terça-feira, 23 de abril de 2013

Deuses e Entidades: Exu Mirim

66 comentários:
 



Existem diversas religiões por esse mundão a fora. Nada mais óbvio que também existam centenas de deuses, guias, semi-deuses, espíritos (tanto do bem quanto do mal) e cada religião e seita possuem seus próprios panteões sagrados.
 
Nesse emaranhado de deuses e entidades espalhadas por esse mundão afora, existem alguns que despertam bastante medo e curiosidade. Mas não é por se tratarem de deuses diferentes e assustadores que eles tenham que necessariamente serem considerados maus dentro das religiões que neles crêem. 

Portanto, não é nosso intuito desrespeitar ninguém que creia neles, mas sim mostrar o grande número de mitologias e crenças que existem por ai, mas claro que focando sempre nas particularidades assustadoras. Começaremos hoje por uma entidade Umbandista (presente também no candomblé), o não tão conhecido, mas, assustador Exu Mirim.  

Sobre a entidade: Quem é o Exu Mirim?

Possuem uma mistura de Crianças com Exus. Exu Mirim é o travesso das dimensões negativas, que com sua irreverência resolve qualquer mal entendido e desmancha as confusões. Guardião das linhas das águas, trabalham  juntas com exus (entidades espirituais da religião umbanda), e de preferência com as Pomba Giras. Ajuda a abrir caminhos, desfazer os malfeitos e incentiva o trabalho social para resgatar os que estão na marginalidade. Fazem par com os Erês nas dimensões negativas .

Apresenta-se sempre na forma e com roupagem de criança travessa , gostam da cor vermelha e Preta.
Quando respeitados, bem direcionados e doutrinados pelos Exus e Pombagiras da casa, tornam-se ótimos trabalhadores, realizando trabalhos magníficos de limpeza astral, cura e quebras de demandas. Utilizam-se de elementos mágicos comuns à linha de esquerda, como a pinga (normalmente misturado ao mel), o cigarro, cigarrilhas e charutos e a vela em suas oferendas.


Muitos poucos terreiros e centros espíritas trabalham com essas entidades tão controvertidas e misteriosas, chegando ao ponto de, em muitos lugares, duvidar-se da existência deles. Muitos lugares os evitam por conta de sua fama de travessos e encrenqueiros. 

Anteriormente expulsas dos terreiros por conta do preconceito, essas entidades, hoje mais aceitas, possuem grande força de cura e suas brincadeiras e traquinagens são um veículo para a resolução de muitos problemas.

 Família reunida (Exu Mirim ao lado do Zé do Caixão)

66 comentários:

  1. Zé do caixão é a puta que te pariu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá bom! tá bom! É o irmão do Zé do caixão

      Excluir
    2. Pessoas que tem a capacidade de entendimento abaixo do esperado é assim, julgam tudo que vê e pensa que é dono da verdade. Meu caro amigo procure saber antes de falar algo, respeite as religiões e saiba impor na sociedade. Você segue o mesmo Deus que todos nós. Então antes de julgar algo, procura saber sobre.
      Que Deus te abençoe. E nós somos apenas vagulhas em meio à tudo e todos.

      Excluir
    3. Eu acredito .todos nos deveriamos acreditar. Os exus nao sao deboche . Experiencia propria nao brinquem sejao amigos deles

      Excluir
  2. Zé do Caixão foi flórida...afff

    ResponderExcluir
  3. e o zé do caixão ou não e porra!!???....kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não.
      De um lado esta a Mulambo, do outro o Capa Preta da Encruzilhada, o Marabo e o Exu Brasa.
      Obs. Ze do caixao nao existe.

      Excluir
  4. que Deus possa converte essas pessoas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou te dar uma gata prenha com 7 filhotes para voce tomar conta e deixa a vida dos outros em paz

      Excluir
    2. vou te dar uma gata prenha com 7 filhotes para voce tomar conta e deixa a vida dos outros em paz

      Excluir
  5. So Deus salva , cura e liberta .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So existe um Deus! Jesus cristo o grande Eu Sou, o Deus dos crentes...

      Excluir
    2. Já procurou algum psiquiatra? Está precisando amigo! =)

      Excluir
    3. Mas jesus nem é "Deus" porra fala que é cre mas nem isso sabe é foda hen

      Excluir
    4. kkkkkk ' tive que ri agora com voces querendo passar a mensagem de que Exú-mirim é algo bom, acordem pessoal, dono(s) do blog! Vcs concerteza já leram a verdade e sabe que eles não desmancham caminhos nem nada, pode até desmanchar mais pede algo que Deus lhe deu em troca! Quanto voces tiverem argumentos VERDADEIROS e com base em alguma coisa, aí sim voces postem algo que preste, exú mirim é um demônio, que entra na vida da criança, e que a acompanha pelo resto de sua vida e pode (maioria das vezes) terem casos ereditários , e isso não para enquanto a pessoa não for liberta! Irônico vcs virem querer dizer que isso é algo bom, pelo menos se querem levar o mal pras pessoas, pelo menos façam direito e verdadeiro !

      Excluir
    5. Realmente o exu mirim é demonio que faz a criança ser encrenqueira e rebelde,a criança com este demonio não obedece pai nen ninguém. Então pensem comigo, será q um espirito q faz as crianças serem rebeldes pode ser do bem? Oque faz o bem é o Espirito Santo de Deus .

      Excluir
    6. Esqueceu de dizer ke tbm ele entra no cu de vcs e fica cocando. Ate vcs gozarem

      Excluir
    7. Vocês são retardados,você que zoa e vc cristão que se acha dono da verdade,vcs veem demônio em tudo vcs são cegos.
      e vc que acha que zoando se faz de engraçado saiba que é ridiculo (y)

      Excluir
    8. Vocês são retardados,você que zoa e vc cristão que se acha dono da verdade,vcs veem demônio em tudo vcs são cegos.
      e vc que acha que zoando se faz de engraçado saiba que é ridiculo (y)

      Excluir
    9. Vocês são retardados,você que zoa e vc cristão que se acha dono da verdade,vcs veem demônio em tudo vcs são cegos.
      e vc que acha que zoando se faz de engraçado saiba que é ridiculo (y)

      Excluir
    10. Vc que é ridículo com essa falta de respeito esses demônios que vão entrar no seu até Vc gozar palhaço deus pesa a mão em pessoas assim como Vc não os crentes ñ se acham os donos da verdade nos não somos ninguém para julgar nem mesmo Vc e ninguém mas o recado é a verdade está na bíblia Vc conhecê?

      Excluir
  6. ...ao lado da imagem representativa de exu mirim, NÃO é o zé do caixão, é o senhor capa preta da encruzilhada.

    http://www.imagensbahia.com.br/catalogo/detalhe.php?pro_id=549&cat_pai=3


    ...e o que "crente" faz dando palpite do que não conhece.

    Meu Deus! desinformação GERAL!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ignorância é o que mais se vê por ai!
      Pessoas julgando e falando o que não sabem... Trouxa é aquele que banca "pessoas" que se dizem "sacerdotes de Deus" enquanto eles estão morando em mansões e dirigindo carrões! HAHAHAHA

      Motumbá irmão.

      Excluir
    2. Você vive no engano que muitos como eu vivi! Fui Ogã e percebi que a minha vida não andava, fiz de tudo dentro da Angola, Keto, Jeji, Nago e Umbanda! Não me venha falar de Nação YourUbá meu irmão! Foram 38 anos que não levaram a nada só a destruição! Hoje tenho uma vida plena e feliz, estabilizado financeiramente, vivo do meu trabalho que antes não dava!Você fala das mansões e carrões porque você o Evangelho! Porque o que não é Cristão pode ter carrões e mansões e o crente, não? Voto de pobreza? Em que Bíblia está escrito isso? O Senhor diz que Ele é Dono de tudo, Ele criou, porque não podemos desfrutar do melhor desta terra? Agora os Babalorixás e Yalorixas cheias de dinheiro se na África se passava fome e os Orixás não possuiam fortunas! As "saidas de santo" não eram mega festas como é hoje!!! Não se modernizou? Porque o crente não pode? Sou livre hoje, tenho uma vida estável em todas as áreas, minha mãe e minha irmã continuam no Candomblé,minha irmã tem uma vida finaceira "bem resolvida" mas uma vida infeliz! Não venha falar de engano pra mim Luan (se esse é o nome) eu vivi todo este tempo dentro de uma religião que não levou a nada!! Conheço de exu a Oxalá., conheço fundamentos, sei muita coisa, e você sabe? Será que sabe? Será que eles já te falaram a verdade? IMprensa eles na parede e peça que eles te falem a verdade do teu futuro pós morte, cuidado com a surpresa! Peça a eles para repetir o nome de Jesus Cristo! Não tem Egun certo, todos caem fora! Duvido que eles te amam ou dariam a vida por você e sua família, não farão e em todo o tempo nenhum outro deus deu a vida pelos que amam! Paz!

      Excluir
    3. Voce que disse ser ogã e só encontrou destruição voce simplesmente pagou pelo que fez, se voce fez por merecer recebeu por isso, agora não venha com essa história de que fez parte dos cultos de nação e só por isso sua vida não andou. Vida de crente é querer julgar o que ele mesmo já foi um dia e que usa o que sabe dos cultos de nação para fazer por baixo dos panos e usa a biblia apenas para manter aparência perante os alucinados que são fiéis no depósito do dizimo. Eu fui baterista da Assembleia ministério Belem e Madureira, fui membro da Igreja Maranata e sinceramente não posso dizer que Deus não me honrou, sempre me honrou porem as pessoas podres que ganhavam muito dinheiro e ganham ainda brincando com a fé alheia foi o que me afastou dessas igrejas, sou ogã a 19 anos e lhe afirmo, tudo o que acontece com sua vida é consequência do que voce faz com ela, voce hoje pode roubar do povo brincando com a fé alheia mas é só esperar porque voce vai pagar por isso, é a lei natural do universo, aqui voce faz aqui mesmo voce paga. Agora deixe de ser imbecil e entre em sites Gospel para discutir sobre sua crença e deixe de ser filho da puta, Crente safado!

      Excluir
    4. Também sou Ogã e concordo com o texto abordado acima, problema dessas pessoas que se dizem crentes ś justamente se meter em assuntos que não é deles, porem a maioria já foi de culto de nação mas continua fazendo suas mirongas as escondidas. Eu estou nesse blog comentando por que sou Umbandista e tenho conhecimento sobre cultos de nação, eu não preciso entrar no site da universal ou da assembleia para tentar dizer o que eu acho disso ou daquilo, não isso não é assunto meu, não é problema meu. Vejo por ai pessoas que se dizem pastores que são grandes atores, que exigem das pessoas dinheiro, isso se tornou um negócio e bem lucrativo, chamado mercado da fé, voces precisam cuidar mais de suas vidas, ter mais Deus no coração e parar de ficar cuidando da vida alheia, isso é feio, é mesquinho. Voces falam tanto de viver a vida em cristo e fazer isso e aquilo, mas não quer peregrinar a pé, voce não quer desfazer dos bens que tem para poder correr o mundo pregando o amor de Deus, voces apenas pregam críticas e o ódio indicando que Deus só ama quem for de sua religião e se não for ele vai mandar pro inferno e etc, parem de ser alucinados, entrem em sites e foros de sua própria religião para aprender mais sobre ela e poder fazer o bem ao próximo sem enxergar a quem, isso é amor divino. Deus é um só deixem que as pessoas decidam o que fazer e como fazer para chegar a Deus, porque se voces não concordam com isso voces estão cometendo o pior dos pecados, voces estão interferindo no livre arbítrio, isso sim é bruxaria! Afinal de contas se eu não for "Salvo" o problema é meu pois a salvação como voces falam ela é individual, mas se eu não fizer parte do grupo de sua igreja ela não vai perder nada, apenas deixará de ganhar meu dinheiro. A Lógica é simples. Amem para quem é de amem, motumbá pra quem é de motumbá, mucuiú pra quem é de mucuiú e benção pra quem é de benção! e preocupem-se mais com suas vidas e deixem as dos outros em paz. Axé!

      Excluir
    5. se fodeu !!hahahaha a LEI é para todos !!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Com todo esse seu conhecimento da língua nativa africana, não te trouxe felicidade nenhuma! Sei que você não é feliz!!! Sei que você afronta aqueles que você não consegue entender o porque de tanta alegria. principalmente os mais pobres!!! Essa alegria se chama JESUS CRISTO! Deus te abençoe Luan! Muita Paz em sua vida....seja livre amado!

      Excluir
    2. Pelo menos ele tem coragem de mostrar o rosto, não faz as coisas pelas costas, covardemente. Todos os Deuses são um só Deus.

      Excluir
    3. Também sou Ogã e concordo com o texto abordado acima, problema dessas pessoas que se dizem crentes ś justamente se meter em assuntos que não é deles, porem a maioria já foi de culto de nação mas continua fazendo suas mirongas as escondidas. Eu estou nesse blog comentando por que sou Umbandista e tenho conhecimento sobre cultos de nação, eu não preciso entrar no site da universal ou da assembleia para tentar dizer o que eu acho disso ou daquilo, não isso não é assunto meu, não é problema meu. Vejo por ai pessoas que se dizem pastores que são grandes atores, que exigem das pessoas dinheiro, isso se tornou um negócio e bem lucrativo, chamado mercado da fé, voces precisam cuidar mais de suas vidas, ter mais Deus no coração e parar de ficar cuidando da vida alheia, isso é feio, é mesquinho. Voces falam tanto de viver a vida em cristo e fazer isso e aquilo, mas não quer peregrinar a pé, voce não quer desfazer dos bens que tem para poder correr o mundo pregando o amor de Deus, voces apenas pregam críticas e o ódio indicando que Deus só ama quem for de sua religião e se não for ele vai mandar pro inferno e etc, parem de ser alucinados, entrem em sites e foros de sua própria religião para aprender mais sobre ela e poder fazer o bem ao próximo sem enxergar a quem, isso é amor divino. Deus é um só deixem que as pessoas decidam o que fazer e como fazer para chegar a Deus, porque se voces não concordam com isso voces estão cometendo o pior dos pecados, voces estão interferindo no livre arbítrio, isso sim é bruxaria! Afinal de contas se eu não for "Salvo" o problema é meu pois a salvação como voces falam ela é individual, mas se eu não fizer parte do grupo de sua igreja ela não vai perder nada, apenas deixará de ganhar meu dinheiro. A Lógica é simples. Amem para quem é de amem, motumbá pra quem é de motumbá, mucuiú pra quem é de mucuiú e benção pra quem é de benção! e preocupem-se mais com suas vidas e deixem as dos outros em paz. Axé!

      Excluir
    4. Primeiro fez todo mundo pensar que você não existia
      Que era apenas um produto da imaginação
      Da nossa fantasia
      Agora vem com tudo banalizando a injustiça
      Infantilizando a bruxaria,
      Duendes, gnomos, nova era
      Demônio virando fada madrinha

      Se disfarça de santinho
      PUBLICIDADE
      inRead invented by Teads
      Se disfarça de santinha
      Mestre da enganação
      desprezou a luz, seduziu o mundo,
      Mergulhou bem fundo na escuridão
      Anjo caído, derrotado, pra você não tem perdão!

      Desesperado! O "catiço" tá desesperado!
      Derrotado! Esse bicho já tá derrotado!

      Assassino de alma, estrela errante, desesperado pai da mentira
      Sua existência é encher a vida com todo tipo de armadilha
      Mas de dia e de noite será pra sempre atormentado
      No lago de fogo e enxofre, tudo preparado
      E pra te fazer companhia nesse grande piscinão
      Vão estar os feiticeiros, os idólatras, os amantes da abominação
      Do Deus que você tanto quis imitar
      Dos anjos que pensou que iriam te adorar
      A única coisa que você e a sua turma vão saborear
      É o vinho da ira de Deus!

      Excluir
    5. ´SÓ existe um DEUS JESUS CRISTO PAI FILHO E ESPIRITO SANTO QUE É SÓ UM O RESTO SAO deuses pequenos enganadores anjos caidos derrotados que esta enganando a muita gente e cegando o entendimento das pessoas para nao vê a DEUS.

      Excluir
  8. ACHO EU QUE ANTES, DE SE PRONUNCIAR O NOME DE UM PROFETA OU LOUVA DEUS DA HUMANIDADE OU NAZARENO OU PARA OS menos estudados, Jesus cristo,,É NECESSARIO e "URGENTE" QUE LEIAM A HISTORIA DE CADA PAÍS, pois os Ignorantes são na maioria "enganados" pelos que lhe deem crenças,POIS É nÍTIDO QUE DEUS DEU O LIVRE-ARBÍTRIO com TUDOO, para q cada um faça uma escolha..então, q estejam discernidos os que NÃO SABEM PARA AONDE VÃO E procurem antes de decidir,QUAL caminho tomar ! pq JESUS,ORIXA,GANDHI,MAOMÉ,HINDUS,ISLÃ E ETC...É DE CADA UM, E LAVEM SUAS CABEÇAS E LINGUAS, antes de se dizerem ( salvos)!!
    abs

    ResponderExcluir
  9. vcs todos são otarios
    otarios
    kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGRADEÇO SEMPRE A DEUS E AOS ORIXÁS: PAREI NO MEIO DO CAMINHO E NEM OLHEI PRÁ TRÁS............

      Excluir
  10. Voces que são Evangélicos gostam de se meter onde não são chamados, são fantoches de pastores e comentam o que não conhecem, não vale a pena postar algo para ir contra o que voces falam, voces simplesmente estão no blog errado. Assim como voces postam críticas aqui, falam da vida alheia, não fazem caridade e não pregam o amor de Cristo, façam um favor a toda comunidade cristã, denunciem pastores ladrões, charlatões, o Jesus Cristo de voces é dono de Grife porque nunca ví um povo tão falso e avarento. E para os céticos voces simplesmente são pessoas que não sabem nem o que são e nem assumem compromisso com fé alguma, procurem o que fazer, melhor voces procurarem prostitutas ou garotos de programas porque o problema de voces só pode ser vida sexual mal resolvida. Axé que Exu Mirim possa auxiliá-los de alguma forma. E cuidem um pouco mais de suas vidas... Axé !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mds vou nem falar nada n sou envagelica , mas acredito em Deus mas meu filho essa religião é errada de todo jeito n estou aqui pra desrespeitar Religião de ninguém mas mesmo vc falando isso e outras pessoa isso não é certo! Vc não vai entender isso é coisa de macumba satanismo, imagina se colocam uma macumba em vc?

      Excluir
  11. Antes mais nada peço desculpa pelos comentários de meus irmãos em Cristo Jesus. Já fui umbandista e hoje sou evangélico. O meu respeito continua o mesmo, pois não posso negar aquilo que vivi e aprendi. Mas, algo novo me despertou. Conheci um Deus vivo, que me ama e me abençoa todos os dias, apesar das minhas imperfeições. Se Jesus nos ensinou que nunca devemos julgar; porque tantos julgam uns aos outros pelo que aparentam ser e não pelo que realmente são. Somos todos irmãos, buscando algo que completa a nossa existência. E cada um tem a opção de escolher, aquilo que toca a sua fé. Infelizmente, o homem é o ser mais preconceituoso do mundo. É irrelevante discutir religião, as pessoas poderiam discutir os problemas sociais, como fome, violência, covardias; buscando algo que acrescente e não diminua a vida do homem.Claro, hoje enxergo o mundo de uma outra forma. O homem é prisioneiro de si prôprio, de suas prôprias escolhas. O Prôprio povo de Deus demorou pra si libertar do seu prôprio cativeiro, preferiam servir aos egípcios com medo de morrerem de fome. Na verdade, o homem tem medo e procura agarra em algo que lhe de segurança e paz. Que Deus os abençoe e ninguém pode lhes tirar o direito de serem chamados filhos de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso sim é sabedoria, servir a Deus de forma grandiosa e sem interferir no livre arbítrio do irmão, em fim um cristão que mostra o amor de Jesus, vários caminhos um único objetivo. Grande abraço!

      Excluir
  12. O que esses "crentes" tão fazendo em blogs ou paginas de "macumba" como eles mesmos dizem?? Vão dar palpite na religião de vcs e não nas outras!! Bando de hipócritas!!!

    ResponderExcluir
  13. Amigos irmãos em Cristo Jesus, vamos prestar um favor em nome da fé cristã. Orar e parar de jogar perólas aos porcos. O agir não é nosso.

    ResponderExcluir
  14. bem eu fis teologia fui asenbleiano fui adiventista etc .so que a minha primera religião foi .nasão umbanda e quinbanda .pois eu voutei a mesma . mas 1 coisa eu tenho a falar para os evangelicos que vem aqui falar bobagem...NEM TUDO QUE SAI DE SUA BOCA SÃO PROFESIAS MAS SIM PALAVRAS VÃS . ou seja vc e cristão vem aqui ler sobre exu etc ? bem tem mais 1 pra vc .NÃO ES QUENTE NEM FRIO ES MORNO .ESTOU A PONTO DE VOMITALO DE MINHA BOCA..e agora vou agradeser a todos que fiserão partes desa pagina MUITO AXE PAS SAUDE PROSPERIDADE A TODOS VCS QUE OLORUM VENHA PROTEGER A TODOS MEUS IRMÃOS E IRMAS KIMBANDEIROS ..

    ResponderExcluir
  15. O texto foi válido salvo a brincadeira com o 'Zé do Caixão"...! Mas eu sugiro, se você me permite, que moderes os comentários. Eu não tenho nada com isso, mas vê essas baratas de sacristia desfazerem da religião dos outros ou mais ainda desfazendo do já tão desprezado nosso folclore, é de embrulhar o estômago! Analise os comentários e deixe os mais relevantes para que esse texto tão interessante não seja maculado! Axé!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por diversas vezes eu cogitei a hipótese de excluir comentários preconceituosos e confesso que estou, nesse momento, tentado a exclui-los. Mas, acho eles de uma ignorância e falta de conhecimento tão grandes que eles atuam como um próprio tiro no pé, pois, nada mais fazem do que explicitarem sua falta de tolerância e insignificância. Já pude notar que na maioria dos preconceituosos que aparecem aqui no blog estão os evangélicos, com toda a sua suposta superioridade teísta. Fico me perguntando o que leva um evangélico a chegar até esse blog? Será que eles ficam dia e noite na internet procurando pelo nome de entidades que eles consideram "malignas"? Que fixação estranha, Freud explica! :) Pois em breve farei um post sobre criaturas mais assustadoras do que qualquer outra que já postei aqui, os "Evangélicos intolerantes", esse sim será um post de arrepiar! :)

      Excluir
  16. Do lado do exu mirim er seu tranca rua das almas eu axo q cada um tem a sua religiao e tem q ser tratada cm respeito todas elas muito axe pra vocs

    ResponderExcluir
  17. Diabo Puro isso ai, quem não acredita procura algum video de libertação no youtube porque nem todos que acham que sabem de alguma coisa realmente sabem.
    Como diz um ex pai de santo que conheço, quando vc tem um diabo desse por desproteção quando vai na casa de encosto arruma mais alguns com sua própria permissão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como vc próprio falou, "nem todos que acham que sabem de alguma coisa realmente sabem". Isso serve para vc também. =D

      Excluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. cara vcs não perce que isso e a pura coisa de santan pois Deus não quer que fica adorando imagem olha pra essa imagem eo puro satanas

    ResponderExcluir
  20. Por se tratar de um blog em que podemos buscar aprendizado... me desculpem a ignorância.
    Já frequentei o Catolicismo, Espiritismo e Igrejas evangélicas. O que mais acho coerente atualmente é a doutrina espírita.
    Conheço pouco da Umbanda mas pelo que sei trata-se de um ramo do espiritismo que não descrimina entidades sendo essas de linhas negra ou branca. Entretanto o Diego Martins, embora de forma agressiva, levantou algo que eu também tenho dúvidas (por mero desconhecimento talvez): como podem as entidades linha negra, que inclusive se representam com imagens de Satanás serem boas? Até que ponto os médiuns devem intervir no resgate dessas entidades? Seria essa a vontade de Deus pai do Senhor Jesus Cristo? Àqueles que estão xingando e criticando uns aos outros procurem ser mais tolerantes ao se declararem como Cristãos. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas são representadas assim devido ao sincretismo religioso com o catolicismo, pois, o exu é o senhor do fogo ( vale lembrar que isso é válido na mitologia africana, considerando exu como um Deus não como entidade ) daí a associação com a imagem de satanás

      Excluir
  21. Para mim a religiao e apenaz um rotulo. De um produto ou um clubezinho infeliz que torna o.fanatismo e a ingnorancia a arma mais letal a violencia desnecessaria na boa e ridiculo tudo isSo. Seria melhor e a uniao. Entre as pessoas numa amizade verdadeira

    ResponderExcluir
  22. Na imagem Observo da direita para a esquerda: exu Cobra, acredito que seja exu da encruzilhada, Exu caveira,Exu tranca rua (ajoelhado),Exu da Porteira, Maria Padilha das Almas, Exu Tiriri, Maria Mulambo,Exu Mirim (Brasinha),Exu capa preta da Encruzilhada,Exu Barabô e Exu Pinga Fogo! Não inventa zé do caixão é um insulto ao orixá

    ResponderExcluir
  23. CRENTE DO CARALHO ., TU VAI QUEIMAR NO MÁRMORE DOS INFERNOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc também vai junto por que seu lugar já está reservado.

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Convido ao Estudo de Exu Mirim no blog : www.sagrada-umbanda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Vem aqui conversar com minha mariazinha da praia ... Dou minha cabeca p qualquer pastor e garanto q nao vou cair pq tenho luz minha exu vai ainda orar c vc ... Desafio qualquer pastor se e demonio vem tirar nadine cel 12981680443 e mais facil ela ou preta velha orar p vcs

    ResponderExcluir
  27. Eu sou pastora mais trabalho muito com centro espirita,umbanda, candomble,budismo,magia amarela minha do Oriente Asia,tambem trabalho com exorcismo.
    Pratico todas elas ou Seja depende do caso da pessoa. Tenho que saber paso a paso sua energía

    ResponderExcluir
  28. POMBA GIRA- RETORNO

    “Por los poderes de la tierra, por la presencia del fuego, por la inspiración del aire, por las virtudes del agua, invoco y conjuro Pomba Gira María Padilha, por la fuerza de los corazones sagrados y de las lágrimas derramadas por amor, para que se dirija a …donde está … trayendo su espíritu ante mi …, amarrándolo definitivamente al mío.
    Que su espíritu se bañe en la esencia de mi amor y me devuelva su amor en cuádruple.
    Que… jamás quiera a otra persona y que su cuerpo solo a mi… me pertenezca. Que … no beba, no coma, no hable, no escuche, no cante a no ser en mi presencia.
    Que mis grilletes lo apresen para siempre, por los poderes de esta Oración.
    Minhas pombas gira haga su gira y aleje a… de cualquier mujer con que el este en este momento; y si estuviera que llame mi nombre…
    Quiero amarrar el espíritu y cuerpo de …; porque lo quiero amarrado y enamorado de mi … quiero que … quede dependiente de mi amor, quiero verlo loco por mi.., deseándome como si yo fuese la última persona da la faz de la tierra.
    Quiero su corazón prendido a mi eternamente, que en nombre de la gran
    Reina María Padilha florezca este sentimiento dentro de…dejándole preso a mi…, 24 horas por día.
    A Pomba gira Rainha María Padilha has de traer a… para mi…, pues yo a el deseo, y lo quiero deprisa.
    Por los poderes ocultos, que… comience a amarme a mi…a partir de este exacto instante y que el piense sólo en mi…, como si yo fuese la única persona del mundo.
    Que… venga corriendo hacia mí, lleno de esperanzas y deseo, que… no tenga sosiego hasta que venga a buscarme, y vuelva a mí…
    Reina María Padilha yo te imploro para que me traigas a… que… me ame mucho, venga manso y como yo deseo.
    Yo le agradezco a la gran Rainha María Padilha.Y prometo siempre llevar su nombre conmigo.
    Oh! Poderosa Pomba Gira Siete Exus, quiero de vuelta mi amado… que me entristece con su desprecio, que… olvide y deje de una vez y por todas todos los otros amores y a los que nos quieran apartar.
    Que… sea desanimado y frío con otras personas, que desanime y sea frío con todas las otras mujeres, que cualquier otra mujer que este con… se estrese con ella, pelee con ella y salga inmediatamente de la vida de ella y le tome enojo, odio, aversión y rabia de ella y no se retracte de nada.
    Y que… tome enojo, odio, aversión y rabia de cualquier otra mujer que ande con el ahora y que ellos terminen esa relación urgentemente.
    Que… se sienta solo, humillado, avergonzado de todo y por todos.
    Que El venga a mí…, pida mi amor, mi perdón. Oh! Linda Poderosa Pomba
    Gira Sete Exus, que en ese momento… no quiera mas andar con nadie ni con sus amigos. Que quede sólo pensando en mí… y pensando cómo va a hacer para HACERME FELIZ.
    Necesito reina, de una señal, una llamada telefónica, cualquier contacto para yo saber si… piensa en mí y que me quiere, y me quite de esa oscuridad.
    Que… hable conmigo, que sienta que me echa de menos.
    Usted es fuerte y poderosa, traiga a…a mis pies, para no más salir, y que venga corriendo, que deje todo y a todos…
    Y que sólo piense en mí….
    Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus que con su grande y fuerte poder quite todas las barreras que están impidiendo que… ME AME LOCAMENTE y desee unirse a mi …
    Quiero mi amado, amándome y admirándome siempre.
    Que él no sienta más deseos sexuales por ninguna otra persona.
    Que sus deseos sean sólo para mí…, que sus pensamientos, gentilezas y bondades sean sólo para mí….
    Que… quiera mucho de verdad que yo…me Quede Con el.
    Pero además, quiero que usted, Linda Poderosa Pomba Gira Sete Exus, aleje de … toda y cualquier otra mujer.
    Y Que podamos ser felices juntitos.
    Que el sólo sienta atracción y deseo sexual por mi….
    Que él me llame por teléfono O MANDE E-MAILS, desde ya y a todo instante.
    Que sienta nostalgia por mi persona, y que sufra lejos de mí… y no aguante más sufrir.
    Quiero que él me busque hoy y ahora.
    Quiero oír la voz de él, pidiéndome verme para quedarse conmigo y volviendo a mí…para siempre, diciendo que me ama y que me quiere solo a mí.

    XXXX Gracias por el favor concedido.

    ResponderExcluir
  29. Tudo na vida e além dela, está vinculado na lei natural. As religiões devem ser respeitadas e bem entendidas. Não basta argumentar sobre questões de ordem, que cada religião possue. Cada religião tem seu próprio modo de agir, perante a lei Maior, que é Deus. Os conflitos são dos homens, da sua inferioridade pelo sagrado.Se cada cada individualidade respeitasse mais o próximo na lei do amor, amar a Deus sobre todas As coisas é o próximo como a ti mesmo. Muitas disputas de quem sabe mais não existiriam. A umbanda, o exus mirim e todas as entidades, trabalham na lei de Deus e do retorno, se existem terreiros contrários a lei, estes não são da Umbanda Sagrada, que estuda, que trabalham para o bem comum.

    ResponderExcluir
  30. Uma vez, quando eu era criança, fiz um trato com um piá sobre trocar algumas ameixas maduras que eu tinha, em troca de um lápis que ele tinha. A troca foi feita. Ele comeu as ameixas e depois queria o lápis novamente. Não devolvi. Então ele foi reclamar para a mãe dele. Depois de umas duas noites comecei a ser atormentado por algum espírito que sempre começava meia noite e ia madrugada adentro, parava só quando o galo cantava pela primeira vez depois das 03:00 da madrugada. Mais tarde fiquei sabendo qual Exu era? Era o Exu da meia noite. Sabe o que ele fazia? Ele me puxava pelos pés. Outras vezes me fazia acreditar que estava levitando sobre a cama. Era uma sensação horrível ! Sabe como fui curado? Dentro de uma igreja. Só não me lembro se era Deus é amor ou Visão Missionária. Fui revelado e em seguida curado para glória do Senhor Jesus Cristo. Tenho outros testemunhos, mas aqui não é o lugar certo para alguns deles... Abraço a todos.

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff