Aleksandra Waliszewska nasceu no ano de 1976, em Varsóvia, na Polônia. É formada pela Academia de Belas Artes de Varsóvia. Seu estilo de arte é voltado para a estética gótica, para o sombrio e o horror.
Somente na última década esteve em mais de 20 exposições por toda a Polônia e até mesmo no exterior, colaborando com o grupo de arte Frederic internacional em exposições em Paris. Já teve seu trabalho publicado pela We Dance The Skull, United Artists Morto, Les
Editions Du 57 , Drippy óssea Books, Edições Kaugummi.Seus primeiros trabalhos foram inspirados pelo estilo característico da obra de Piero Della Francesa, Masaccio e Giotto Quattrocenta.
Sua técnica varia de uma despreocupação infantil a precisão detalhada de cenas estranhas com animais bizarros, crianças perdidas na floresta, crânios e esqueletos, retratos de rostos com características ausentes ou musculaturas expostas. Um bebê elefante solitário seria doce se não fosse a expressão irritavel e de odio em seu rosto.
Suas obras são desagradáveis, muitas vezes obscenas, mas há algo de mágico sobre elas que atrai o espectador e o mantém cativado. Ela baseia-se e inspirasse em revistas comuns de símbolos populares, filmes de terror, histórias em quadrinhos, heavy metal e em eventos atuais. E inegavelmente, ninguém possui maior habilidade em colocar o pesadelo mais visível nas telas do que Aleksandra Waliszewska.
Aos interessados que querem saber mais informações a respeito da artista aqui vai o link da sua página do facebook: https://www.facebook.com/pages/Aleksandra-Waliszewska/152642531244