins, mas pela exposição. Para estes tem soluções éticas como educação de responsabilidade por suas oferendas para que não agridam o ambiente e a moral dos outros. Já os sacrifícios devo lhe corrigir a forma a que você abordou, como criminosa. Dezenas de milhares de animais são abatidos enquanto eu posto essa mensagem muitas vezes na forma mais cruel e brutal possível para que vc posso comprar no mercado a carne bonita. Você sabe da onde ela vem a procedência ou como o animal foi abatido?

      Excluir
    6. Agradeço ao espaço de resposta e tenha um bom natal. So para ressaltar todo ato de candomble tem fundamento. Não ser do hábito do comportamento humano não o torna imoral. Pois existem diversas coisas para se entrar no contexto da imoralidade

      Excluir
    7. Tirando a parte preconceituosa do autor do texto, várias coisas fazem muito sentido. Te convido a abrir tua mente pois se vc come carne ou consome qualquer produto que foi testado em animais tu é tão ou mais cruel e criminoso quanto qualquer religioso que faz sacrifícios animais. Enquanto os centros de candomblé possuem uma prática completamente orgânica e que mantém culturalmente viva toda uma história, a indústria alimentícia lucra milhões com o sofrimento animal todos os dias. Então antes de escrever uma asneira dessas, coloca tua mão na consciência e se livra do teu preconceito.

      Excluir
    8. Quanta eresia cada um agarada seu deus como acha melhor e como eles axigem uns com carne outros so louva e glorifica ele ja basta e outro existe um so deus outros e blasfemia .e.ha sou evngelica ja fui espirita .tudo isto nao lava nada porque quanto mais agente da a eles mais eles exigem ate apropri vida da gente .cheguei a tal ponto quando ele exigirao sacrificio umano eu pos um ponto final amo ser oque eu sou hoj porque o deus que eu sirvo nao exigiu minha vida porque a muito tempo ele deu seu filho pra morrer por mim por todos nos ele da a vida nao tira a vida e esses outros sim existem mas sao almas que ainda nao tiverao um julgamento uns painda praticam o bem outros praticam o mal pra nos seres vivos .boa sorte pra vcs mas nao esquçao jesus e o dono da vida .

      Excluir
    9. Evangélica, boa tarde.
      Respeito sua mudança de religião, por isso tão pouco quero discutir, e há..... sou do candomblé. Já fui evangélico e sou muito feliz com minha fé! Faço os sacrifícios de animais pra Orixás, somente no terreiro e comemos todos animais q sacrificamos.
      Em nenhum momento me senti obrigado ou pressionado... ao contrário, hj sinto q o vazio q o cristianismo não preencheu, encontrei no candomblé, e sinto Deus mais próximo de mim, conforme minhas experiências, Ele está mais presente em minha vida!
      Quanto ao post, o candomblé quanto a umbanda são religiões lindas e q louvam ao Sagrado. E existe o mal q são estes kiumbas, q foi muito bem relatado no post acima. Não vi o preconceito quanto ao sacrifício de animais, mas é preciso ser mais cuidadoso com as palavras para q pessoas não entendam perjurativamente a mensagem descrita. Mas gostei do texto e coisas q não sabia. Kiumbas não são brincadeiras, são muito sérios os casos de obsessão e causam até morte da pessoa.... e nossa missão é ajudar estas pessoas a diminuir seu sofrimento! Não briguemos por nossas ideologias, somos pessoas com criações e experiências diferentes, vamos evitar os conflitos de geração e pensar em ajudar ao próximo.
      Axé

      Excluir
    10. gostei desse comentário também nos temos é qui si unir

      Excluir
    11. Gostei parabéns bem explicado o seu comentário,posso dizer que por experiência própria tive um médium com kiumbas dentro da minha casa só não conseguiu provocar a tragédia por tenho amigos que são do candomblé e me salvaram destes kiumbas que se apossou da minha vida e da vida de todos a minha volta.Fico muito grata ao Luciano e Roberta amigos que são mais que irmãos para mim.Axe a todos

      Excluir
    12. Estou sofrendo acho que com esse Kiumbas, passei por todos os sintomas relatados no texto preciso urgentemente de ajuda 🙏🏻

      Excluir
  2. Gostaria de saber por que motivo algumas entidades se recusam a revelar o próprio nome e a responder às perguntas que o pai de santo lhe faz, além de comportarem-se de maneira tão enlouquecida que nem mesmo parecem humanos desencarnados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato creio eu que, Se um ser é das trevas, de baixo astral. Pouco lhe emporta dar explicaçao sobre o seu nome para alguem que lhe perguntar, mesmo sendo medium... Os espiritos que estao envolvidos em trevas sao iguais a pessoas maldosas, se você diz bom dia, ela te diz : - vai se fuder...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  3. A Doutrina Espírita, codificada Por Allan Kardec, tratou desses seres infelizes e perturbadores com muita sistemática. Respeitando a terminologia aqui citada, entendo que ainda existam quer na Terra,quer na erraticidade, irmãos nossos(sim,pois todos viemos de um mesmo Pai), que ainda não tiveram contato com O Evangelho de Jesus. Quando isso ocorrer, torna-se-ão esses irmãos inclinados ao mal, em verdadeiros Trabalhadores da Seara do Cristo. Pois, Este mesmo profetizou: "Nenhuma das Ovelhas de meu aprisco se perderá"! Paz em Jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que isso acontecerá; só não se sabe quantos anos, quinquênio, decênio ou até séculos precisará, incluindo, até mesmo, necessidade de exílio, em outros orbes. Sou espírita, Bione, e vejo que, determinados espíritos, ante o grau de perpetração no mal, necessita urgentemente de segregação. São impermeáveis a doutrinação. Isso precisa ficar claro. Assim, como existe uma escala espírita de evolução, a isso deve se fazer uma leitura de permeabilidade ao diálogo. O próprio livro Mensageiros e Missionários aborda isso ao selecionar quem poderia ou não estar apto a passe após a desencarnação, devido ao grau de imantação em monoideias. Infelizmente, então, ao que se descreve sobre Kiumbas, não será da noite para o dia, com doutrinações que a se irá fazer uma conversão.

      Para mim, o primeiro método aí é livrar o encarnado, que está, aparentemente em missão de "reformulação", por exemplo, mediante várias sessões de apometria, e claro mudanças de habito. É enviar mesmo os endiabrados encapsulados para outros lugar...

      p.s.: eu falo isso, porque já eduquei a mediunidade em centro espirita, e frequento, já participei de umbanda, e já visitei terreiro de candomblé.

      Excluir
  4. Que yehoshua hamashiah (Jesus Cristo) ilumine seus pensamentos e vos mostre a verdade!

    ResponderExcluir
  5. respeito todo ser humano mais muito me intriga o esperitismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, espiritismo não é do mal, aqui esse artigo só fala desses espíritos que são regeitados e exterminados pelo espiritismo. Dixe seu egoísmo e preconceito de lado e dê uma Releida, que o seu caráter melhora um pouqinho. Beijos.

      Excluir
  6. Coloca sao miguel na frente faca a limpeza espiritual e o terco de nossa senhora que quiunba destruidora do bem vai pro lado da pessoa inteligente que fez.

    ResponderExcluir
  7. Conheco uma bruxa do mal assim pertece ao mal diz que ama o amigo e faz coisas mal para o amigo depois a pessoa joga o fogo de sao miguel em cima por que tem pessoas que morre com o propio veneno sabe e pensa que fulano tem invenja do fedor da alma podre dele e outra ninguen e igual a outro uma pessoa podre de espirito nunca e igual uma pessoa boa porque o diabo balanca a pessoa de Deus mais nao derruba nao sou crente acredito em Deus e no dente por dente olho po olho e mais nada se quer te acabar faca primeiro se te amaldicoa jogue praga tambem e assim vai sou de Deus mais nao perdo que me fez mal e .

    ResponderExcluir
  8. Esses exus que vcs dizem kiumbas que so fazem o mal e são obsessores,na verdade na quimbanda Luciferiana,são demônios de grande cargo no inferno que vem na terra mas não só para o mal praticam de tudo.pois são seres que não procuram evolução e nem luz pois a unica luz deles é o fogo e a luz maravilhosa de meu Mestre Lucifer.não são espiritos fracos tem grande força para termos sucesso em nossos trabalhos,vejam uma seção de quimbanda luciferiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Caro Weslley Ferreira,
      há muito tempo, desde que lucifer perdeu seu mérito de "Senhor da Luz" e caiu nas trevas pelo seu próprio ego e por querer subir ao lugar de Deus único e Supremo ele tenta convencer entidades e pessoas como você que seus poderes são gloriosos e seus bens dados na terra são méritos justos.
      Infelizmente meu rapaz, sinto lhe informar que a luz maravilhosa que estás falando, não é nada mais do que falsa luz, a Luz maravilha é a Luz Divina, a Verdadeira Luz da Salvação e ela não se encontra nas regiões que essas entidades e espíritos atuam (apenas quando homens de luz vão fazer missões para salvar os poucos que merecem ser salvos).
      Sinto lhe informar também que seu lugar é ao lado deles, ao lado dos que não possuem verdadeira luz e tentam iludir as pessoas. Tente estudar mais e mudar sua percepção das coisas, não se deixe iludir pelos falsos profetas e mentirosos umbralinos, pois sua morada após a morte não será um lugar de boa aventurança caso continue a pensar assim, será ao lado deles e possivelmente você poderá ser exilado da terra em breve no que a bíblia cita como "Juízo Final". Ajudá-los em seus trabalhos visando em troca benefícios materiais é burrice e prende a sua Alma a contínuo sofrimento em planos muito densos...

      Boa noite,

      Filho de Oxalá

      Excluir
    2. Quanta sabedoria!! É isso meu irmão..
      A paz esteja convosco

      Excluir
  9. Caro amigo daniel muito obrigado por esse blog e queria saber se exoste açguma biografia que e assustadpra

    ResponderExcluir
  10. esses fanaticos costumam dizer ignorancias e acham que tudo e o diabo que exu e coisa ruin meu amigo cada um tem sua religiao devemos ter respeito o nosso deus e o mesmo .

    ResponderExcluir
  11. Excelente artigo, Daniel. Pena que haja tanta gente dizendo asneiras...

    ResponderExcluir
  12. esse artigo eh mt bom mas temq se pretar atençao q como nos seres encarnados evoluimos kiumbas tambem evoluen e conseguem se camunflar cada vez mais

    ResponderExcluir
  13. Oi,afim de constar eu trabalho com exus e demais entidades pela Umbanda e tenho um povo lindo de matas,mas em duas seções de exus ao encerrar a seção vim a receber a manifestação de kiumbas e a sensação após trabalhar com eles é extremamente pesados espiritualmente e deixam uma carga negativa intensa,e eu estou sim a fazer o possível para não trabalhar mais com tal entidade por não ser meu caminho e sim de luz e bondade,e quem não acredita em kiumbas existam deveriam repensarem a credibilidade deles....

    ResponderExcluir
  14. O que fazer pra afastar? Me mandaram essa entidade pra me prejudicar,centro kardecista desmancha isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Centro espirita não desmancha. Me enviaram também. Dá um trabalho imenso. Estava em desenvolvimento mediúnico espirita quando me enviaram. E tive de parar. Nem apometria resolve. A impureza espiritual deles é impressionante. Os exus estão vibratorialmente próximo a vibração humana; mas os kiumbas estão abaixo da vibração humana; são vibrações infernais; perturbações; ódio, sensualidade exacerbada, enfim, tudo que é ruim da humanidade ali concentrado no ser.
      `
      De maneira sub-reptícia, alguns centros recomendam até você ir ao candomblé para se tratar, visto quem certos casos não são nem tratados na Umbanda.

      Excluir
    2. Eu conheço alguém que pode ajudar não custa nada é eficaz não tem meia palavra quando faz é completo se chama JESUS CRISTO de Nazaré clame a ele se despeje coloque ao seus pés ore que CONCERTEZA ABSOLUTA ele fará GLÓRIA A DEUS

      Excluir
    3. "Anónimo" de Jesus, infelizmente, sem querer rebaixar sua religião, mas rezar pra ele não resolve muito não. Pode até melhorar seu estado de espírito,mas resolver... tsc tsc. EU RECOMENDO passar num trabalho chamado: " Limpeza Espiritual de Pólvora ". Uma magia branca totalmente potente que tira tudo de você, até o cara de baixo. Xd

      Excluir
  15. Só Jesus salva, estão sendo enganados pendem pelo próprio interesse a buscar o caminho satânico imediatista, toda essa falácia me parece ser o queijo da ratoeira, a um Deus bom e maravilhoso esperando você conhece lo não se engane com religiões somente procure ler a bíblia e sobre a biblia atestando sua veracidade e sendo guiado pelo único espírito que vale a pena o espírito santo de Deus amém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo ninguém está aqui pra julgar o que é certo ou errado, quem é da luz mostra o amor, pratica a caridade e não sai por aí julgando ninguém..... Cristo não ensinava o Cristianismo ele ensinava o amor; então meu anjo pare de julgar guarde as suas palavras preconceituosas pra vc, nós já somos muito apedrejados por aí e na boa, o mundo não precisa disso vai por mim o mundo precisa de amor!

      Excluir
  16. Eu sou de umbanda ainda com orgulho e bato a mão no peito por isso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dia CONCERTEZA você irá se arrepender só basta dar tempo ao tempo fuja o quanto antes meu amigo (a) fique na paz de NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.

      Excluir
  17. olá bom dia, gostaria muito de uma opinião sua, pq desde julho de 2014 eu fui atingida por minha sogra com uma bruxaria de separação, e os sintomas apareceram pouco a pouco como: as coisas caiam da mão o tempo todo, medo ao dormi e muita quentura, peso nos ombros, briga frequente com esposo, raiva constante ate do meu filho de 4 anos, falta de libido ,falta de concentração ,inquietação de todos dentro de casa principalmente eu e meu filho, eu já não fazia mais as coisas da dentro de casa parecia q eu estava amarrada em fim, 22de novembro2014 foi feito um ebo em mim com farofa de azeite, de cachaça etc.. A zeladora mim falou q minha santa era( iemanjá). melhorou por demais mas quando passou a primeira semana começou a voltar a falta de libido e o medo e quentura q não deixa eu dormi ate hoje meu sono é pouco porem agora com 1 ano eu tive um sonho onde chegava na sala alguém q eu não via e falava eu sou pomba gira Maria Padilha eu não sou sua sogra não logo em seguida no meu quarto entrou outra q mim comprimento junto A mim e disse eu sou iansã. Sonho bem real quanto os outros q já tive porem este eu não sei o q fazer elas não falou mas nada além disso. Por favor mim ajude dando sua opinião pois eu gostaria de volta a dormi é muito é ruim ver o dia clarear sem poder dormi. tem dias q se u pudesse nem se levantava do lugar te tão ruim o corpo. desde já muito obrigada. e-mail lai-lai29@outlook.com.br:

    ResponderExcluir
  18. se liberta disso. Jesus prega o amor , ele fala que o único caminho pro céu para Deus é ele, na bíblia fala de espiritismo de consultar mortos, adivinhadores.. você não precisa disso, Jesus te da a liberdade para ter acesso ao pai. procure na bíblia ler Deus abomina isso, não somos nos evangélicos que repudiamos, Deus não compartilha sua Gloria sua adoração e somente para ele. Para de adorar esses santos nenhum deles morreu por voce e te ama tanto e pode te dar a vida eterna. Deus quer santidade senão ninguém vera a ele e nem o céu. nos não somos justificados pelas obras mas sim pela fe em Jesus Cristo. na bíblia Jesus fala: aquele que ouve os espíritos não ouvem a ele. Corra leia ela, as coisas estão se cumprindo daqui pra frente só vai piorar, o governo de anticristo esta se levantando, não coloque este chip maligno , só vão pro céu aquele que ser fiel ate o fim ai Deus vai nos dar a coroa da vida. abra os olhos aqui o Espirito Santo de Deus te fala. Eu não escolhi ele, ele que me escolheu.
    Sou evangélica minha maew e espirita vou lutar por ela e minha familia ate o fim, espiritismo e só uma religião, e vida com Deus não e religião e relacionamento, temos que nascer de novo para sermos chamados Filhos de Deus e seus escolhidos. aah e não se esqueça Satanás era um anjo ele tbm faz seus sinais(milagres) mas td para enganar as pessoas, ele se transforma em anjo de luz só pra enganar, procure uma bíblia e leia, e o único meio da salvação. não queria ficar aqui quando a ira de Deus vier na terra e Jesus já ter levado"os seus" lembre-se o céu e só pro escolhidos. o céu só ha uma porta, que e Jesus através da palavra. Fique com Deus! lembre-se esses espíritos podem te dar td aqui na terra, mas só Jesus por meio de Deus da o Céu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Ideologias humanas....
      O que é certo e errado nesse mundo ? O que define nossa realidade ?
      Quando olho para céu a noite ,bem longe das grandes cidades
      é impossível contar as estrelas do céu ,porque cada pontinho são galáxias com trilhões de planetas no vasto espaço ,então eu me pergunto...É possível eu definir a existência apenas com o conhecimento terreno ?
      As estrelas são apenas enfeite ?
      As estrelas estão no céu apenas para nós iluminar ou elas estão porque simplesmente deus achou que era bom ? Te digo elas não são enfeites , são semelhantes como nosso planeta ,A é apenas 1 entre
      Incontáveis planetas.Se eu fosse comparar o universo de uma maneira grosseira seria uma poeira em um mar de terra na Beira da praia .
      Então com certeza vida tem em algum lugar ,porque o universo estar em plena atividade e vivo como a terra .
      Fazendo uma analogia , imagine um grupo de pessoas presa em quarto vivendo por gerações dentro dessas 4 paredes,pensando que não existe nada além daquele quarto .Será que todo o conhecimento desenvolvido nesse
      tanto científico ou religioso é o suficiente para definir a verdadeira natureza humana ?
      O conhecimento limitado pode definir a vida sem conhecer o todo ?
      Vivemos em um mundo preso na nossa rotina cotidiana,trabalho ,casa ,escola,igreja, que esquecemos que a realidade vai além do quarto em que estamos (mundo)ela universal assim como o conhecimento,então toda vez que olho para o céu eu vejo a porta estampado nas estrelas,e lembro que a verdadeira realidade é maior que qualquer conceito limitado humano ,porque
      além daquela porta estar o maior conhecimento de todos e a verdadeira origem humana,basta você abri-la

      Excluir
  19. A discussao ta interessante
    parabens pela materia amigo

    ResponderExcluir
  20. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
    Mas. Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela
    Também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AMPS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AMPS venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AMPS não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.

    ResponderExcluir
  21. Olá sei o que irei relatar irei ofender aos umbandistas e candoblecistas mas isto é o menos importa, minha mãe médium a 35 anos incorporava um pomba gira e esta sempre dizia vários nomes e nenhuma zeladora(o) do santo era preciso quanto o nome. Nossas vidas dentro de casa um inferno e minha mãe sempre na sua inocência em ser médium até que ela deu um basta e foi piorando em tudo e desencarnou. Hoje tenho a doença chamada espiritismo por mais que eu queira o mal fica presente, não sou e nem quero ser ou ter religião pois sei o inferno que levam esses médiuns pois são manipulados e usados por eles por alegar que tenham uma missão e carma.Não sou evangélico antes que venham as criticas e violência nas palavras apenas estou um curto trecho relatando o inferno que vivi e quem sabe a maldição que é este espiritismo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs parem de ser preconseituoso....pq mesmo fazendo isso nosso deus será sempre jesus....

      Excluir
    2. Desu com D maiusculo é unico .... deus é pagão, deuses são pagões

      Excluir
  22. Eu posso garantir a todos os irmãos que o post é sim realidade , não gosto de colocar adjetivo como "kiumba" ou exu...mas essas entidades sao reais e tive o infortunio de me envolver com uma delas pois cai em um terrifel vicio de cunho sexual mesmo sendo casado e pai de familia fui fraco e nao resisti , diante disso fui obsedeado por uma entidade dita kiumba que tomou a frente dos meus guias e usando minha falencia moral se agarrou e me dominou tendo eu ate os dias atuais dificuldades de desmanchar o laço dess simbiose espiritual pois mesmo orando e pedindo a Deus ainda sou muito fraco e pecador e essa entidade continua firme e agarrada em minha psique a mais de 22 anos...perdi toda minha falange espiritual e so ela se manifesta...peço compreenssao a todos e oracao por todos que sofrem como eu.

    ResponderExcluir
  23. Oi me ajudem eu estava numa festa com meu marido e um casal de amigos e quando eles estavam fumando alguma entidade baixou em mim.. Pq aconteceu isso? Ñ sou da religião,mas já fui..me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao importa a religiao o fato e que com sua mediunidade vc estava de corpo aberto e teve uma posessao , reze mais peça ajuda ao seu anjo de guarda

      Excluir
    2. Nao importa a religiao o fato e que com sua mediunidade vc estava de corpo aberto e teve uma posessao , reze mais peça ajuda ao seu anjo de guarda

      Excluir
  24. Falta aos médiuns conhecimento... O maior exemplo de mediunidade Jesus deixou na terra...espiritualidade não é doença... E dom divino...e se manifesta nos escolhidos...em qualquer religião... Médiuns verdadeiros não trabalham por dinheiro... E sim pelo bem da humanidade...

    ResponderExcluir
  25. Falta aos médiuns conhecimento... O maior exemplo de mediunidade Jesus deixou na terra...espiritualidade não é doença... E dom divino...e se manifesta nos escolhidos...em qualquer religião... Médiuns verdadeiros não trabalham por dinheiro... E sim pelo bem da humanidade...

    ResponderExcluir
  26. Não.....se for a respeito da salvação em JESUS CRISTO está tudo certo e atesto como testemunha de CRISTO.

    ResponderExcluir
  27. Oi meu nome é Dani, eu estou escrevendo um livro meio que de terror, com fantasia com base nos pesadelos e sonhos que tenho desde pequena e em algumas pesquisas acabei achando esse conteúdo e achei muito interessante para colocar no meu livro, aí queria saber se por acaso tu me autorizaria pegar esse conteúdo que tu escrevestes sobre os kiumbas que eu achei SUPER interessante e legal e não vejo palavras mais perfeitas das que tu colocastes aki,entao quero saber se posso pegar algumas partes e colocar no livro como uma pesquisa?

    ResponderExcluir
  28. ORAÇÕES FORTE PARA AMARRAR SEU AMOR Oração Para Pomba Gira Maria Padilha. SALVE POMBA-GIRA MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADA! Atrás de mim você DIZER O NOME DA PESSOA AMADA vai vir de rastro, apaixonado e manso. Salve Pomba Gira MARIA PADILHA RAINHA DAS 7 ENCRUZILHADAS! Dizendo assim: Conheço a tua força e o teu poder, te peço que me atenda o seguinte pedido: QUE DIZER O NOME DA PESSOA AMADA não coma e não durma NÃO BEBA NÃO TRABALHE NÃO CONSIGA SE DIVERTIR FIQUE TRISTE DEPRIMIDO E SÓ PENSANDO EM MIM se não estiver ao meu lado. Que seu corpo queime de desejo E TESÃO por mim. Que seu desejo por mim o deixe cego para outras mulheres. Que nenhuma outra consiga fazer com que sinta prazer, somente eu terei esse poder. Que DIZER O NOME DA PESSOA AMADA deixe de vez todas as outras MULHERES QUE TIVER NA RUA, E EM CASA TOME ÓDIO E RAIVA DELAS E NÃO PROCURE MAIS NENHUMA OUTRA QUE NÃO SEJA EU. Que ele DIZER O NOME DA PESSOA AMADA me procure a todo instante, HOJE, AGORA, desejando estar ao meu lado. E, que ME TENHA EM SEUS PENSAMENTOS O TEMPO TODO. AGORA, COM QUEM ESTIVER, ONDE ESTIVER ELE DIZER O NOME DA PESSOA AMADA IRÁ PARAR PORQUE O seu PENSAMENTO ESTÁ EM MIM, DIZER O NOME DA PESSOA AMADA IRÁ FICAR LOUCO DE DESEJO, TESÃO E FICARÁ MUITO EXCITADO AO PENSAR EM MIM, NESTE MOMENTO PEÇO A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS QUE FAÇA DIZER O NOME DA PESSOA AMADA FICAR LOUCO DE PAIXÃO, DESEJO, TESÃO E MUITO EXCITADO POR MIM, E FICARA LOUCO DE VONTADE DE ESTAR COMIGO, ME ABRAÇAR, ME BEIJAR E FAZER AMOR LOUCAMENTE COMIGO. E Ao deitar, ao acordar, que tenha sonhos ERÓTICOS comigo fazendo assim com que SE APAIXONE CADA VEZ MAIS POR MIM. PEÇO AJUDA A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, QUE FAÇA DIZER O NOME DA PESSOA AMADA ME ACHAR LINDA, ME ACHAR GOSTOSA E ACHAR O MEU CORPO LINDO E FICAR LOUCO POR MIM E SENTIR MUITO MUITO MUITO E MUITO CIÚMES DE MIM. Que DIZER O NOME DA PESSOA AMADA sinta prazer somente por ouvir minha voz. Faça ele sentir por mim um desejo fora do normal como nunca sentiu por outra e nunca sentirá. PEÇO A TI MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS QUE ME TORNE UMA MULHER MUITÍSSIMO BOA DE CAMA, QUE EU SEJA FOGOSA, ATRAENTE, SEDUTORA, SEXY, ME DE O PODER DE CONQUISTAR A TODOS OS HOMENS QUE EU QUISER E QUE EU LEVE DIZER O NOME DA PESSOA AMADA A LOUCURA QUANDO ESTIVERMOS FAZENDO AMOR, QUE ELE GOZE VÁRIAS VEZES E SÓ DE ENCOSTAR EM MIM ELE FIQUE LOUCO DE TANTO DESEJO E MUITO EXCITADO, QUE A GENTE FAÇA AMOR LOUCAMENTE COMO DOIS ANIMAIS SELVAGENS NO CIO, QUE A GENTE SEMPRE CONSIGA GOZAR JUNTOS E SEJA UMA EXPLOSÃO DE TANTO AMOR, DESEJO E TESÃO. Agradeço por estar trabalhando a meu favor. Vou divulgar SEU nome em troca deste pedido, E SEMPRE VOU LEMBRAR DE TI, DANDO O QUE GOSTAS, TE PEÇO, ME TRAGA DIZER O NOME DA PESSOA AMADA MUITO MUITO MUITO MUITO APAIXONADO, CARINHOSO, ROMÂNTICO E AMÁVEL COMIGO. OBRIGADA MINHA RAINHA MARIA PADILHA DAS 7 ENCRUZILHADAS, CONFIO EM TEUS PODERES E QUERO QUE ESTEJA SEMPRE JUNTO DE MIM, ME TORNE UMA MULHER MUITO LINDA, JOVEM, DELICADA, AMADA E QUERIDA POR TODOS, ABRA TODOS OS MEUS CAMINHOS AJUDE-ME A CONSEGUIR TUDO O QUE EU QUERO COM RAPIDEZ E URGÊNCIA, ME AJUDE NA PARTE FINANCEIRA TAMBÉM POIS ESTOU PRECISANDO MUITO DE DINHEIRO,. MUITO OBRIGADA POR TUDO SEJA MINHA GUARDIÃ TODO O MOMENTO

    ResponderExcluir
  29. preciso aprender mais para poder falar alguma coisa. mas tenho certeza de que alguma coisa existe. e agradeço meus irmaos da umbanda que me ajudou num momento de desespero.. salve o preto velho pai joaquim de angola salve a vo maria do conga salve os cablocos...

    ResponderExcluir
  30. William de Souza Rodrigues25 de abril de 2017 às 04:40

    Bando de filhos da puta sou servo de Deus adoro meu pastor Éder oração dele me protege contra pessoas como vocês

    ResponderExcluir
  31. Olá a todos respeito à crença de cada um,estou passando por momentos difíceis em minha vida, depressão,falta de ânimo em tudo o que faço, não vejo sentindo em continuar já não estou indo a faculdade não tenho ânimo de ir treinar jiu-jitsu que eu gosto tanto...só fico deitado na cama o dia todo nem sair na rua eu saio. Fui a convite de um amigo recentemente numa reunião religiosa onde fizeram uma limpeza espiritual com pólvora no outro dia me senti um pouco melhor ou melhor seria dizer menos ruim do que eu estava, mas não resolveu não consigo dormir a noite direito e a mina casa a todo momento sinto como se fosse vigiado por alguma coisa,esse relato e apenas um desabafo pra quem esteja sentindo o mesmo que eu que também prescise de ajuda busque Jesus Cristo não se deixe iludir por falsos mestres.

    ResponderExcluir
  32. Em pleno século 21 as pessoas ainda estão arraigadas nestas besteiras de "espíritos" e "mundo espiritual". Apenas as lógicas física, química e matemática são reais, o resto são tolices criadas pela imaginação fértil humana. Coloquei em anônimo pq geralmente religiosos são mal educados (não sei se é seu caso, mas prefiro não arriscar). Não tenho nada contra pessoas, apenas contra estas ideias arcaicas absurdas já citadas acima sobre "espíritos", "mundo espiritual", etc.

    Paz.

    ResponderExcluir
  33. é coisa de quem não tem NADA pra fazer na vida , nem DEUS este mundo é já pertence ao maligno a gente memso correndo e tendo o pai já é ruim imagine sem o noss pai ! se om dEUS tá assim imagine sem ele !
    sem sustos em voçês o que acabei de falalr pra todos mas desculém não é minha intenção , mas é verdade é gente que não tem o que fazer acha que isso é trabalhar , não trabalho como dizem mas trabalhar ganhar e ter coisas fáceis mexendo com o diabo ! mas se esta ou esta infeliz que fa magia negra não cumprir tudo ou esquecer algo o capeta a pega e pega feio mesmo já me fizeram mal deste tipo sou boa ajudo os outros , sempre me senti em paz com DEUS noss osenhror mas por inveja por que canto e sou atriz estudo isso , me fizeram pois a ou o infeliz não teve nada pra fazer e foi em encruzilhada em 2007 em novembro me lembro bem disso a minha vida mudou não klembrava de nada tudo era morto pra mim , senti uma mão em mim quando dormia ás 3:00 da madrugada acordei e vi um espectro no meu quarto e depois disso tudo mudou não consigo mais ter espaço pra cantar nem estudar mais , estou livre agora , o José Luis Rabelo de são Carlos me ajudou me tirando ele de mim , temo que volte de novo mas ele já me falou que não volta mais ,
    já faleceu dia 25 de novembro de 2016que descanse em paz que DEUS estaja com ele a paz plena eterna pro meu pai o considero mais que um pai , um irmão meu Cantava na rádio dele de sábados , no programa planeta terra da Jovem Pan .
    Hoje não consigo mais ter colegas nem amigos quem ve cara não ve coração tem gente perto de ti em todos os lugares que são trabalhadores mas depois do emprego fazem coisas erradas , e quem não tem então nem diga !
    tem muitos que vão orar na igreja de TODAS as religiões , que fazem macumba depois do culto , da igreja e isso sei de 2 perto de casa aqui na escola maria ramos !
    esta turma de macumbeiros procuram e fazem o mal em troca de riqueza e vida boa depois que não conseguem mais ai são religioso e de "bem ".
    amam a tua igreja e jura de pé junto que a dele é de DEUS , é boa mas quando vai ver a pessoa de novo já trocou de religião como de roupa e fala que é bom Tambêm nasci ali .
    acho que o mal já tem antes da gente habitar nele , mas tem humano que já nasceu pra fazer o mal e coloca a culpa nos erros dos outros e em seus tambêm mas nem tudo é flores ! Se dEUS espera que o mal se arrependa o satê é filho del tambêm então a gente tem de passar nesse inferno térreo e ficar calado depois que a gente morrer ainda será pior a salvação depois ninguêm sabe e se DEUS não quer que a gente sabe disso é por que vem chumbo ai .
    Se fosse bom ele abriria as portas pra todos nós ver !
    se é segredo então não sei mas coisa boa de 100 % não acredito mais !
    se for continuação daqui pior ainda aqui é só o começo de tudo TUDO de verdade !
    a vida é o inicio de tudo depois da morte vem o resto Obrigada espero que não seja assim mas só de ver pra acreditar !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro aprenda a escrever seu crente analfabeto funcional, massa de manobra, lixo filho da puta.

      Excluir
  34. Independente da visão, achismo ou crença de cada um, parece que ninguém sabe a verdade por detrás de tudo. Só depois que se passa para o outro lado para saber "um pouco mais" da verdade, só que depois que acabou é tarde para rever ou mudar o que se viveu ou ficou para trás aqui neste plano, mundo, dimensão ou sabe-se lá o quê. Sendo que não se sabe se depois de partir se carrega alguma lembrança ou sentimento do que ficou para trás, e se do outro lado só fica a indiferença sem lembrança ou sentimento algum. Enfim, vivemos a vida toda sendo atormentados, manipulados, atrapalhados, e até defendidos e ajudados por sabe-se lá o quê. Onde o bem não existe sem o mal, e vice-versa. Onde de alguma maneira “torta” tentam manter o equilíbrio. Onde, assim como podemos ser prejudicados por forças ocultas, também podemos ser ajudados, sejam por outras ou pelas mesmas. Onde, se o “bem” pode ajudar e manipular, o “mal” também o pode, e vice-versa. (continua...A)

    ResponderExcluir
  35. (continua...A) Em busca de respostas, muitos já chegaram a algumas conclusões, só que se percebe que os mistérios são tantos, que talvez todas essas crendices, achismos ou assertivos sobre tudo, pode ser que seja apenas uma parte bem pequena do todo que ainda é desconhecido. Na verdade ninguém tem certeza do porque de viver essa vida aqui, por quê viemos, para quê vivemos, e para onde vamos. Sabemos que a máquina humana, o corpo, é um grande condensador de energia, e que servimos de bateria para alimentar ou ser sugado por sabe-se lá o quê. Que não temos o direito de usar do nosso potencial energético para nós mesmos. Que boa parte ou maior parte de tudo de que se alimentamos um dia teve ou tem vida. Que assim como somos seres que se alimentam de outras vidas, animal, vegetal, etc... e esquartejamos um animal ou vegetal em pedaços para comer, também tem alguma coisa por ai se alimentando de nós. A verdade é que o ciclo continua. E a partida de uns é o começo para outros, sendo que o planeta está cada vez mais populacionado. (continua...B)

    ResponderExcluir
  36. (continua...B) Disso tudo, e mais um pouco, a conclusão que fica é que a vida é um circo armado, uma palhaçada arquitetada, manipulada, cheia de mentira e enganação, onde os governos e as religiões mentem e escondem a verdade. Como evoluir e se tornar uma pessoa melhor, vivendo num mundo de mentiras e manipulada, onde as pessoas ficam presas na dificuldade do dia a dia, numa matrix ilusória sem buscar melhorar para quando chegar a hora de partir, ser merecedor de ir para um lugar melhor ou acolhido pelos entes certos, invés de ser colhidos pelos errados. Onde o livre arbítrio acaba na manipulação do sistema e da persuasão ao erro ou acerto. Por outro lado, saber a verdade ou trazer ela a tona, muda o quê, já que a vida continua sendo a mesma, difícil, sofrida, manipulada e pesada de se viver, facilitada para uns e dificultada para os muitos outros. Saber que existem forças ocultas para sacanear, atrapalhar, manipular, prejudicar, anular, etc..., e que não podemos enxerga-los, nem se defender, nem saber quem ou quantos são, e pior que o nosso semelhante se alia aos tais para prejudicar seu irmão terreno. Que nessa política, somos atacados constantemente, e que temos que procurar defesa e ajuda espiritual, num ciclo vicioso, onde muitas das vezes temos que pedir proteção para os mesmos que atacam, ou para outros fazer a defesa, onde a inércia e a descrença só prejudica mais. Nos forçam a procurar ajuda, rezar, fazer oferendas, etc... tudo manipulado, onde todos do outro lado ganham, com nossa desgraça imposta e manipulada. O ser humano não rezaria, nem faria oferendas se não fosse prejudicado, ou estivesse buscando facilidade na vida, ou quisesse fazer algo bom ou ruim para seu semelhante. (continua...C)

    ResponderExcluir
  37. (continua...C) Sistemas hierárquicos terrenos e espirituais, pirâmides, extraterrestres, BIG brother alienígena, UFOS, reptilianos, constelações, planetas, demônios, anjos caídos, entidades variadas com mais o menos luz, planos terrenos, dimensões, glândula pineal, povos, raças, crendices, os mistérios da Antártida, etc... isso tudo, e muito mais, faz da vida uma palhaçada tamanha que falta palavras pra descrever a indignação que se tem quanto mais se procura informação, mais nojo se fica dessa vida trouxa e parasitária. A vida já é difícil no seu dia a dia, nós sentimos fome, sede, envelhecemos, adoecemos, temos deveres e responsabilidades, temos necessidades básicas, temos que ajudar a família. Vivemos em sociedade organizada, fazemos amizades, amamos e somos amados, temos sentimentos, e queremos um pouco de lazer, e para isso temos que trabalhar para nos sustentar, etc... (Continua...D)

    ResponderExcluir
  38. (Continua...D) Se nos foi dado a oportunidade de estar aqui, apenas queremos viver em paz com nessas escolhas e dentro da verdade, onde quem constrói e se esforça mais, pode ter mais, porém sem manipulação, barreira, limite, mentira e imposição de erros que vai nos prejudicar quando chegar a hora de partir para sabe-se lá onde, e que faz boa parte dos nossos erros não ser totalmente nossos. Esse sistema maléfico que tenta nos persuadir para quem ou qual no fim colhe o maior rebanho para sí, ou para talvez sermos os próximos espíritos ou entidades vagantes de pouca luz, tristes, sozinhas, atormentadas, desgraçadas e sofridas, pedindo socorro sem ser ouvida, nem ajudada. Será isso uma verdade, uma constatação ou um mero achismo daquilo que se busca saber sem ter certeza dessa manipulação maldita. Fazer o quê, cada um trilha ou tenta trilhar seu caminho, de acordo com o ambiente que lhe foi inicialmente dado, e faz escolhas e se responsabiliza por seus atos. Melhor tentar ser uma pessoa melhor e se afastar das coisas ditas negativas, não se privando de viver, onde o melhor é ir pelo raciocínio e pela lógica de cada um. Para isso nos foi dado inteligência e raciocínio e um cérebro bem brande, melhor usar mais dele para nós, invés de desperdiçar para o sistema que nos rodeia.

    ResponderExcluir
  39. Não temos privacidade. Eles estão ai nos observando diariamente durante o dia e durante a noite, inclusive durante nosso sono de descanso. Estamos rodeados por varias entidades, das mais variadas formas, falanges, e linhagens hierárquicas mais ou menos evoluídas. Algumas não podem fazer nada, já outras podem interagir com indução e manipulação. Uns são ditos bons e outros são ditos maus, e outros são os dois. As vezes se encostam sozinhos, ou agrupados em dezenas. Sugam da nossa energia, da nossa alimentação, da nossa bebida, do nosso cigarro ou vício, do nosso humor, ... cada um se alimenta conforme sua essencia. Um dia estamos bem dispostos e irradiantes, noutro estamos deprimidos e entristecidos, ou cansados com uma "bobeira", enxaqueca ou dor de cabeça. Esses sintomas podem ou não estar relacionado com essas presenças, pois não sabemos quando estão perto, ou muito próximo, sozinhos ou agrupados, nem o que cada um faz, nem quem são ou quantos são. Se estão aqui ou em outra dimensão ou plano paralelo, ou se é aqui mesmo e são nossos olhos que não podem ver. Se tivéssemos lentes especiais, e luz apropriada, veríamos o imaginável. Será que estaríamos prontos para ver o que não queremos ver ou saber. Saber que estão por ai nos cuidando, interagindo ou não, trás desconforto, faz da vida uma bizarrice. Por isso, as pessoas não procuram saber, nem tomar conhecimento, pois a vida segue melhor, sem esse pensar de estarmos vigiados, usados, atormentados e sem privacidade.

    ResponderExcluir
  40. Nos posts anteriores, há vários relatos, depoimentos ou testemunho que estão sendo perturbados, que estão se sentindo pra baixo, desanimados e sem forças para reagir. Isso mostra que de fato essas forças ocultas existem, e estão ai tanto para ajudar, como para atrapalhar. Sabemos que a vida é repleta de passagens e caminhos a trilhar. Sabemos que certas escolhas nos levam para rumos diferentes, e que algumas oportunidades passam e podem mudar e fazer muita diferença na vida. Então nessas horas de escolhas, de oportunidades passageiras que podem mudar a vida pra melhor, até para migrar para outra cidade, eles vem atacar. Engraçado, parece que eles sabem dessas oportunidades passageiras, então eles vem e derrubam as pessoas, e a oportunidades vão embora, passando bem na frente dos olhos, a visão fica turva, e como num passe de mágica, escorre por entre os dedos, e se perde. Coisas simples que poderiam mudar um rumo ou caminho a ser trilhado, são desviados e perdidos. E a manipulação arquitetada ganhou de novo. Nisso perde-se bons empregos, perde-se de conhecer outras pessoas, perde-se de passar numa prova, perde-se de começar algo novo que poderia desencadear muitas outras coisas bonitas e fantásticas. E quando a pessoa, desafia, não se entrega, reúne forças, e diz para si mesma, não vão me derrubar, e vai em frente assim mesmo contrariando essas mazelas, e ai vem outro mais forte e dá aquela rasteira anulatória que nem se sabe donde saiu. É o sistema é muito trouxa e otário, e tem o dedos dessas coisas que estão ai a volta. Precisamos de muita proteção, e de ajuda técnica de pessoas que entendem um pouco do assunto para nos livrar constantemente desses ataques. O que não deveria ser uma necessidade, nem existir desse jeito, mas é assim, fazer o quê. E a palhaçada continua. Tem pessoas dispostas a ajudar, muitos são charlatões. Nos dias atuais, cada vez tem menos pessoas dispostas a mexer com isso. Por isso a maioria só quer tirar proveito financeiro e não resolvem nada. Bom saber bem quem procurar. Mas lamentavelmente a ajuda é necessária, pois sozinhos dificilmente conseguimos se livrar dessas coisas que volta e meia retornam para atormentar e atrapalhar a vida.

    ResponderExcluir
  41. "estão ai tanto para ajudar, como para atrapalhar" Isso é a política suja vinda do além. Do: "Toma lá, dá ká!" Do tipo: "Para alguém ganhar, alguém tem que perder" Tem quem diga que "eles" querem apenas "trabalhar" seja ajudando e /ou prejudicando, apenas "trabalhar". Parece sim que é um ciclo vicioso, e em troca eles ganham seus presentes ou o resultado do seu "trabalho". Se alimentam da oração, da oferenda, do sofrimento e da dor, da energia alterada do sentimento, do vício do álcool, do fumo e das drogas, da essência e do plasma dos vivos e dos mortos, entre outros. Precisam se alimentar seja do que for, cada um com da sua forma e da sua comida preferida. São seres sem luz, inferiores, desesperados, abandonados, sofridos, e que dessa condição dificilmente evoluirão e melhorarão. Não se sabe porque o sistema funciona assim. Não quer dizer que todos "eles" são assim. Esses são os mais conhecidos, ou que se presume que seja assim. Se tem esses, devem haver muitos outros desapercebidos ou que estão em outra sintonia, ou seu propósito é outro. É tudo desconhecido, tudo achismo, e nenhuma informação é confiável. Muita mentira e enganação paira no ar. Ao contrário do pessoal concordar ou discordar uns com os outros, deveriam parar e refletir mais sobre o funcionamento do sistema. Quando vão numa casa espiritual, as pessoas vão pedir ajuda, uma palavra, uma cura, um consolo. Mas não vão para perguntar como é o outro lado, saber sobre a entidade que voz fala, ... É como assunto proibido, não poder se comunicar para falar sobre como é o outro lado, e muito mais. Lembrando que nem tudo que é dito, não é confiável. Os questionamentos deferiam ser mais pautados no porquê a vida ou o sistema é assim. Porque tanto mistério, tanta enganação, tanta mentira, tanta manipulação, etc... Por quê somos privados de saber a verdade, será por não merecer ou não estar preparado para receber essas novidades. Mas a vida passa, e as pessoas se vão sem saber a verdade.

    ResponderExcluir
  42. Não se sabe a origem deles, se um dia já foram humanos, animais, seres inferiores ou irracionais, ou vindo de outros estrelas, constelações, planetas, dimensões, ou expurgados para cá nessa prisão infinita e sem noção. Sabemos pela história da humanidade que na antiguidade havia muitas atrocidades por parte dos seres humanos. O povo era ignorante e pouco civilizado, e tudo era resolvido na ponta da faca ou espada. Os povos se atacavam, os reinos estavam se formando, e mesmo com tanto espaço para todos, se matavam em busca de domínio e poder. De lá para cá, muito se evoluiu, mas parte da sociedade ainda é pautada pela maldade suprema. Não se sabe donde vem ou nasce tanta fúria ou maldade numa pessoa. Não se sabe se essas entidades que perturbam tanto, são em todo ou em parte, essas pessoas perversas que se foram dos tempos passados. Não se sabe do porque um ser nascer com caráter tão baixo e ruim. Talvez aquela história de manter o equilíbrio, onde sempre vai nascer um ser maléfico para atormentar a vida dos outros ditos de boa índole ou bom caráter. A maldade ou a bondade está no subconsciente de cada um. Seja do lado de cá ou do lado de lá, sempre tem alguém ou alguma coisa atormentando os outros e obviamente aqueles a serem atormentados. A brutalidade do passado ainda respinga nos dias de hoje. Uma coisa é certa, com a superpopulação mundial, está tudo saindo de controle, onde nem o bem nem o mal está conseguindo administrar o sistema em que vivemos. E a descrença é crescente e geral, e as pessoas cada vez mais parecem estar em busca da verdade ou se agarrar em algo que não sabe o quê, porém agora sempre com desconfiança e sem muita certeza. As pessoas buscam em que se agarrar, mas parece que é tudo vazio e sem sentido.

    ResponderExcluir
  43. Some conhecimento, veja em: https://deyvisonq.blogspot.com.br/2011/10/doencas-originadas-do-espirito.html?showComment=1518010852436#c1974490298999741198

    ResponderExcluir
  44. (Como a Felicidade alheia incomoda tanto) Um belo dia, uma família dita feliz, planeja com antecedência, e sai a viajar de férias. No caminho, seja na ida ou na volta, o desastre eminente, e estatístico, acontece. Um caminhoneiro cansado e esgotado em sua longa viagem, que pensou em parar alguns quilômetros antes, por algum motivo(AQUELE manipulado) resolve seguir um pouco mais. E num piscar de olhos, numa fração de segundos milimetricamente arquitetado, atravessa a pista contrária e pega aquela dita família feliz em cheio. Poderia ter sido um pouquinho antes ou um pouquinho depois, mas foi certeiro. Tem quem ache que faz parte, que é estatística, que milhares indo e vindo, em algum momento haverá um acidente. Tem quem ache que é isso ou aquilo. Por fim, seriam aquelas pessoas merecedoras de tal castigo? Manipulação, acaso, desgraça, praga familiar, coisas do dia a dia. Aceitar ou não, reclamar ou não, questionar ou não. O que fica é a pergunta: por quê esse tipo de coisa acontece e se tem alguma coisa interferindo ou agindo.

    ResponderExcluir
  45. Será que os demônios estão nascendo. Será que para super povoar o planeta, está nascendo de tudo um pouco. Assim como nascem anjinhos, também nascem capetinhas. Também tem nascido aqueles que não estão preparados para viver em sociedade organizada, nisso, vemos que estamos retrocedendo. Até os insetos estão nos dando um banho em sabedoria evolutiva social de suas colônias primitivas. Será que a grande colheita e a temida redução populacional está próxima. Será que haverá um grande banho e mar de sangue adivinho duma grande oferenda humana. Estamos num período sem grandes desastres e guerras ceifadoras de milhões. Algumas catástrofes acontecem, mas insuficientes, em relação a crescente taxa de natalidade. O planeta está chegando no seu limite demográfico populacional, e o caos urbano está batendo a porta. As pessoas já estão premonisando isso, e sabem que boa coisa não vem por ai. A maldade arquitetada está sendo disseminada pela grande mídia tendenciosa e maquiavélica, e estão fazendo as pessoas pensarem que a redução populacional em massa é um mal necessário, e as pessoas já estão começando a se acostumar com a ideia sem reclamar, ou questionar por outras alternativas, que não um extermínio em massa. As pessoas já sentem que algo maquiavélico grandioso está prestes a estourar. Seja por desastres, ditos naturais, seja por uma pandemia, seja por intoxicação, seja por uma ou várias grandes guerras, algo está por vir e o subconsciente está prevendo e alertando que algo está para acontecer.

    ResponderExcluir
  46. Some conhecimento, veja "Exus, Eguns e Kiumbas" em: http://olorum.blogs.sapo.pt/5738.html

    ResponderExcluir
  47. Olhem como o sistema é muito otário, que as vezes quando a pessoa a ser atormentada ou atacada está blindada, protegida ou fortalecida por sua Fé, que a maldade recai num ente da família mais fraco e indefeso e as vezes até nos animaizinhos de estimação que acabam filtrando as maldades que rondam as casas e suas famílias, padecendo daquele mal. Também essas de alguém pagar pelos erros dos seus antepassados, é outra palhaçada do sistema, onde uma pessoa não tem nada que pagar pelos erros ou acertos dos outros ou de seus familiares desgraçados ou amaldiçoados do passado. Muita palhaçada vinda do além!

    ResponderExcluir
  48. Esses relatos todos fazem da vida uma palhaçada sem tamanho. Por fim parece que somos todos descartáveis e estamos aqui de passada só para sermos usados. Quanto mais conhecimento se busca, mais sem sentido fica tudo.

    ResponderExcluir
  49. A cadeia alimentar terrena é de arrepiar. Se procurar em documentários sobre o tema animal e vegetal, vão ficar espantados. Mas atentando somente para a do ser humano, vemos que nós comemos tudo que um dia teve ou tem vida. Colhemos da terra vegetais e frutas vivas. A cebola quando é cortada em pedaços, mesmo depois de arrancada da terra, estava viva, e o ser humano a corta, esquartejando em pedaços e joga na panela para ferver. Não é estranho. A cebola que temos em casa, está viva, se replantar, ela brota. E assim é com vários outros alimentos que temos em casa fresquinhos para serem consumidos ou devorados da forma mais cruel. O frango, o porco, o peixe, e o gado, todos abatidos e cortados, as vezes até quando ainda vivos. E o frango é escalpelado em água fervente ainda vivo, para ter suas penas arrancadas pelas máquinas. Crueldade humana! O ovo quando quebrado e jogado na frigideira para fritar em óleo quente, estava vivo dentro daquela casca. E assim a crueldade da cadeia alimentar segue. Se espantar que estamos aqui de passagem para alimentar sabe-se lá o quê, ou para sermos colhidos em algum momento tem o quê de diferente do que foi mencionado antes. Assim como nós atrocidamos o reino animal e vegetal para nos alimentarmos, alguém se alimenta de nós. Então essas coisas, entidades, encostos, etc... estão ai sem podermos ver, nem enxergar, e estão ai para atormentar e para se alimentar da nossa essência. Parece que aquele ditado é bem apropriado: Pimenta nos olhos dos outros é refresco!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigão, vpu te contar um segredo: a maconha que você fumou antes de escrever isso, segundo a sua lógica, também tava viva! E você, queimou a plantinha! Que atrocidade!

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Eu achando que o maconheiro fosse visualizar minha resposta...esqueci que ele ha essa hora já morreu de fome!��

      Excluir
  50. Caro amigo, saberia responder se os Kiumbas podem , em sua forma espectral começar a assumir/"roubar" a forma física da pessoa em quem ele "encosta" ?

    Como uma espécie de ser invejoso que quer tomar tudo da pessoa para si, incluindo a forma?

    ResponderExcluir
  51. Babi Pazuzu, boa pergunta. Do jeito que vai as coisas, não é de se duvidar que isso possa ocorrer. É como todas essas aberrações vindas do além, que se sabe que existe, mas que por estarem num plano invisível, não se pode provar sua existência real. De certo que com a alta tecnologia que se tem hoje, e alguns relatos de captação de algumas imagens em fotos e vídeos, que já possa existir uma tecnologia que possa mostrar esse outro lado que não podemos ver, e que está a nossa volta, mas que os detentores dessa tecnologia escondem por as pessoas não estarem preparadas para ver o que nos rodeia de fato. Voltando ao assunto, sabe-se que tem pessoas que participam de cultos satânicos para prosperar na vida, etc... e se pelo caminho desses rituais, a pessoa vai entrar e sair de lá, tipo só a carcaça, com outra personalidade dentro, é um mistério, que ninguém sabe, mas que com tanta atrocidade atual, não é de se duvidar. Temos gente famosa, e políticos que explodem na vida, e do nada, ganham fama, poder e riqueza, usando desses rituais satânicos, mas como tudo tem um preço, vai saber o que realmente acontece depois, ou durante esse sucesso inesperado e meteórico. As pessoas que doam o corpo como "cavalo" espiritual também estão a mercê disso, e será que em algum momento, depois de trabalhar tanto com a mesma entidade, ela pode evoluir de tal maneira que num belo dia ou noite durante os trabalhos, ela vem a fingir que foi embora, mas só que não, e se apossa do corpo. De fato não há provas que isso exista ou aconteça, mas sua dúvida é pertinente pois está tudo tão sombrio nos dias atuais que não dá para acreditar, ou desacreditar em mais nada. Cada um sabe das suas escolhas e é responsável pelos seus atos, claro que parte pode ser manipulada com aquele empurrãozinho que tá faltando para a pessoa se afundar numa roubada, dai que não se pode empolgar e sair se metendo em certas coisas, sem primeiro buscar um BOM conhecimento sobre. É como na maçonaria, que dizem que é misteriosa e que o praticante só vai sabendo mais a respeito conforme vai evoluindo na hierarquia. Então é complicado se envolver numa coisa que só vai saber quando já se está mergulhado e atolado nela. Assim é com o pessoal dos terreiros, que se arrependem em determinado momento, geralmente quando estão mais velhos e vendo o pé na cova, e tentam passar suas obrigações adiante, geralmente para os filhos. O pessoal espírita que recebe espíritos "supostamente" de luz e bem intencionados, que psicografam mensagens etc... como as atuais supostas mensagens de povos do plano superior, quinta dimensão, etc... também estão a mercê disso. E vai saber se as pessoas dormem a noite e se acordam sendo outras. E vai saber se durante a fecundação do esperma e do óvulo no útero da mãe, uma entidade do mal, tipo um demônio, dá um chega pra lá, e toma o lugar de um ser belo e do bem, e ai nasce aquele filho capetinha, tenebroso e diabólico do mal, que nenhum pai e mãe de boa índole e bom caráter quer ter. São dúvidas que parecem absurdas, mas que pelo andar da carruagem não há mais nada que se possa espantar nem esperar dessa vida ingrata e repleta de mazelas do mal.

    ResponderExcluir
  52. Já sabe né, deu aquele calafrio, sentiu aquele arrepiozinho, é batata, tem alguém, ou algo na volta, e boa coisa não é. E pior que acontece direto, e as pessoas não ligam, nem se tocam do que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  53. Aqui nesse plano terreno não há multiplicação de oportunidades, apenas a transferência de bênção e prosperidade de um para o outro, ou de uns muitos para um outro sozinho. Assim quando surge um novo Bilionário no Brasil, pode ter certeza que um milhão ou mais caíram da classe "C" para "D" transferindo suas riquezas para aquele novo rico. Assim como alguém perde o emprego para outro ganhar. Assim como a felicidade é roubada para alguém, enquanto o outro cai em desgraça. E essas coisas estão ai a volta para fazer esse tipo de coisa acontecer. As velhas frases conhecidas: "sai de mim, vai pra ti" e "sai de ti e vem pra mim". Algumas pessoas caem em desgraça, enquanto outras decolam na vida cheias de oportunidade que caem no colo do nada, prosperam facilmente e desfrutam da vida, financeiramente e gloriosamente, enquanto outra ou muitas outras caem para a transferência das benesses se concretizar. E assim a palhaçada continua. E essas entidades sanguessugas estão ai trabalhando para esse tipo de aberração acontecer, ferrando uns para salvaguardar outros.

    ResponderExcluir
  54. Hoje quando se frita ou cozinha um ovo, pode-se refletir, pensar e sentir que se está fritando ou cozinhando, em óleo quente ou água fervente, uma vida, pois naquele ovo há uma vida, que se colocada para chocar nascerá. Teria ou haveria culpa de fazer tal maldade se a vida é assim, sabendo-se que aquele ovo foi feito e criado para chocar, ser frito ou cozido??? Diante disso, percebe-se que as atrocidades são imensas, e que a culpa é subjetiva. De certo que essa vida tem muito que evoluir e a começar pela cadeia alimentar, pela extração mineral e vegetal, em que a perfeição está longe se ser alcançada. Assim como quando se vê um morcego, uma lacraia, um aracnídeo, uma formiga, um cavalo, etc... e se tem pena da sua forma e qualidade de vida, pois um carrapato sugador de sangue, tido como uma praga, é um coitado que não pediu para nascer assim, mas assim ele é, e que culpa ele tem disso. E por ai vai. Depois o ser humano lembra que tem coisas a sua volta atormentando e manipulando sua vida, e que um dia será ceifado e colhido para sabe-se lá onde, e fica com medo do dia do fim, mas esquece que durante toda a sua vida, o que ele mais fez foi ceifar e atrocidar outras vidas, tidas como inferiores ou menos importantes. Coitada da árvore, foi criada para filtrar o ar, gerar oxigênio, ser cortada, virar lenha, porta, janela, ... e ficar toda a sua vida toda presa e grudada num só lugar, essa mesma árvore que é descartável nas mãos do ser superior, racional e repleto de sentimento dito “ser humano”.

    ResponderExcluir
  55. Parabéns ao escritor ... Conteúdo magnífico ...e de muita importância aos médium e fiéis das religiões de matriz africana ...

    ResponderExcluir
  56. Li muita coisa interessante neste escrito de alguns anos atrás e também nos comentários. Estava pensando a respeito dos animais domésticos, acredito que eles tenham uma sensibilidade maio para esse tipo de força. Alguns meses atrás ganhei um gato, o mesmo se recusou a entrar dentro de casa, parecia assustado, mas isso não era normal, pois ele vivia em um ambiente muito barulhento e cheio de outros animais. Ele ficou na porta , e por vezes fiquei atraindo ele com comida para dentro, até que em dado momento ele entrou, passeou um pouco pela casa e parecia finalmente à vontade. À noite, o gato teve uma reação que me deixou espantada, corria rapidamente entre o quarto e sala, era tão rápido e ele miava e parecia ter algo machucando ele. Até que com muito medo e pena do animal, abrir a porta da casa e ele nunca mais voltou. Simplesmente sumiu, não o vi nem pelas redondezas. Eu já vi animas assustados, mas nunca daquela forma. Algo ele viu e com certeza foi alvo de alguma força . Também me sinto influenciada por forças assim às vezes, como dito acima, têm pessoas que desfrutam de uma sorte inacreditável e em quanto outras apesar de tanto esforço não conseguem nada e as poucas oportunidades que aparecem, são destruídas em um piscar de olhos, tudo parece contribuir para a infelicidade destas pessoas, como se essas forças se alimentassem da tristeza delas.

    ResponderExcluir
  57. Existem inúmeros erros no texto em relação à origem da Quimbanda, em relação às entidades descritas dentre outras coisas.
    começaremos com a questão da origem, em primeiro lugar a quimbanda não é uma religião, segundo lugar ela é um termo africano (bantu), terceiro lugar ela é um culto genuinamente brasileiro, quarto lugar ela não é uma ramificação da umbanda e sim o contrário, em quinto lugar a mesma não é magia negra como a maioria de modo estulto denomina ela é apenas amoral e neutra quem a procura para a perversidade que a torna como tal. caso alguém discorde de algo em relação ao que foi dito acima, por favor ler o livro exu de aluizio fontinelli 1950 que sanará suas dúvidas, lembrando que o mesmo era umbandista. No mais não entrarei em detalhes mais profundos pois vejo que 99,9% dos comentários são de pessoas não adeptas de quimbanda/kiumbanda

    ResponderExcluir
  58. Amei a matéria, e o q conheço é isso mesmo. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  59. Não passam de entidades enganadoras e assassinas!! Mataram uma pessoa que eu conheci, contaram várias e várias mentiras . . Pode ser bom para algumas pessoas que estão na umbanda, mas para outras não é . . Enganam, mentem, causam problemas mentais nas pessoas, e até matam quando lhes convém (Ninguém me contou, eu vi uma entidade dizer que ia matar a pessoa pq ela estava lhe devendo, ninguém me contou não, eu estava presente no local e viiiii) !! Experimenta pedir algo a alguma entidade e não pagar pra você ver o que vai acontecer com você . . Como que isso pode ser uma coisa boa ??? Como que tem gente que ainda participa disso, segue isso como religião , e acreditar fielmente . . . Não consigo entender algumas coisas :(

    ResponderExcluir
  60. Vartler te reblatz aerbarv Yhwh!!!!

    ResponderExcluir
  61. Tomem cuidado com quem fala que os kiumbas sao seres inofencivos.

    ResponderExcluir
  62. Gente isso não passa de Culturas Religiosas entre países.A salvação e individual.Tenham certeza de suas religiões.

    ResponderExcluir
  63. No meu caso, sou médium atuante. Tenho minhas entidades, umbanda,quimbanda,mesa branca, magia negra, magia branca. Eu, no caso, tenho no meu coração, praticar caridade,amor ao próximo, perdoar os meus inimigos sempre, amo a trindade divina, ao próximo como a mim mesmo, honrar pai e mãe, esposas e filhos. Como vêem, meus guias só podem fazer o bem, porque eu sou uma pessoa de bem. O mundo espiritual funciona conforme a pessoa é no seu caráter. Temos momentos de compaixão e irá, é claro. JESUS provou isso no templo quando deu chicotadas em avarentos. Aliás, os 7 pecados capitais são a desgraça do ser humano. Pesquisem a respeito e verao que existem 7 piores anjos caídos que comandam esses pecados praticados pelos humanos. Mas, os humanos sao o maior mal existente no mundo, nan as entidades. Analisem isso,ok. Abraço a todos, DEUS,JESUS CRISTO E O ESPIRITO SANTO ABENÇOE A TODOS.

    ResponderExcluir
  64. Na teto do meu quarto , se formou uma sombra de um exu. O que deve ser ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a maconha! Pára se fumar que o Exu some! Kkkk

      Excluir
    2. Alguém já fez trabalho de amarração na quiumba?

      Excluir
  65. quase morri com esses kiumbas fizeram trabalho pr mim com magia negra eu vomitava muito ,dores de cabeca nada dava certo apareceram doencas do nada ...procurei ajuda em varios terreiros a minha salvacao veio de uma roca de candomble

    ResponderExcluir
  66. Só o meter medo show de horror circo

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff