O Wendigo é uma criatura sobrenatural que faz parte da cultura indígena norte-americana (incluindo o Canadá). Ele é retratado como um espírito maligno canibal que pode possuir o corpo dos seres humanos ou como um monstro em que o ser humano pode se transformar fisicamente.
Segundo as lendas, uma pessoa só se torna um Wendigo quando comete canibalismo (seja ele pra sobreviver ou não) ou é possuída pelo espírito de um Wendigo. Á partir daí sua fome por carne humana fica cada vez maior e insaciável. Nesse ponto, o que antes era uma pessoa, vira um monstro.
O Wendigo é rápido, ágil, forte, e tem inteligência sobre-humana, tornando-se o caçador perfeito. Além disso, apresentam grande energia espiritual, segundo os povos indígenas. Essas criaturas podem também hibernar e estocar vítimas pra se alimentar durante longos períodos.
Não se sabe ao certo como é a aparência de um Wendigo, mas frequentemente são relatados como seres altos, magros e de pele escura que apresentam garras e dentes amarelados. São frequentemente encontrados em florestas, onde podem caçar livremente campistas descuidados.
Os Wendigos são fortemente associados com o inverno e com a fome graças à suas origens. Segundo as lendas, a causa mais comum de uma pessoa se tornar um Wendigo é cometer canibalismo para sobreviver em tempos difíceis, como em invernos rigorosos e falta de alimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário