quinta-feira, 25 de abril de 2013

Edward Mordake

Nenhum comentário:
 
Você conhece a história de Edward Mordake?

Edward Mordake foi um suposto herdeiro de um importante título de nobreza na Inglaterra do século XIX que possuía um rosto adicional na nuca, incapaz de comer ou falar (será mesmo?), mas capaz de rir e chorar. Seu caso bizarro ocorreu no início da história médica e é citado apenas em relatos de médicos. Na verdade, a história de sua vida tornou-se tão confusa com o passar dos anos que não há uma data sólida de seu nascimento ou morte, nem fontes concretas para os pesquisadores modernos. 

Edward teria implorado aos médicos para que removessem sua "face demoníaca" pois ela supostamente sussurrava a ele coisas horríveis durante a noite. Nenhum médico foi favorável a fazê-lo, talvez pela dificuldade na época, talvez por medo. Foi dito também que os olhos da "face demoníaca" acompanhavam o movimento das pessoas ao redor e seus lábios constantemente faziam barulhos assustadores, embora nenhuma voz fosse compreensível para os ouvintes, o que tornava o espetáculo um tanto quanto perturbador.
Tirando a segunda face, Edward era considerado um homem belo, educado e um músico excepcional. Mas sua condição não lhe deu escolhas. Os relatos sobre a vida de Edward apontam que ele tentou se suicidar diversas vezes, depois que seus médicos desistiram de fazer a remoção cirúrgica de sua segunda face. Desesperado, Edward cometeu suicídio aos 23 anos de idade. 
Existem duas versões sobre a morte de Edward, uma com veneno e outra com um tiro entre os olhos da sua outra face. Em ambas as versões, Edward deixou para trás uma carta pedindo que a "face demoníaca" fosse destruída de sua cabeça, antes de seu sepultamento, para que ele não continuasse a ouvir seus terríveis sussurros no túmulo:

"Peço que retirem esse demônio do meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno"

Ele viveu em completo isolamento, recusando-se às visitas, até mesmo dos membros da sua família. Ainda na carta, ele queria que fosse enterrado em um lugar deserto, sem pedra ou legenda para marcar seu túmulo.

Edward Mordake também foi homenageado com uma escultura de cera (que é inclusive a das imagens aqui do post), com uma peça de teatro e com uma música, que você pode escutar aqui: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff