sábado, 12 de outubro de 2013

Jogo do Copo e o Tabuleiro Ouija: A arte de conversar com os mortos

29 comentários:
 

Que atire a primeira pedra quem nunca brincou, na infância ou adolescência, o famoso "Jogo do copo", jogo esse que só pela sua menção já fazia os mais medrosos saírem de perto. Na realidade o Jogo do Copo é a forma abrasileirada de se jogar o Tabuleiro de Ouija, na falta de um tabuleiro é comum utilizarmos de uma cartolina para a criação do jogo, bem como de um copo fazendo o papel de indicador/comunicador móvel. Após escrevermos e recortarmos todas as letras do alfabeto nós os colamos ao redor da cartolina, com o copo em mãos já temos quase todo o material  necessário para nos comunicarmos com os mortos, mas, ainda falta o principal ... a coragem!

Tabuleiro do jogo do copo, bastante semelhante ao Ouija


A técnica de comunicação do tabuleiro ficou conhecido após 1848, ano esse em que as duas famosas médiuns (e irmãs) norte-americanas Kate e Margaret Fox contactaram o espírito de um vendedor que havia morrido a apenas alguns anos. Sendo essas duas irmãs as responsáveis pelo surgimento e alastramento do espiritualismo nos Estados Unidos, posteriormente, vindo a influenciar o próprio Allan Kardec, o criador do espiritismo moderno.


Tabuleiro de Ouija


Existem diversos indícios que apontam para um possível aperfeiçoamento do antigo tabuleiro por volta de 1853, o responsável pelo funcionamento atual do tabuleiro, tal qual nós conhecemos, foi o espiritualista M.Planchette. Sendo atribuído a ele a criação do indicador móvel como nós conhecemos hoje em dia.


Algumas pessoas não gostam de classificar o Ouija como um jogo, alegando se tratar da mais pura necromancia, estando assim bem longe de ser um jogo ou uma brincadeira. Alguns até mesmo atribuem o desaparecimento e até mesmo o falecimento de jogadores ao tabuleiro, já que após utilizarem o Ouija a fatalidade não tardou a chegar para alguns desses infelizes corajosos, que, decidiram colocar a prova a imortalidade. Muitos condenam o jogo por acharem que ele é um jogo inconsequência e imprevisível, já que os participantes não possuem qualquer critério ou poder de escolha quanto a quem irá aparecer para responder as suas perguntas. Tanto pode ser invocado um espírito do bem, bondoso e prestativo, quanto um espírito das trevas, cruel e com sede de sangue.

O funcionamento do jogo (ou da comunicação com os mortos) é bastante simples, sendo essa a razão de tamanha periculosidade que o tabuleiro possui. Não existe nenhuma regra que indique um lugar especifico para se realizar o jogo, sendo muito comum serem praticados até mesmo em escolas, mas, o lugar mais ideal para o contato com os mortos (que mostrou mais resultados) é onde o ambiente seja calmo e com pouca luminosidade. Já que os espíritos costumam se manifestar mais, normalmente, em lugares tranquilos sem confusão ou agito humano. Também não existe uma especificação quanto ao número de participantes, podendo variar desde uma só pessoa até mesmo grandes grupos, como 10 participantes. Mas o ideal para a comunicação é algo em torno de 4 ou 5 pessoas, já que com grande quantidade de pessoas a baderna e bagunça pode impossibilitar a comunicação.

É necessário que os participantes coloquem os dedos sobre a seta (ou no caso do jogo do copo, o próprio copo) e façam perguntas aos espíritos que ali se encontram. O espírito irá exercer uma força sob a mão do grupo indicando suas respostas. Aconselho a perguntarem primeiramente o sexo e o nome do espírito passando posteriormente a questões mais complexas.
Pensem no tabuleiro como a porta de uma casa aberta no meio da noite, fique preparado e avisado que tanto podem entrar convidados educados, como também, pessoas grosseiras e maldosas.

Caso tenham interesse em adquirir um tabuleiro Ouija ele pode ser achado em diversos sites de vendas pelas internet, variando bastante de preço. Mas se quiser fazer uso do copo e do tabuleiro made in Brasil, funcionará da mesma maneira.

Bom jogo a todos ... e boa sorte!!!!!


Imagens





Vídeo






29 comentários:

  1. Isso não é brincadeira! A melhor coisa a fazer é ficar bem loge desse taboleiro. Fui testemunha de casos onde pessoas morreram ou enlouqueceram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está coretissima, vamos deixar os mortos em paz. Deus me livre usar esses tipos de chama espíritos. Já pensou se sai alguma coisa errado, podemos cavar nossa própia cova. Porque com essas coisa não se brinca e nem se tenta brincar. O demônio existe e isso é a porta aberta para ele entrar. Mas me parece que vc já tentou ou participou de sessões não foi. Não faça mais isso se caso vc já praticou. Deus te guie pelo caminho bjs.

      Excluir
  2. Estou querendo jogar com uns amigos mais estou em duvida depois de tudo que lemos a respeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, não faça isso, acabei de ler como usar o tabuleiro ouija só por curiosidade, porque isso me fascina, assombrações, casas assombradas, histórias reais de fantasmas. Mas é bom só ler, ver videos, agora praticar já é macabro e perigoso. Não faça isso Deus já deixou na biblia para nós não invocarmos os mortos. Se ele proibiu é porque é perigoso. Se vc se der mau em uma sessão vc estará ferrado pelos espíritos. Eles irão te perseguir para sempre. Já assisti filmes em que os espíritos se manifestaram e atormentaram tanto o jogador como toda a família dele. E li aqui também que o tabuleiro ou jogo do copo tem que ser manuseado corretamente senão coisas ruins pode acontecer. Vc é quem sabe. Já diziam se diziam: Quem aceita conselhos e os segue é sábio.

      Excluir
    2. Para quem estiver a ler, valorizando, ou não, a Palavra de Deus (a Bíblia), incito-vos a lerem o que ela tem para nos dizer a este respeito.

      A tábua ouija é um "jogo" de tabuleiro que é utilizado para permitir a comunicação entre os vivos e os supostos "espíritos dos mortos". Claro, isto tudo é baseado na suposição de que os espíritos se encontram entre nós, em primeiro lugar, e que eles podem comunicar-se com o mundo dos vivos.
      Antes de vermos o que a Bíblia diz a respeito de atividades desta natureza, vejamos o que dizem os praticantes:

      "Espiritualistas que acreditam na possibilidade de contato com o mundo dos mortos argumentam que o espírito utilizaria os sentidos do participante durante as sessões. Os adeptos dessa teoria acreditam que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium comunicar-se com o mundo dos espíritos." Fonte: Wikipédia

      A respeito disto, diz a Palavra do Senhor, nosso Deus:

      · "NÃO RECORRAM AOS MÉDIUNS, NEM BUSQUEM OS ESPÍRITAS, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus." - Levítico 19:31

      · "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; QUE PRATIQUE ADIVINHAÇÃO, OU DEDIQUE-SE À MAGIA, OU FAÇA PRESSÁGIOS, OU PRATIQUE FEITIÇARIA OU FAÇA ENCANTAMENTOS; QUE SEJA MÉDIUM OU ESPÍRITA OU QUE CONSULTE OS MORTOS. O SENHOR TÊM REPUGNÂNCIA POR QUEM PRATICA ESSAS COISAS, (...) PERMANEÇAM INCULPÁVEIS PERANTE O SENHOR, O SEU DEUS." - Deuteronómio 18:10-12

      · "Quando, pois, vos disserem: CONSULTAI OS MÉDIUNS E ESPÍRITAS QUE CHILREIAM E MURMURAM. Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos procuram os seus deuses e os mortos. POR QUE CONSULTAR OS MORTOS EM NOME DA VIDA?" - Isaías 08:19

      · "Porque as obras da carne [atos da natureza pecaminosa] são manifestas, as quais são: adultério, fornicação [imoralidade sexual], impureza e libertinagem; IDOLATRIA E FEITIÇARIA; ódio, discórdia [inimizades], ciúme, acessos de raiva, pelejas [ambição egoísta], dissensões, heresias e inveja; homicídios, embriaguez, orgias e afins, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS." - Gálatas 05:19-21

      "Jogar" com uma tábua ouija é dedicar-se ao ocultismo e definitivamente não é uma opção para ninguém. Tal atividade é claramente proibida na Bíblia. Não importa o quão inocente possa parecer, jogar com a tábua de ouija pode ser uma abertura para os demônios que invadem os nossos corações e mentes. Toda a atividade demoníaca está sob o controle de Satanás, a quem o apóstolo Pedro descreve em termos inequívocos:

      · "Sejam sóbrios e vigiem; PORQUE O DIABO, VOSSO INIMIGO, ANDA AO REDOR, RUGINDO COMO LEÃO, E PROCURANDO A QUEM POSSA TRAGAR [devorar].
      RESISTAM-LHE, PERMANECENDO FIRMES NA FÉ, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
      E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus os chamou à sua eterna glória, depois de terem padecido [ou, sofrido] um pouco, Ele mesmo os aperfeiçoará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces." - 1 Pedro 5:8-10

      O exemplo dado pelas Escrituras, de como um convertido deve lidar com os itens que pertencem ao oculto (livros, música, joias, jogos de ocultismo e outros objetos ocultos), é confessar o seu envolvimento com eles como pecado e queimar os itens:

      · "Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras.
      GRANDE NÚMERO DOS QUE TINHAM PRATICADO OCULTISMO REUNIRAM SEUS LIVROS E OS QUEIMARAM PUBLICAMENTE. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas [peças de prata]." - Atos 19:18-19

      Vídeo de um testemunho:
      https://www.youtube.com/watch?v=CQpFIDkPpGs

      Excluir
    3. Espero que meditem na Palavra do nosso Pai, que nos ama, pois é Seu desejo "que TODOS os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4), verdade essa exposta na Bíblia, onde "TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ENSINAR A VERDADE, CONDENAR O ERRO, corrigir as faltas e ENSINAR A MANEIRA CERTA DE VIVER" (2 Timóteo 3:16).
      Todos devemos estar cientes disto que irei dizer. Deus tem um plano (perfeito) para cada um de nós, o Seu começo é igual para todos... a conversão. A conversão, a entrega, a rendição ao nosso Senhor Jesus Cristo, que padeceu por nós na cruz, "para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:15).
      Para quem não sabe, o caminho para a salvação é só um: "Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM." (João 14:6), reparem que Jesus diz "NINGUÉM VEM", não diz "ninguém vai" - ou seja ninguém vai ao Pai, senão pelo Filho. "Eu e o Pai somos um." (João 10:30); e ao contrário do que a ICAR (igreja católica apostólica romana) diz, nem Maria (mãe de Jesus), nem os santos apóstolos, são mediadores até ao Pai: "PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM." (1 Timóteo 2:5), "ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO; (...) dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." (Efésios 5:18-20); por sua vez, a "salvação" que é pregada nessa mesma instituição, infelizmente, não salva coisa nenhuma, pois a salvação não advém das obras, nem pelo batismo na água:
      "VOCÊS ESTAVAM MORTOS NAS VOSSAS TRANSGRESSÕES E PECADOS, nos quais costumavam viver, quando andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar [Satanás], do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
      Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, eramos por natureza merecedores da ira.
      TODAVIA, DEUS, QUE É RIQUÍSSIMO EM MISERICÓRDIA, PELO GRANDE AMOR COM QUE NOS AMOU, ESTANDO NÓS AINDA MORTOS EM NOSSAS OFENSAS, NOS VIVIFICOU JUNTAMENTE COM CRISTO — PELA GRAÇA SOIS SALVOS. (...) PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:1-10), ou seja, somos salvos pela fé, não pelas obras, mas para as boas obras.
      Um bem haja a todos, que Deus vos abençoe!

      "E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" - João 8:32

      Excluir
  3. Só pra constar do seu post, tive diversas experiências com este tipo de "jogo" no passado. Muitas vezes parece funcionar, e no entanto é apenas influência psicológica, e outras vezes funciona de verdade, isto normalmente depende do seguinte fator: se alguém no grupo possui faculdades paranormais, uma sensibilidade astral a mais. Como é o meu caso. Com o tempo percebi que este tipo de prática tanto pode se revelar inútil como perigosa, pois espíritos bondosos são extremamente raros e a mim só veio um, da primeira vez que pratiquei ainda criança. Este espírito avisou que não devíamos nunca mais evocar os mortos, pois jamais outro ser "do bem" viria. Pra quem tiver vontade de fazer, quem sou eu para dizer que não deve, não é? Só que deve estar atento a todos os pontos, inclusive, como eu já disse, que é perigoso quando feito de qualquer maneira (salvo os casos de kardecismo elaborados e cuidadosos). Tanto eu como alguns amigos fomos obsediados por espíritos malignos, sendo que meu caso foi mais sério e permaneceu durante um ano. Experiências quanto a isto não devem ser relatadas aqui, a não ser que se parecem com verdadeiros filmes de horror que tanto apreciamos. Enfim, gente, tenham cuidado, mas no fim lembrem-se que se trata simplesmente de pessoas que morreram e que em geral não encontraram paz, que desejam se manifestar em nosso plano, e consequências disso são ilimitadas. Um abraço para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pfv, meu nome é clarissa tenho 17 anos e gostaria de me comunicar com vc eu ja vi algumas coisas e ja joguei o jogo do copo varias vezes e estava pensando em comprar o tabuleiro de ouija
      ja faz muito tempo que não jogo, eu gostaria muito de converssar com vc e tirar algumas duvidas

      Excluir
    2. qualquer coisa o meu e-mail é terr.carla@zipmail.com
      me responda por esse e-mail

      Excluir
    3. Só entrei na página por curiosidade. Adoro vídeos, histórias reais de assombração e casos de casas mal assombradas. Isso sempre me fascinou. Mas jamais faria contato com os mortos, isso é perigoso e um caminho sem volta. Deus já avisou para não invocar os mortos. Se nosso deus deixou esse alerta é para não fazermos isso, porque coisas ruins podem acontecer. Quem estiver pretendendo comprar ou praticar o tabuleiro, não o faça, é muito perigoso e sua vida é muito mais importante. E tem mais uma coisa, já assisti filmes em que esse tabuleiro se manifestou mau e prejudicou não só o jogador e sim toda a família dele. Porque a casa fica sendo assombrada e depois é tarde demais.

      Excluir
  4. Gente onde compro esse jogo quero jogar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem estiver a ler, valorizando, ou não, a Palavra de Deus (a Bíblia), incito-vos a lerem o que ela tem para nos dizer a este respeito.

      A tábua ouija é um "jogo" de tabuleiro que é utilizado para permitir a comunicação entre os vivos e os supostos "espíritos dos mortos". Claro, isto tudo é baseado na suposição de que os espíritos se encontram entre nós, em primeiro lugar, e que eles podem comunicar-se com o mundo dos vivos.
      Antes de vermos o que a Bíblia diz a respeito de atividades desta natureza, vejamos o que dizem os praticantes:

      "Espiritualistas que acreditam na possibilidade de contato com o mundo dos mortos argumentam que o espírito utilizaria os sentidos do participante durante as sessões. Os adeptos dessa teoria acreditam que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium comunicar-se com o mundo dos espíritos." Fonte: Wikipédia

      A respeito disto, diz a Palavra do Senhor, nosso Deus:

      · "NÃO RECORRAM AOS MÉDIUNS, NEM BUSQUEM OS ESPÍRITAS, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus." - Levítico 19:31

      · "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; QUE PRATIQUE ADIVINHAÇÃO, OU DEDIQUE-SE À MAGIA, OU FAÇA PRESSÁGIOS, OU PRATIQUE FEITIÇARIA OU FAÇA ENCANTAMENTOS; QUE SEJA MÉDIUM OU ESPÍRITA OU QUE CONSULTE OS MORTOS. O SENHOR TÊM REPUGNÂNCIA POR QUEM PRATICA ESSAS COISAS, (...) PERMANEÇAM INCULPÁVEIS PERANTE O SENHOR, O SEU DEUS." - Deuteronómio 18:10-12

      · "Quando, pois, vos disserem: CONSULTAI OS MÉDIUNS E ESPÍRITAS QUE CHILREIAM E MURMURAM. Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos procuram os seus deuses e os mortos. POR QUE CONSULTAR OS MORTOS EM NOME DA VIDA?" - Isaías 08:19

      · "Porque as obras da carne [atos da natureza pecaminosa] são manifestas, as quais são: adultério, fornicação [imoralidade sexual], impureza e libertinagem; IDOLATRIA E FEITIÇARIA; ódio, discórdia [inimizades], ciúme, acessos de raiva, pelejas [ambição egoísta], dissensões, heresias e inveja; homicídios, embriaguez, orgias e afins, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS." - Gálatas 05:19-21

      "Jogar" com uma tábua ouija é dedicar-se ao ocultismo e definitivamente não é uma opção para ninguém. Tal atividade é claramente proibida na Bíblia. Não importa o quão inocente possa parecer, jogar com a tábua de ouija pode ser uma abertura para os demônios que invadem os nossos corações e mentes. Toda a atividade demoníaca está sob o controle de Satanás, a quem o apóstolo Pedro descreve em termos inequívocos:

      · "Sejam sóbrios e vigiem; PORQUE O DIABO, VOSSO INIMIGO, ANDA AO REDOR, RUGINDO COMO LEÃO, E PROCURANDO A QUEM POSSA TRAGAR [devorar].
      RESISTAM-LHE, PERMANECENDO FIRMES NA FÉ, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
      E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus os chamou à sua eterna glória, depois de terem padecido [ou, sofrido] um pouco, Ele mesmo os aperfeiçoará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces." - 1 Pedro 5:8-10

      O exemplo dado pelas Escrituras, de como um convertido deve lidar com os itens que pertencem ao oculto (livros, música, joias, jogos de ocultismo e outros objetos ocultos), é confessar o seu envolvimento com eles como pecado e queimar os itens:

      · "Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras.
      GRANDE NÚMERO DOS QUE TINHAM PRATICADO OCULTISMO REUNIRAM SEUS LIVROS E OS QUEIMARAM PUBLICAMENTE. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas [peças de prata]." - Atos 19:18-19

      Vídeo de um testemunho:
      https://www.youtube.com/watch?v=CQpFIDkPpGs

      Excluir
    2. Espero que meditem na Palavra do nosso Pai, que nos ama, pois é Seu desejo "que TODOS os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4), verdade essa exposta na Bíblia, onde "TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ENSINAR A VERDADE, CONDENAR O ERRO, corrigir as faltas e ENSINAR A MANEIRA CERTA DE VIVER" (2 Timóteo 3:16).
      Todos devemos estar cientes disto que irei dizer. Deus tem um plano (perfeito) para cada um de nós, o Seu começo é igual para todos... a conversão. A conversão, a entrega, a rendição ao nosso Senhor Jesus Cristo, que padeceu por nós na cruz, "para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:15).
      Para quem não sabe, o caminho para a salvação é só um: "Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM." (João 14:6), reparem que Jesus diz "NINGUÉM VEM", não diz "ninguém vai" - ou seja ninguém vai ao Pai, senão pelo Filho. "Eu e o Pai somos um." (João 10:30); e ao contrário do que a ICAR (igreja católica apostólica romana) diz, nem Maria (mãe de Jesus), nem os santos apóstolos, são mediadores até ao Pai: "PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM." (1 Timóteo 2:5), "ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO; (...) dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." (Efésios 5:18-20); por sua vez, a "salvação" que é pregada nessa mesma instituição, infelizmente, não salva coisa nenhuma, pois a salvação não advém das obras, nem pelo batismo na água:
      "VOCÊS ESTAVAM MORTOS NAS VOSSAS TRANSGRESSÕES E PECADOS, nos quais costumavam viver, quando andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar [Satanás], do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
      Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, eramos por natureza merecedores da ira.
      TODAVIA, DEUS, QUE É RIQUÍSSIMO EM MISERICÓRDIA, PELO GRANDE AMOR COM QUE NOS AMOU, ESTANDO NÓS AINDA MORTOS EM NOSSAS OFENSAS, NOS VIVIFICOU JUNTAMENTE COM CRISTO — PELA GRAÇA SOIS SALVOS. (...) PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:1-10), ou seja, somos salvos pela fé, não pelas obras, mas para as boas obras.
      Um bem haja a todos, que Deus vos abençoe!

      "E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" - João 8:32

      Excluir
  5. Afinal você pode comunicar com seus antepassados

    ResponderExcluir
  6. Afinal você pode comunicar com seus antepassados

    ResponderExcluir
  7. Para quem estiver a ler, valorizando, ou não, a Palavra de Deus (a Bíblia), incito-vos a lerem o que ela tem para nos dizer a este respeito.

    A tábua ouija é um "jogo" de tabuleiro que é utilizado para permitir a comunicação entre os vivos e os supostos "espíritos dos mortos". Claro, isto tudo é baseado na suposição de que os espíritos se encontram entre nós, em primeiro lugar, e que eles podem comunicar-se com o mundo dos vivos.
    Antes de vermos o que a Bíblia diz a respeito de atividades desta natureza, vejamos o que dizem os praticantes:

    "Espiritualistas que acreditam na possibilidade de contato com o mundo dos mortos argumentam que o espírito utilizaria os sentidos do participante durante as sessões. Os adeptos dessa teoria acreditam que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium comunicar-se com o mundo dos espíritos." Fonte: Wikipédia

    A respeito disto, diz a Palavra do Senhor, nosso Deus:

    · "NÃO RECORRAM AOS MÉDIUNS, NEM BUSQUEM OS ESPÍRITAS, pois vocês serão contaminados por eles. Eu sou o Senhor, vosso Deus." - Levítico 19:31

    · "Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; QUE PRATIQUE ADIVINHAÇÃO, OU DEDIQUE-SE À MAGIA, OU FAÇA PRESSÁGIOS, OU PRATIQUE FEITIÇARIA OU FAÇA ENCANTAMENTOS; QUE SEJA MÉDIUM OU ESPÍRITA OU QUE CONSULTE OS MORTOS. O SENHOR TÊM REPUGNÂNCIA POR QUEM PRATICA ESSAS COISAS, (...) PERMANEÇAM INCULPÁVEIS PERANTE O SENHOR, O SEU DEUS." - Deuteronómio 18:10-12

    · "Quando, pois, vos disserem: CONSULTAI OS MÉDIUNS E ESPÍRITAS QUE CHILREIAM E MURMURAM. Porventura não consultará o povo a seu Deus? A favor dos vivos procuram os seus deuses e os mortos. POR QUE CONSULTAR OS MORTOS EM NOME DA VIDA?" - Isaías 08:19

    · "Porque as obras da carne [atos da natureza pecaminosa] são manifestas, as quais são: adultério, fornicação [imoralidade sexual], impureza e libertinagem; IDOLATRIA E FEITIÇARIA; ódio, discórdia [inimizades], ciúme, acessos de raiva, pelejas [ambição egoísta], dissensões, heresias e inveja; homicídios, embriaguez, orgias e afins, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS." - Gálatas 05:19-21

    "Jogar" com uma tábua ouija é dedicar-se ao ocultismo e definitivamente não é uma opção para ninguém. Tal atividade é claramente proibida na Bíblia. Não importa o quão inocente possa parecer, jogar com a tábua de ouija pode ser uma abertura para os demônios que invadem os nossos corações e mentes. Toda a atividade demoníaca está sob o controle de Satanás, a quem o apóstolo Pedro descreve em termos inequívocos:

    · "Sejam sóbrios e vigiem; PORQUE O DIABO, VOSSO INIMIGO, ANDA AO REDOR, RUGINDO COMO LEÃO, E PROCURANDO A QUEM POSSA TRAGAR [devorar].
    RESISTAM-LHE, PERMANECENDO FIRMES NA FÉ, sabendo que as mesmas aflições se cumprem entre os vossos irmãos no mundo.
    E o Deus de toda a graça, que em Cristo Jesus os chamou à sua eterna glória, depois de terem padecido [ou, sofrido] um pouco, Ele mesmo os aperfeiçoará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces." - 1 Pedro 5:8-10

    O exemplo dado pelas Escrituras, de como um convertido deve lidar com os itens que pertencem ao oculto (livros, música, joias, jogos de ocultismo e outros objetos ocultos), é confessar o seu envolvimento com eles como pecado e queimar os itens:

    · "Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras.
    GRANDE NÚMERO DOS QUE TINHAM PRATICADO OCULTISMO REUNIRAM SEUS LIVROS E OS QUEIMARAM PUBLICAMENTE. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas [peças de prata]." - Atos 19:18-19

    Vídeo de um testemunho:
    https://www.youtube.com/watch?v=CQpFIDkPpGs

    ResponderExcluir
  8. Espero que meditem na Palavra do nosso Pai, que nos ama, pois é Seu desejo "que TODOS os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade" (1 Timóteo 2:4), verdade essa exposta na Bíblia, onde "TODA a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ENSINAR A VERDADE, CONDENAR O ERRO, corrigir as faltas e ENSINAR A MANEIRA CERTA DE VIVER" (2 Timóteo 3:16).
    Todos devemos estar cientes disto que irei dizer. Deus tem um plano (perfeito) para cada um de nós, o Seu começo é igual para todos... a conversão. A conversão, a entrega, a rendição ao nosso Senhor Jesus Cristo, que padeceu por nós na cruz, "para que todo aquele que n´Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3:15).
    Para quem não sabe, o caminho para a salvação é só um: "Disse Jesus: EU SOU O CAMINHO, E A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM." (João 14:6), reparem que Jesus diz "NINGUÉM VEM", não diz "ninguém vai" - ou seja ninguém vai ao Pai, senão pelo Filho. "Eu e o Pai somos um." (João 10:30); e ao contrário do que a ICAR (igreja católica apostólica romana) diz, nem Maria (mãe de Jesus), nem os santos apóstolos, são mediadores até ao Pai: "PORQUE HÁ UM SÓ DEUS, E UM SÓ MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JESUS CRISTO HOMEM." (1 Timóteo 2:5), "ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO; (...) dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, EM NOME DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO." (Efésios 5:18-20); por sua vez, a "salvação" que é pregada nessa mesma instituição, infelizmente, não salva coisa nenhuma, pois a salvação não advém das obras, nem pelo batismo na água:
    "VOCÊS ESTAVAM MORTOS NAS VOSSAS TRANSGRESSÕES E PECADOS, nos quais costumavam viver, quando andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar [Satanás], do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
    Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, eramos por natureza merecedores da ira.
    TODAVIA, DEUS, QUE É RIQUÍSSIMO EM MISERICÓRDIA, PELO GRANDE AMOR COM QUE NOS AMOU, ESTANDO NÓS AINDA MORTOS EM NOSSAS OFENSAS, NOS VIVIFICOU JUNTAMENTE COM CRISTO — PELA GRAÇA SOIS SALVOS. (...) PORQUE PELA GRAÇA SOIS SALVOS, POR MEIO DA FÉ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. NÃO VEM DAS OBRAS, PARA QUE NINGUÉM SE GLORIE. Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas." (Efésios 2:1-10), ou seja, somos salvos pela fé, não pelas obras, mas para as boas obras.
    Um bem haja a todos, que Deus vos abençoe!

    "E CONHECEREIS A VERDADE, E A VERDADE VOS LIBERTARÁ" - João 8:32

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de publicar isso fogo ninguem ta intressado em ler essa porra

      Excluir
    2. Vc pode não estar interessada mas isso não quer dizer q so pq vc não esta interessada os outros também não vão estar

      Excluir
  9. faz muito tempo q eu quero saber onde vende esse jogo ,já joguei o jogo do copo várias vezes só q faz tempo agr quero o ouija .Por favor se alguém souber me fala q eu viu comprar...

    ResponderExcluir
  10. Ola, meu nome é bruno. Bem já joguei este jogo e o que eu mais temia aconteceu, desde criança eu conseguia ver coisas e ouvir, não tenho culpa de ter tido esse dom já que tem pessoas que falaram que isso era coisa do demonio ou algo do tipo (pessoas de Igrejas protestantes) dos meus 7 anos até hoje sinto que algo tenta me controlar, já procurei diversas ajudas, mas sempre sinto que está perto quando estou com odio ou raiva, joguei com uns amigos meus o jogo e este espirito fez contato, primeiro ele não disse oi, ele escreveu meu nome no tabuleiro e depois disse oi, como se quisesse só conversar comigo, meus amigos ficaram com medo, mas continuamos, começou a falar coisas horriveis e disse que sabia do meu passado e estava perto de mim a muito tempo, perguntei se ele era do mal, ele disse que não e sim, perguntei o que ele quis dizer com não e sim, ele falo que EU era o culpado dele ser bom ou ruim. Depois disso paramos de jogar esse jogo e queimamos o tabuleiro. depois disso tive serios pesadelos onde ele conversava comigo, procurei ajuda novamente e conseguimos afastar este espirito que estava comigo a muitos anos por eu ser Medium ele queria outra chance de viver e depois do jogo ele conseguiu ficar mais proximo de mim.. então tomem cuidado, passei coisas horriveis com este jogo.

    ResponderExcluir
  11. Mano deus que me livre se morreu deixa quieto se eles quere anda por ai q ande quer saber das coisa q só os espíritos podem saber foda se n queira saber ;-; n sei pq esse povo joga esse jogo só fode tudo pq esse jogo e do capeta só atrai coisa ruim mano na moral se n quer morrer N JOGA agr se quer tem formas mais rápidas meus amigos jogaram isso dae eu fiquei de fora a mae da Débora (minha melhor amiga) ta meia louca da cabeça e o Joanderson meu outro amigo a vó dele se matou e tavam dizendo q ela disse antes de ir pro outro lado :foi a marina ;-; era o nome do espírito q respondeu as coisas, n joga essa pohha jogar só pra zoar? Pra prova q e mentira? Nem tenta deixa a zoeira pra lá e bora simbora ;-; n joga

    ResponderExcluir
  12. Gente eu joguei e to viva adoro jogar isso gente num tem medo nao mm os maus se vao ok ? Ja ne aconteceram diversas coisas mais aibda ca esto portanto parem de dizer pra nao jogarem pk nao faz mal pra kem gosta de adrenalina

    ResponderExcluir
  13. Eu já joguei essa parada aí. .é sinistro, não aconteceu nada comigo. Sabe né, curiosidade é grande. .mas aconteceu algo com uma menina que estava comigo, era na escola e todos os colegas queriam participar, é assim foi. Só que o espírito presente falou com essa menina, ela ficou super assustada, pois ele tocou no nome do tio dela que já haviam morrido. ..foi sinistro ela começou a chorar e ninguém conseguil ir à frente com o jogo. Isso é sério.

    ResponderExcluir
  14. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
    Mas. Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela
    Também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AMPS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AMPS venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AMPS não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.

    ResponderExcluir
  15. Deis é mais. Deixa quieto qiem esta quieto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente eu e meus amigos estamos mechendo com demônios e um deles está agora com um demônio no corpo ele já tento até matar um de nós e agora estamos tentando tirar o demônio dele mas estamos correndo perigos estamos todos se sentindo observados e estamos perto da morte então pesso a vcs leitores que não façam nada a respeito sobre coisas paranormais ou demoníacas ou vcs estarão correndo perigo de morte que nem eu e meus amigos

      Excluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff