sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Exu Capa Preta

281 comentários:
 


Essa famosa entidade (talvez o mais famoso dos exus) está diretamente ligado a noite, a feitiçaria e ao disfarce. Sendo a sua capa preta um artífice, um disfarce de sua presença, ocultando seus rastros pela noite.  O preto, cor está representada tanto por esse exu, simboliza os impulsos e o inconsciente maldoso dos seres humanos. Sendo as trevas, representada na cor preta, também um dos maiores medos dos seres humanos remontando ainda a época em que dependíamos somente do sol para a proteção, sendo relegado a escuridão e as trevas a dúvida e o medo frente ao desconhecido, ao encoberto pelo seu manto.

Exu Capa Preta é chamado muitas vezes de "Tranca Ruas da Capa Preta" e "Musifin", possui  como símbolo a lua e um pedaço de pano de veludo da cor preta. Alguns religiosos dizem que está entidade tem alguma ligação espiritual com São Cipriano, devido a seu famoso livro da capa preta.

Popularmente associamos a luz ao bem e a positividade, já a noite (a escuridão) costumamos associar a coisas maléficas e a negatividade. Mas em diversas culturas observamos justamente o contrário. Peguemos como exemplo a cultura iorubá ( grupo étnico africano original da Nigéria), para as pessoas dessa cultura a cor branca simboliza a morte e o luto, sendo associado ao céu e para onde se encaminham os espíritos, e a cor negra simboliza a condição de encarnados (vivos). Por essa razão os religiosos dizem que o Exu Capa Preta adotou a cor negra da noite, para deixar clara a sua missão na terra, que é trilhada através da noite, mas, combatendo sempre a escuridão e a negatividade.

Os médiuns (conhecidos também como "cavalos") que incorporam essa entidade nos terreiros de umbanda e quimbanda possuem forte ligação com a noite e um enorme fascínio por questões ocultistas e misteriosas.

Capa Preta é um conhecido por ser um grande mago que se disfarça nas trevas dos pensamentos e energias emanadas pelos humanos para poder trazer a luz  e a razão para os seres necessitados de compreensão. Como ele próprio afirma "eu sou a luz no final do túnel, luz essa disfarçada de trevas". O médium que "trabalha" com essa entidade costuma usar sempre vestimentas da cor preta, pois eles próprios afirmam ver esses espíritos usando essas roupas em suas formas originais (invisíveis aos não médiuns). Geralmente o médium que é usado pelo Exu Capa Preta necessariamente fazem uso da cartolas, capa, bengalas, ternos pretos e anéis com pedras pretas.

Curiosamente na quimbanda, essa entidade tanto pode significar o bem quanto o mal, sendo ele um moderador que hora pende para o bem, hora pende para o mal. Muitas vezes enganando e fazendo maldades em troca de oferendas, serviços de amarração dentre outros. Como um poderoso mago, Capa Preta também possui poderes capazes de influenciar tanto o reino animal quanto vegetal, sendo considerado por algumas correntes como uma entidade "faca de dois gumes", pois possui tanto bondade quanto enorme tendência a maldade.

Mas todas as correntes concordam que Exu Capa Preta foi, em vida, uma espécie de conde. E sendo um nobre rico pode dedicar grande parte de seu tempo adquirindo conhecimentos em Alquimia, magologia (eu nem sabia que isso existia) e magia negra.

Segundo os religiosos, quem recorre a essa entidade para solucionar os seus problemas, ou, causa-los, jamais ficará desamparada.

O vídeo abaixo trás algumas outras informações sobre a entidade.


Vídeo




Nota pessoal: Pude notar ao escrever diversas vezes sobre essas entidades de religiões de matrizes afro brasileiras, que suas entidades e orixás possuem dualidades morais. Em centros de umbanda geralmente essas entidades possuem um aspecto pacífico e bondoso, não envolvendo os absurdos (e criminosos) rituais com animais, somente alimentos e bebidas são ofertados aos deuses. Já nas quimbandas e alguns terreiros de candomblé essas entidades acabam adotando um caráter maldoso e cruel, lugares esses onde a matança de animais é permitida e até mesmo incentivada.Portanto, a bondade e a maldade de cada entidade depende única e exclusivamente da bondade e a sabedoria dos próprios praticantes dessas religiões. Podemos ainda criar paralelos assim até mesmo a respeito de religiões evangélicas. Pois, existem templos em que os pastores são tolerantes e compreensivos, já em outros, os pastores (infelizmente representando uma grande parcela) são totalmente ignorantes e e preconceituosos, se aproveitando não só da ignorância intelectual de alguns fiéis como também de seus fanatismos, incentivando o preconceito contra outras religiões e outras pessoas que não sigam seus dogmas. Tornando muitas vezes o deus cristão um ditador cruel, homofóbico e machista. Paz e sabedoria a todos!


 



281 comentários:

  1. Poxa, muito bom seu post.
    Sou médium e trabalho com Seu Capa Preta... Em muita pesquisa na net seu post foi o melhor ate agora, pois traz informações novas e não fica repetindo a mesma ladainha que a grande maioria faz dizendo sobre a vida de Capa Preta.

    Na luz e na Força

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato uma ótima nota sobre essa entidade de tanta sabedoria, além de tratar com imenso respeito a dualidade moral devido as diferenças entre os diversos cultos que trabalham com essa entidade.

      Excluir
    2. adoro o meu exu é um grande orientador pra mim laroiê seu capa preta

      Excluir
    3. avisa a essa entidade q eu vou caça-la

      Excluir
    4. alguém poderia me dizer onde encontro pessoas que trabalham com exu capa preta? estou a procura dele tem 16 anos

      Excluir
    5. ei cara como eu invoco o capa preta em mim ?

      Excluir
    6. Boa noite!! vc sabe que bebida o exu capa preta gosta de beber??

      Excluir
    7. whisky black label de preferencia e charutos finos

      Excluir
    8. olhá oque você fala, se não eu vou te dar uma rasteira.

      Excluir
    9. P vc ver q eu procurei saber pois tenho um e eu tava c minha pomba gira amarrada e fiquei doente de repente e esses dias fui tentar saber pois eu tava no meu quarto e vi um homem c uma capa preta na porta era ele querendo me avisar do q fizeram p mim eu tava bem c meu namorado e comecei a brigar c ele tb q estranho tudo foi um mês eu com a cabeça nas nuvens sem me dar conta do q havia acontecido e assim so piorei e relaxei tb mais eu vou cuidar pois ele me avisou p n deixar tudo ir p o brejo como sempre faz laroiê sr.Exú obrigado só o sr. Mesmo p me socorrer eu sei q o sr. N me abandona

      Excluir
    10. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    11. Oh irmao larue!
      Larue exu umogibaca
      Oh irmao babaoque,salve
      Eu acentei o meu capa preta em pe
      Giro com ele,
      No cadomble angolano

      Excluir
    12. Ismael Magnus preciso do seu contato urgente!!!
      Grata,
      Jõ.

      Excluir
  2. Estou desenvolvendo a minha mediunidade e minha mãe de Santo me infotmou que que meu Exu é o Senhor Capa Preta, como posso me aproximar para incorporar esta entidade?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm tou no seu mesmo caso meu orientador disse que tenho q me concentrar mais e deixar a ansiedade de lado pois ele nao gosta com um tempo agente chega lá adiciona wagner

      Excluir
    2. Vá buscar a Deus irmão , ele é o unico caminho , a verdade e a Vida

      Excluir
    3. Vai pedir DEUS pra encorpora na sua vida vai encontra paz amor ....e santidade

      Excluir
    4. Se for mesmo na hora certa tdo ocorrerá. Lembre-se desse post. Tdo tem seu tempo. Levei anos ate descobrir que trabalho com essa excelente entidade e amigo. Ele mesmo se apresentou e não erra uma que fala. Atendo só conhecidos mesmo. Adoraram. Seu Capa Preta não é favoravel ao mal, diz que errou, sofreu e esta em evolução. É objetivo e energico quando incorporado, trabalhamos mais com cura e limpeza. Amo o Sr Capa Preta e o Sr Tranca Ruas das Almas. Salve!!

      Excluir
    5. Por favor então peça p ele desamarrar minha pombogira q ta amarrada por alguém e q ta me levando a sargeta ou por favor reze por mim pois tem alguém q faz isso pois ta de de olho 👀 no meu namorado eu ja sei quem é mais é difícil tomar consciência q ela faz as quizumbas dela p me ver no chão me ajude por favor eu agradeço se puder fazer isso por mim pois sei q terá o retorno e muito bom pelo q fizer obrigado

      Excluir
    6. Oi Patricia tudo bem, queria falar com você, me passa teu email ou um numero. Me chamo Eva. Bjs

      Excluir
    7. Patrícia estou na mesma situação que vc, porém já perdi quase tudo, só vim descobrir agora oq me fizeram com esse Exu. É uma pena msm, pq descobri que foi uma amiga de infância da minha mãe e me viu crescer, fez tudo por inveja, agora ela está morrendo e eu n sei como tirar isso. Só n perdi mais pq tenho os meus, mas infelizmente só ele é quem pode desfazer

      Excluir
    8. "Pq para isso se manifestou o filho de Deus.. para desfazer todas as obras do mal..." Creia no Senhor Jesus e apegue-se a ele é com certeza você vencerá essa adversidade.

      Excluir
    9. Deus cada dia eu tenho a certeza que te amo mais ! Meus três reis magos e nossa senhora da aparecida.💕

      Excluir
    10. Eva quero falar ctg. Patrícia ainda tens o email dela. Patrícia vim pesquisar aqui hj pq minha cunhada passou a enxergar no quarto dela depois da meia noite um homem todo d Preto chapéu e capa na porta do quarto. E ele faz com dedo p ela como quem chama. E olha p ela e o marido deitados nA cama e chama ela. O que será q ele quer?

      Excluir
  3. E o que vocês acham do Senhor JESUS? venceu na cruz? Desceu do céu à terra, viveu 33 anos, morreu (morte essa de cruz), ressuscitou ao terceiro dia e hoje reina eternamente à destra Deus! Porque Deus amou o mundo de tal maneira q deu o seu único filho para que todo q nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna! João 3:16.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em algum momento se faltou com respeito ao Senhor?
      Certamente, você desconhece de outras religiões, então vou lhe apresentar o primeiro Mandamento Mediúnico e a seguir os Dez Mandamentos da Umbanda:

      1. Tenha fé e viva a Palavra de Deus, amando o próximo como a si mesmo...

      Os Dez Mandamentos da Umbanda:
      1 - Ame e sirva a Deus acima de todas as coisas.
      2 - Não mate.
      3 - Se não puder falar bem de seu irmão, dele não fale nada.
      4 - Se não puder ajudar seu irmão a construir, não tente destruir seu irmão.
      5 - Se não puder dar nada a seu irmão, dele não tome nada e não cobice e não roube o que é do próximo, seja sua mulher (ou homem), sua casa, seu dinheiro, seu carro, seus filhos, etc.
      6 - Aproxime-se mais daqueles que o seu coração ama menos, vá atrás de quem o feriu e seja amigo dele novamente. Aproxime-se das pessoas que não gosta, porque é aí que está a prova de evolução.
      7 - Nunca negue o que estiver em suas mãos o poder de conceder ao seu irmão, nunca negue ajuda ao próximo, nunca negue nada que estiver ao seu alcance. Compreenda que podemos ajudar materialmente as pessoas, porém isso é o mais fácil de fazer e não é toda a ajuda que podemos dispensar. Podemos ajudar com palavras, com carinho, com amizade, com amor, com respeito, com compreensão, enfim ajude sempre, tudo é causa e efeito, ajude e você será ajudado.
      8. Respeite as pessoas que pensam diferente de você, pois as diferenças são uma verdadeira riqueza para cada um e para o grupo.
      9. Dê bons exemplos, pois a melhor palavra é o nosso jeito de ser.
      10. Peça desculpas quando ofender alguém e perdoe de coração quando se sentir ofendido, pois o perdão é o maior gesto de amor que podemos demonstrar.

      Excluir
    2. caso os ignorantes que nao gosta da umbanda saiba que primeiro vem olórum Deus e depois os guias e aprenda a respeitar a religião de cada um liga nao luena eles nao sabem oq falam e depois o proprio orixa deles faz calar a boca pois todos nós temos orixás entao nao é filho de DEus rsrsrs

      Excluir
    3. Eu respeito vc me respeita primeiramente umbanda foi criando la inferno e olórum é um demônio do inferno que se diz Deus.Pois o único Deus de Verdade é Jeová Isaías 41:Assim como tem 10 Mandamentos na Palavra de Deus satanás copiou e colocou na umbanda,pois ele engana a todos.Vocês se lembram dos exus dos orixás,mas de Jesus se esquessem,aquele deu a vida por nós. Que Deus possa te abençoar e converter o teu coração.Pois JESUS é o Caminho a Verdade e a Vida,ele é que cura, liberta,restaura renova,muda,fortalece. Toda Honra,Toda Glória,Toda Força,Todo Poder,Toda Autoridade seja dada a JEOVÁ Aquele que Criou todas as coisas

      Excluir
    4. Bem se vê que se trata de um evangélico fanático mesmo,em primeiro é Deus e Deus é único independente de religião então respeite a religião dos outros pra que possa ser respeitado também vivemos num mundo livre então por favor vai procurar o que fazer e pare de incomodar.

      Excluir
    5. Parabéns Alessandra...isto mesmo...estudem as religiões antes de falar mau, em todos os lugares existe as pessoas ruins independente de religião, que foram feitas para o bem, e estão usando para o mau, não vê este irmão anônimo falando o que não sabe...Umbanda é do bem e de Deus.

      Excluir
    6. LUENA FURTADO os mandamentos sao bons e bonitos ,mas a pessoa em vc respondeu esta certa mesmo que vc ache que nao sabemos das outras religiao e para todas as pessoas pessoas que responderam a pessoa que escreveram a favor dela e especialmente a ALEXANDRA CRISTINA VCS TEM QUE SABER se DEUS ensinou uma coisa devemos obedecer ,e prescisamos colocar DEUS em primeiro lugar mais onde fala na biblia que temos que colocar uma cruz no braço, onde fala que temos que beber sangue de bode nao quero discutir mais isso e a propria capetagem e vcs falam que "DEUS" de vcs e o mesmo independente mesmo que qualquer religiao mais o DEUS que eu sirvo nao pede que eu faça nada disso o DEUS que eu sirvo so pede para eu adoralo e enngrander o SEU nome nessa terra eu aposto que alguem possa escrever "mais nao tem nada disso vc nem sabe da minha religiao e fica falando" mais eu tenho arentes que sao dessa vida pecaminosa e me disse tudo e pesquisei e vi que era verdade mais quando eles aceitaram a JESUS a vida deles mudou por completo nao estou a qui pra pedir pra ninguem ser evangelico mais to aqui para dizer que vcs estao errado indepente o que vcs digitem QUE DEUS OS ABENÇOE A TODOS VCS E QUE O MESMO ABRA OS SEUS OLHOS SOU o LUCAS e tenho 13 anos de idade

      Excluir
    7. Não somos contra sua ideias e crenças, porem estas no lugar errado para debate. Não é este o proposito dos comentarios. Fique na paz, não somos demonios

      Excluir
    8. Tenho orixá porra nenhuma. Pau no cu do exu.

      Excluir
    9. eh isso aii.. pau no cu do exu kkkkkkkk
      Odeioo os demonios.. quero q eles queimem no inferno.. pq sairaM do ceu por serem desobedientes.. maldosos.. todos demonios se disfarçam de bons, quando na verdade so querem ver sangue, morte, tudo de ruim.. Queima todos eles Jesus.. amarra com correntes e lança no fogo do inferno :p

      Excluir
    10. menina dos olhos de DEUS19 de março de 2015 às 09:54

      Tu vai queimar no fogo com teu exu.... todos sao demonios.. gente o demonio tenta confundir.. naoo sigam isso.. os proprios vao PROVOCAR TUA MORTEE.. VCS SAO ESCRAVOS DOS DEMONIOS.. olha q interessante.. sao imagens feias, escuras como o inferno... imagens de monstros.. jaaa vii sim capa preta manifestado e diz q so quer sangue, destruiçaoo, fala isso no proprio terreiro. Vcs tem q se libertar em nome de Jesus. Pensem como pessoa e nao como demonios, escravos de entidades, legioes .. nao estou falando mal, falo oq os demonios oferece.. apenas destruiçao e sangue

      Excluir
    11. Quem vai queimar no inferno são vcs seus lunáticos loucos fanáticos do kct esses vagabundo desses pastores malditos só pensam em roubar dinheiro dos fiéis para comprar carro do ano enquanto gentinha como vcs ficam criticando a religião dos outros quem são vcs seus merdas para falarem alguma coisa na igreja d vcs só existem pessoas imprestáveis e todos ex né ex presidiário ex traficante ex tuprador e ai vai fora as tia crente q vão na igreja sem calcinha para dar para o pastor vão a merda vcs precisam ser exemplos para falarem dos outros seus loko desde quando Deus precisa d dinheiro heim vagabundos

      Excluir
    12. Quando voce criticar as religiões que não são a sua procure ESTUDAR A BIBLIA PRIMEIRO:
      Marcos 9 38 "Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos." 39 "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida, 40 pois quem não é contra nós está a nosso favor. 41 Eu digo a verdade: Quem der um copo de água a vocês em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa. 42 "Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. 43 Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, 44 onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. 45 E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, 46 onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. 47 E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, 48 onde " 'o seu verme não morre, e o fogo não se apaga'. 49 Cada um será salgado com fogo. 50 "O sal é bom, mas, se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros."

      Excluir
    13. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    14. Na antiguidade Jesus veio trazer as boas novas ( Mostrar o Reino de DEUS a humanidade ) , não me lembro ( pelo menos nas leituras que venho a fazer ) em nenhum momento do meu Sr.Jesus brigando ou criticando religiões alheias, tal atitude contravinha ao seu propósito mesmo porque se adotasse tal comportamento acabaria por afastar muitos de seu foco, por sua vez seu trabalho era com o ser humano e não com a religião. Hoje eu me sinto Cristão e como Cristão me sinto na responsabilidade de passar o Evangelho, assim como o meu Mestre o fez, penso que minha preocupação deve ser com o ser humano, independente de qual religião ele possa ser. Aprendi como Cristão que todos nós somos filhos de DEUS e estamos aqui abençoados para acertar e errar segundo nossas convicções, brigar por religião só nos afasta mais e mais do propósito de Deus passar o evangelho é o dever de um cristão, JULGAR É UM TRABALHO PARA JUSTIÇA DIVINA. Um grande abraço a todos e que DEUS esteja sempre em nossas vidas.

      Excluir
    15. banda de gente ignorante.
      tao adorando o satanas. achando que.ele eh bomsinho.
      se vcs lersse a biblia. nao falatiam merda. e nao serviram a.satanas.
      continuam assim que tem um lugar resevado pra vcs la no inferno.

      Excluir
  4. Não sei ainda quem vocês são, mas eu os amo e ainda vou ter o prazer de conhece-los, independente se são religiosos e de que religião pertencem, pois o q Deus fez de melhor foi o ser humano e um deve amar ao outro independente de suas diferenças. Muito boa a pesquisa. Se puder e não se importar, queria ler uma sobre Jesus também, baseado na bíblia. Não sou religioso, mas gosto dele! E assim como a entidade pesquisada é guia dos rapazes acima, Jesus é meu guia, meu cabeça e meu protetor, o único q tenho! valeu cara, Deus abençoe! Desculpa qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala como um religioso que respeita outras crenças. É de pessoas com esse tipo de pensamento que a sociedade precisa.

      Excluir
  5. pois amo esse meu exu e mesmo assim tenho fé em Deus se toca babaka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se demônio fosse bom jesus não expulsaria !
      Não deis lugar ao diabo. Efésios 4:27

      Excluir
    2. Aqueles que amam seus "exus", tenta sair da precensa deles pra ver oq acontece... Enquanto Deus te da a liberdade de escolher, esses exus te amarra e fica colocando coisas na suas cabecas e q te faz confiar mais e mais nele... Pq Deus é unipresente, e os demonios ñ ? talvez por isso exista varias entidades e Deus só um. O unico JEOVÁ REI DOS REIS...

      Excluir
    3. Deus o sei lá como você chama e o mais demoníaco existeente ele mata sacrifica destrói nações inteira sem importar com a carnificina com humanos crianças animais destruiu tudo com um dilúvio que só os evangélicos acreditan matou adultos crianças e animais em sodoma e gomora e continua matando ano se importando com nada em nome de uma salvação que neguem consegue provar que Deus é este que banhase em sangue inocente e toda estória da Bíblia sagrada pode estudar ler que tu vai ver que não estou mentindo licifer só matou dez pessoas o resto foi Deus quem mais matou e continua matando e muitos ainda matam em seu nome que monstro e este me responda anônimo

      Excluir
  6. Sou médium de Umbanda, e na casa a qual faço parte da corrente mediúnica, há um médium que trabalha com um Exú da Capa Preta, não se faz necessário o uso de cartolas, bengalas, ternos pretos e anéis com pedras pretas, conforme foi citado no seguinte trecho: "Geralmente o médium que é usado pelo Exu Capa Preta necessariamente fazem uso da cartolas, capa, bengalas, ternos pretos e anéis com pedras pretas."
    Poderia até dizer que nesta casa há uma exceção, porém em outras casas não é diferente, pois das alegorias citadas acima, o único apresto que se faz necessário, bem como para qualquer outro Exú, são as capas.
    Portanto, os demais apetrechos podem ser utilizados normalmente, mas não como uma obrigatoriedade, não necessariamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes, por vaidade do médium um Exu incorporado pode usar sim bengalas, capas, cartolas.
      Mas às vezes à entidade pede para seu médium uma capa por exemplo, se ele pedir, é óbvio que ele usará no trabalho, ele também pode pedir se ele for um dos guardiões do mistério das setes vestes, por exemplo.
      Mas isso vai de médium para médium e de entidade para entidade.

      Excluir
    2. Ou tbm por suas condições "físicas" eu conheço um que tem um problema na perna ele usa a bengala

      Excluir
  7. todos os senhores da escuridão e da luz sabe a diferença sobre o bem e o mal isso quer dizer que cada um interpreta do jeito que quizer capa preta sabe td sobre biblias crista e negras ....

    ResponderExcluir
  8. Pra mim o meu unico guia eh Jesus Cristo pq ele foi o unico q se entregou por mim numa cruz e amor maior q esse nao existe,soh a Ele eu dou o meu louvor pq ele eh o meu e o nosso Senhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai se catar crente de merda

      Excluir
    2. mama :) (autor do comentário,n da resposta)

      Excluir
    3. VC como um evangélico que esta tentando colocar seus pensamentos e até seus aprendizados dizendo tal palavras como. (Mama) sua igreja nao te conhece . Na própria Bíblia diz faça seu corpo sua igreja. Eu larguei munhas cresças por uma igreja evangélica vi pastores mandando o demonio arrastaruma irmã. Isso não é humanidade mesmo que fosse verdade . E fora que minha sogra fanática praguejou minha vida é boca abençoada depois disso minha vida andou pra trás e mais foi crendo neles e em Deus que minha vida começou a se reencaminhar obrigado sei que pelo que aprendeu deve salvar sempre uma alma perdida mais sim comece a ler mais também pra aprender pois um expirita de verdade estuda Bíblia. Para poder sempre se defender de preconceito e outras coisas se vc não sabe aos olhos de Deus. Somos todos iguais e sua religião não te dar poder de salvar nada . Pois se da salve a si mesmo. Pois vindo aqui ler esse poste já dá pra ver que vc se importa é mais procure se afastar do que te incomoda pois vc esqueceu as regras de Deus e está julgando sem ser ele. O julgamento vem dele nao de um merohomem. Não peque contra sua doutrina

      Excluir
  9. eu amos tudo exus salve seu traca rua seu capa preta

    ResponderExcluir
  10. ame adeus em cima de tudo ,eu to sempre com o capa preta, por que este mundo que vivemos os ser humanos, não respeito um ao outro salve sua força ( capa preta )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hipócrita! Quem ama a Deus segue os seus mandamentos e não senta na roda dos escarnecedores. Poderá tu servir a dois senhores? Escolhe hoje a um se segue, porque Deus exige que sejamos quentes ou frios, se tu fores morno, ele te vomitará! Deixa de hipocrisia, quer seguir teu capa preta do inferno, segue, mas não vem dizer que ama a Deus acima de tudo.

      Excluir
    2. Esse capa preta recebe fogo todo dia. Demônio Fraco que se ajoelha aos pés daqueles que são selados pelo Espírito Santo.

      Excluir
    3. Olha meu amigo, vc já brincou com fica de dois gumes,nunca brinque Pq vc pode se ferir Se vc não acredita fique com essa bosta de comentário pra vc, respeita só pesso que Deus o proteja e guarde sua língua maldosa e conserve sua alma axe

      Excluir
  11. meo pq esse crentes ficam entrando em paginas de umbanda e candomblé???
    pra encher nosso saco?
    se quiséssemos ser crentes, evangélicos ou seja la o que for, seriamos e ponto.
    não ficamos visitando sites gospel pra pregar pra esse caras nossa crenças, mas eles não nos deixam em paz..afff
    vão caçar o que fazer, ow bando de pentelhos intrometidos



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não viemos para encher o saco,nós apenas viemos levar a Palavra de Deus até aqueles que desconhecem Pois Jesus é o Caminho

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Para os mediuns mais desenvolvidos juntamente com a entidade ele eh capaz de trabalhar apenas com o pensamento do medium.eh para quem desconhece alguns exu capa pretas trabalham com pentagramas.

      Excluir
  12. se nao interessa esse assunto nao entre na pagina se vc escolheu sua religiao deixe os outros em paz..religiao cada um tem a sua se vc escolheu ser evangelico com serteza essa pagina nao te interessa k....amigo deixe os outros em paz se vc quer o melhor de alguem ore por eles nao venha debater religiao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que um dia DEUS chame vocês que cultuam o diabo, pois se o diabo fosse bom DEUS não tinha expulsado ele do céu, essas entidades são mentirosas pois querem cavalos como vocês para serem bestas. pois DEUS diz da aguá que eu te der e você beber nunca mais terás sede... DEUS É FIEL ... GLÓRIAS A ELE

      Excluir
    2. Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto.

      Marcos 4:22

      Excluir
  13. OU É DEUS OU É EXU, VAI ACHANDO QUE DEUS TA DO LADO DE QUEM FICA COM ESSAS COISAS DE EXU SEI LA OQUE,SO LAMENTO,DEUS NAO SE AGRADA EM NADA DISSO,TANTO Q NA BIBLIA DIZ COISAS SOBRE ISSO,TENHO PENA DA ALMA DE VCS,PQ EXU ILUDE PRA LEVA PRO INFERNO,PQ E ISSO QUE ELE FAZ,ARRASTA O MAXIMO DE PESSOA COM ELE,POR FAVOR NAO SEJAM TOLOS EM ACHAR QUE EXU AJUDA ALGUEM,ELE E UM PODRE Q USA O CORPO DAS PESSOA PRA SE MANIFESTAR !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância Amanda....

      Excluir
    2. Vai estudar antes de falar qualquer coisa, pra não passar vergonha na rede...
      Creça e apareça

      Excluir
    3. Sabe o q e isso sao pessoas q nasceram ocas enao tem nenhum dom divino e ficam criticando as pessoas q tem essa dadiva divina pq todos aki nesse site carrega uma missao muito dificil de lidar e nao acreditao neles pq nao conseguem nem ver nem sentir nada ao contrario de nos que vemos e sentimos .....tipo numa madrugada eles chegam em vc para conversar ou te dar uns toques para vc melhorar na sua vida nem vale discutir com esses crentes porcos q usao a biblia p esconder seus erros do passado
      Salve a todos exus

      Excluir
    4. Amanda, cada um com sua opnião. Mas primiro procure saber a razão para vc tirar a conclusão. N tem nada na biblia falando de exu, se toca. Muito menos que eles estão aqui para fazer o mau. Eles vem trabalhar cm a permissão de DEUS, vc eh burra? Espiritualismo tem os dois lados, ruim e bom. Agor aprocure saber qual o lado ruim. Se a pessoa cultivar sua entidade pro mau depois eh ela quem se fode. Deus é o maior, e ele permite que os caboclos e orixas trabalhem para nos dar avisos e muito mais. Conheço uma menina que Deus deixou o tranca rua trabalhar e ela foi curada do cancer na urina. SUA VACA

      Excluir
    5. Exu não é Deus mesmo, e também não é demônio, muito pelo contrário.
      Pai Olorum (Deus) nos deu um livre arbítrio para escolhermos o caminho que iríamos seguir, com certeza ele também não está feliz com vocês evangélicos que ficam causando e desrespeitando os umbandistas, desrespeitando também às entidades que trabalham à favor do bem e para ele.

      Excluir
    6. Exu não é Deus mesmo, e também não é demônio, muito pelo contrário.
      Pai Olorum (Deus) nos deu um livre arbítrio para escolhermos o caminho que iríamos seguir, com certeza ele também não está feliz com vocês evangélicos que ficam causando e desrespeitando os umbandistas, desrespeitando também às entidades que trabalham à favor do bem e para ele.

      Excluir
    7. me diga uma coisa,no reino de deus exite anjo do escuro? existe anjo tranca rua?
      olha o nome das entidades que vcs dizem ser do bem,por que não jesus?
      a palavra de deus só pede coisas boas,a palavra dos orixas pede coisas más,como esse negocio de amarração e os nome dos espiritos tranca rua e capa preta,isso lá é nome de espirito bom?
      vai pro caminho de deus que é melhor gente,la vcs só aprendem a fazer coisas boas

      Excluir
    8. ADOREI A SUA RESPOSTA!

      Excluir
  14. Digite=ASS:MARABÔ O TRONADO, vá ate verdades especiais: e veja as mais puras verdades,e divulgue.

    ResponderExcluir
  15. "E dizia o Senhor: 'Amai ao próximo como a ti mesmo, respeitai toda criação do Senhor...'
    E assim, o nosso grande mestre nos ensina a respeitar tudo que faz parte da criação de teu Pai!"
    Comentáriode Exú João Caveira, ao ser questionado sobre qual atitude tomar quanto aos vizinhos evangélicos que estavam getando conflitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27

      vai ler a bíblia e não vem distorce a palavra não !

      Excluir
    2. isso de exu é só conversa todos sao demonios parásitas q dependen dos nossos pecados demonio ñ fazem bem pra ninguem. só jesus q salva e liberta e te ama.

      Excluir
    3. Meu amigo, suas palavras nojentas não serve pra nada nem pra limpa cocô de um animal, tá então vc respeita e cale sua. Maldita boca e se diz que é de Deus em vez se cuida da sua vida fixa olhando a vida dos outros e Laroie me capa preta...... Amo demais meu guardião

      Excluir
  16. Respostas
    1. tu queimara no fogo do enferno junto com ele é a onde tu ja ta��������

      Excluir
  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. ANONIMO DE MARABÔ O TRONADO=Aos que julgam e condenam sem conhecimento do que sabem:ROMANOS 13:1 Toda a alma esteja sujeita ás potestades:porque não há potestade que não venha de ``DEUS´´;e as potestades que há foram ordenadas por``DEUS´´. 13:2 Por isso quem resiste á potestade resiste á ordenação de ``DEUS´´ e os que resistem trarão sobre si mesmos á condenação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marabo vai aprende a ler a bíblia não vem distorce não neste versículo esta falando das autoridades viu que devemos ser sujeitos as autoridades constituídas nesta terra !

      Excluir
  19. AMANDA de OU É ``DEUS OU É EXU :Leia mensagem de ANÔNIMO de 10/06/2014 .veja também ASS: MARABÔ O TRONADO.

    ResponderExcluir
  20. ANÔNIMO DE MARABÔ O TRONADO Belas palavras SR:JOÃO CAVEIRA só poderia mesmo vir do SR tais palavras pois conheço seu verdadeiro nome quando encarnado que foi,salve suas forças ,bendito seja o ``SUPREMO CRIADOR DE TODO O COSMOS´´.

    ResponderExcluir
  21. A expressão é livre para todos, mas tem que existir respeito dentro da verdade de cada um. Levar a palavra caros irmãos evangélicos, não é invadir algo que não os dizem respeito, cada um na sua é e sempre será a melhor solução. Acredito que você em sua igreja, não veja médiuns umbandistas invadirem, humilhar ou questionar o certo ou o errado. Quem quer a palavra vai buscar, assim como o senhor Jesus levava sua palavra de amor, ele nunca bateu na casa de ninguém, as pessoas iam até ele por curiosidade ou por amor e devoção, ou por que simplesmente tinham algum problema de dificil solução. Então levar a sua palavra, não é invadir o espaço de outras pessoas e sim respeitar a vontade e desejo de cada um. Sou médium umbandista, e sou médium do sr exu da capa preta, que tenho certeza que nesse momento me inspira a dizer tos essas linhas. E fiquem tranqüilos irmãos, façam o bem, sem olhar a quem é principalmente sem violar o desejo alheio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO SEU PIOR MOMENTO TEU EXU VAI TE ABANDONA, MAS DEU É FIEL. HA E FOI DEUS QUE ME INSPIROU PARA TE DIZER ISSO.

      Excluir
    2. desculpa filhinha não estamos invadindo nada pois aqui não é uma pagina restrita ! e a palavra veio para liberta os cativos de alma oprimida pelo satanás ! forte essa heim!

      Excluir
    3. DEUS nos deu o livre arbítrio, para escolhermos o nosso caminho, portanto não devemos interferir na vida de ninguém, cada um está onde deve estar ao nível de sua evolução, Não julgueis, porque o que te serve hoje amanhã pode não ser mais o seu ideal, porque tudo evolui, tudo muda. Sede humilde, aceite o grau de entendimento de cada um, não devemos querer enfiar na cabeça dos outros aquilo que achamos certo, pode ser para nós, mas não para o outro.
      Hoje existe tantos meios de informação que é burro só quem quer, deixemos que cada um procure a informação que melhor lhe sirva.
      E, que cada um seja feliz naquilo que acredita, se está tentando viver uma vida correta, sem prejudicar o irmão, está tudo certo.
      DEUS Pai, criou todas as coisas deste imenso universo, tanto visíveis quanto invisíveis, quem somos nós para questionar quem é ou não é filho de Deus.
      Não há o que se discutir, se achar melhor ou pior, todos estamos nessa lama tentando sobreviver, hoje está bom amanhã está procurando uma tabua de salvação. Ponto final.

      Excluir
  22. ASS: MARABÔ O TRONADO=AJUDEM A SOFIA= CAIXA AGENCIA=2084-2 CONTA=829-5

    ResponderExcluir
  23. I am a medium of Exu Cap Preta and I am always amazed of his wisdom and protective quality. Laroye Exu Capa Preta!!!

    ResponderExcluir
  24. ANONIMO DE MARABÔ O TRONADO= ROMANOS 13:1 e ROMANOS 13:2 CALOU Amanda e outros, isso mostra que os espiritas entendem da palavra do`` SENHOR´´ASS: MARABÔ O TRONADO.

    ResponderExcluir
  25. Filhos, vcs não vêem que tudo isso é uma forma do diabo aprisionarem a alma de vcs..
    Cristo veio pra nos libertar, nos salvar.. Vcs não precisam idolatrar um monte de demônio que não vão te da a salvação.. o Mundo todo ele pode te da, porque o mundo jaz do maligno, mas a salvação é só por Jesus.. Pensem nisso! Eu os amo em Cristo jesus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc for a um centro espírita vc só vai ver entidades que querem ajudar, e ajudam, sem pedir dízimo nenhum...(não ajudam para ploriferar o mal, mas simplesmente ajudam e sem pedir nada em troca)
      Sinceramente, o 'demônio' é vc quem idolatra parece, e ele se chama pastor, um ser humano ganancioso (não q todos sejam), que pede várias coisas, muita gente não pode dar, mas dá! Isso sim é um ser manipulador!

      Excluir
    2. Fazer o bem mesmo ninguém quer né? Só fica repetindo o q o pastor fala sem mesmo saber sobre o q se trata! Deus vê atitudes! Inclusive essas q vcs estão tomando (desrespeitando o semelhante) queimar o próximo é meio pesado não acham? Q tal ama-lo?

      Excluir
  26. Gente, alguém pode me ajudar? Eu já vi essa entidade algumas vezes (tenho uma certa mediunidade), e algumas vezes já fui atacado por ele, conheço várias pessoas que já tiveram experiências parecidas, não sou da umbanda, mas respeito, e quando o vi nunca tinha ouvido falar sobre ele (assim como outras pessoas que eu conheço que não tem contato com umbanda e já o viram). Eu gostaria de saber o porquê de ele aparecer para nós , qual é a intenção dele? E porquê as vezes ele apenas aparece pra nós observar? Alguem poderia me explicar? Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://jesuscristooreidosreis.blogspot.com.br/p/destruindo-o-altar-de-baal.html NESSEA PAGINA VC OBTERA RESPOSTAS

      Excluir
  27. Esses crentes fanáticos vou dizer, nen merecem respeito, já que não respeitam ninguém. Deveria é ter um filtro aqui pra proibir esses loucos de emporcalhar a página. Vão esfregar a roupa no tanque, seu delinquentes psicopatas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala sua boca , seu bafo de bode, vai fumar cachimbo , beber cachaça e beber sangue de galinha na encruzilhada então !!!

      Excluir
  28. Amo o Kerdecismo e a Umbanda, e qto a esses crentes chatos, nunca conheci nenhum q prestasse, é td ex...é ex-prostituta, ex-drogado, ex-bandido, tem até ex-gay (como se homossexualidade fosse uma doença que só a igreja evangélica cura...aff...) ou seja, os crentes fazem tudo errado, levam a vida fazendo só bobagens, depois q eles aproveitaram tudo, eles acham o "Senhor" e vem dar lição de moral em nós espíritas?? Ahhhhh dá um tempo seus crentes, vão praticar a palavra, como vcs mesmos pregam nos cultos, ou será que o que o pastor prega fica lá dentro das igrejas de vcs, é tipo "façam o que eu digo, não façam o que eu faço?"...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai macumbeira de merda!!

      Excluir
    2. olha vc !! julgando o passado se vc também é uma pecadora!!kk

      E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;
      Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento.

      Lucas 5:31-32
      forte essa se arrependa !

      Excluir
    3. Meu filho, repetir até papagaio repete. O q eu qro é ver vcs crentes fazerem bando de hpócirtas q metem a mão no bolso dos coitados desesperados ( as pessoas simples) pq aquele lugar tá é cheio de gente hipócrita. Homens q pregam fidelidade e são os mais infiéis e mentirosos. Os q falam da vida alheia morrem de vontade de fz o errado e vão na igreja pra ganhar dinheiro. Tá realmente cheio de ex prostitutas, ex viciados, ex presidiários q faz o mesmo sempre só q agora com a embalagem da igreja. Melhor o capa preta q não é hipócrita.

      Excluir
  29. So deus eh o caminho a verdade e a vida e ninguem vai ao pai se naum for por Cristo Jesus.Cada um d nos seremos julgados no dia da nossa morte conforme tudo aquilo q fomos e q praticamos.Tenho certesa q mesmo q srja no fundo do nosso coraçà,sabemos se estamos trilhando o caminho do bem ou o caminho do mal.A salvação eh individual,cabe a nos mesmos se queremos ter uma vida "facil"aki na terra e uma condeção pela eternidade ou seguir,onrrar e ser sincero a Jesus mesmo q pareça dificil e ter a sertesa q esta no caminho certo q conduz a eternidade ao lado do senhor Jesus com paz e tranquilidade.
    Naum eh preciso julgar ninguem nem religiao cada um d nos sabemos cada um q se jugue a si mesmo e saberas se estas no caminho certo...Toda Gloria seja dada a Deus o unico e verdadeiro!!!

    ResponderExcluir
  30. olha sempre gostei do kardecismo e amo minha umbanda a questão e uma ignorância tamanha desses crentes de merda vao todos a puta q o pari****

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então vai tomar cachaça , fumar charuto e beber sangue de frango na encruzilhada kkkkkk

      Excluir
    2. abiblia diz que ficaram de fora os cães e os feiticeiros pois esses não verá o reino de DEUS. cuidado quem tocar em um servo do DEUS ALTÍSSIMO TODO PODEROSO vai se complicar.

      Excluir
    3. mas quando o servo de deu "toca" em outro servo e milagre divino né auhsauhsauhsuashuahs, despreso vc e a todos os evangelicos fanaticos, por mim passava a chinela em todos voces, sou gay sou umbandista sou yao, sou humano é meu direito e escolha nao quero sua palavra, ja a procurei e so recebi ostilidade, sua casa e como as antigas casas de deus unde se vendia a fé e a salvação, sua carne é tao podre quanto a minha.

      Excluir
  31. Ta louco como pode ter coisa boa nesses exu parece um demônio essas imagens como vc deixa uma coisa dessa fazer parte de sua vida como vc encontra com um espírito desse é diz que é do bem essa página toda cheia de coisas que só atraem a escuridão pega uma criança e mostra essas imagens para ela garanto que não vai nem dormi. Acho que isso não é questão de Jesus liberta. Pra mim isso é falta de serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você acha que você é o que vc vê no espelho? se conseguisse ver o que realmente vc é, correria um mês sem olhar para trás kkkkk, a purificação que falam nas igrejas, não é da parte material ( sua aparência externa), mas da interna, sua alma.Depois jesus não liberta ninguém, quem liberta é o cristo interno de cada um quando manifestar-se, assim como manifestou em Jesus, quando suas vestes (alma) estiver branca (brilhando)
      Difícil não? com todos estes julgamentos, questionamentos, quando todos os dias violam no mínimo metade dos mandamentos. (a humanidade em geral).
      É melhor cuidar de nossa própria vida, que já é muita coisa para cuidar sozinho.
      Se Deus criou todas as coisas, criou os exus etc.(tudo) também,(depoi quem me garante que eles não estão cumprindo as ordens do Pai) quem somos nós para dizer quem é melhor ou pior? para combater, caçar, pegar? se Deus quisesse isso ele mesmo faria, ele não tem poder para isso? Então seja feita a vontade de Deus, Amém irmãos.

      Excluir
  32. Gostaria de saber como a pessoa faz para se desenvolver sua mediunidade, minha amiga tem, só que o guia falou que ela tem que abrir a cabeça,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, recomendo que ela busque um centro (eu sou da umbanda) e conversar com a mãe de santo se é possível que ela faça parte da casa para poder desenvolver o que ela sente necessidade... :D

      Excluir
    2. começa colocando o dedinho mindinha no toba e termina com o polegar!

      Excluir
  33. Kkkkkkk só evangelico mesmo com cabeça vazio e coração pro demônio pra entrar em um forum que nem é do interesse deles só pra causar kkkkk eu me racho.
    Cada um tem sua religião por favor seja mais racional vai ler algo do dia a dia e ajudar quem precisa deixe nossos irmãos aqui em paz "Axé" cada um escolhe a vida que trilha pois Deus deu a livre escolha pra cada um seguir .
    Amém a todos e o pessoal ignorante vai ler e expandir seus conhecimentos kkkkk
    Eu sei que vão me crusificar por estar tentando explicar a situação mas é assim mesmo fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  34. QUEIMA JEOVAH!!!!!!!!!!!!! SANGUE DE JESUS TEM PODER!!!!!!!!!!! EU REPREENDO 3X EM NOME DE JESUS!!!!!!!!!!!!!!


    JUCY DE JEOVAH!!!!!!!!1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ohhh gloriaaa Jesus!!!

      Excluir
    2. Isso mesmo irmã vamos queimar estes demônios em o nome de Jesus. ....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Esses crentelhos de merda, deveriam ir dá pro pastor e parar de atazanar as páginas dos outros. Ninguém aqui tá perguntando a opinião de vocês e muito menos ninguém quer enriquecer os seus pastores hipócritas. Bando de ovelhas alienadas!

      Excluir
  35. Perguntinha porque vcs espiritas fazem trabalhos contra pessoa para mata adoecer e etc e os proprios exus dizem que nao se devem fazer trabalhos contra crente evangélicos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa mais informação irmão, Espirita, existe várias correntes, assim como os evangélicos ( presbiterianos, assembleia, 7º Dia, universal, etc) cada um segue uma linha de obrigações ou deveres, primeiro informe-se de cada corrente o que segue. Tem linhas como o candomblé que alguns seguidores ainda usam o sangue em suas obrigações, mais as linhas Kardex e umbanda não usa nada disso, se vc algum dia ver alguém na umbanda usando este artificio, pode crer que não está praticando a umbanda legitima.
      O lema da Umbanda é " Fazer o bem sem olhar a quem" sem sacrificar nossos irmão menores, pois todos fazemos parte da natureza, portando todos somos filhos de Deus e merecemos todo o respeito. Tanto os visíveis quanto os invisíveis.
      Feliz Natal a Todos!

      Excluir
    2. PRIMEIRO, os espiritas não fazem trabalho para matar ou adoecer e etc. ninguém, e onde os exus dizem que não devem fazer trabalho contra crente evangélicos? na sua igreja fazem sessão espiritas?, Precisa mais informação irmão, Porque um espirita de verdade, sempre procura ajudas mais se não puder ajudar não atrapalha.

      Excluir
  36. Ate aonde eu sei Jesus ensinou o Amor e nao Criticas .
    Sou Cristão e deixo um dicas pro evangelicos que passaram por aq .
    Reapeite a fé de cada um , pois Jesus nao te xamou para Julgar e sim para amar .
    Em nome de todos os Verdadeiros Cristaos peço perdao a voces que sao espiritas .
    Q Amor de Cristo Jesus vai alem de Religioes .

    Joao 3:16 é a base pra tudo .

    Deus Abençoe cad um de Voces em nome de Jesus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o meu irmão , vai ler se algum crente postou alguma coisa julgando e sim trazendo a palavra de Deus , doa quem doer mais a palavra é viva e eficaz e de uma fonte não jorra dois tipo de agua e vc o que tem feito ? tem denunciado o pecado do mundo ou tem sido conivente com ele?
      fica em paz joelho no chão irmão.

      Excluir
    2. Ricardo Duarte3 de maio de 2015 11:36
      Quando voce criticar as religiões que não são a sua procure ESTUDAR A BIBLIA PRIMEIRO:
      Marcos 9 38 "Mestre", disse João, "vimos um homem expulsando demônios em teu nome e procuramos impedi-lo, porque ele não era um dos nossos." 39 "Não o impeçam", disse Jesus. "Ninguém que faça um milagre em meu nome, pode falar mal de mim logo em seguida, 40 pois quem não é contra nós está a nosso favor. 41 Eu digo a verdade: Quem der um copo de água a vocês em meu nome, por vocês pertencerem a Cristo, de modo nenhum perderá a sua recompensa. 42 "Se alguém fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, seria melhor que fosse lançado no mar com uma grande pedra amarrada no pescoço. 43 Se a sua mão o fizer tropeçar, corte-a. É melhor entrar na vida mutilado do que, tendo as duas mãos, ir para o inferno, onde o fogo nunca se apaga, 44 onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. 45 E, se o seu pé o fizer tropeçar, corte-o. É melhor entrar na vida aleijado do que, tendo os dois pés, ser lançado no inferno, 46 onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. 47 E, se o seu olho o fizer tropeçar, arranque-o. É melhor entrar no Reino de Deus com um só olho do que, tendo os dois olhos, ser lançado no inferno, 48 onde " 'o seu verme não morre, e o fogo não se apaga'. 49 Cada um será salgado com fogo. 50 "O sal é bom, mas, se deixar de ser salgado, como restaurar o seu sabor? Tenham sal em vocês mesmos e vivam em paz uns com os outros."

      Excluir
    3. ELE É MAIS HUMBANDISTA QUE NÓS PORQUE NÃO SAI DO BLOG DE HUMBANDA KKKK

      Excluir
    4. Copiem e colem esta pasagem da biblia falada pelo proprio jesus se por ventura outros crentes vir a criticar quem realmente é cristão e faz a vontade de deus que é amar au prossimo como a si mesmo e a deus sobre todas as coisas os crentes só ajodam os crentes e nós ajudamos a todos até os crentes que precisarem de ajuda!

      Excluir
  37. LEIA SOZINHO porque no passado eu também não acreditava que ia dar certo,
    Mas. Funciona mesmo!!! Entrei neste site e fiz esta prece. Fiz para ver se ia dar certo e deu, assim que acabei meu amor ligou. A pessoa que eu copiei também não acreditava mas para ela
    Também funcionou! AGORA VEREMOS. Diga para você mesmo o nome do único rapaz ou moça com quem você gostaria de estar (três vezes). Pense em algo que queira realizar na próxima semana e repita para você mesmo (seis vezes). Se você tem um desejo, repita-o para você mesmo (VENHA CÁ ANJO DE LUZ eu te INVOCO para que desenterre AMPS de onde estiver ou com quem estiver e faça ele ME telefonar ainda hoje, apaixonado e arrependido , desenterre tudo que esta impedindo que AMPS venha para MIM, afaste todas aquelas que tem contribuído para o nosso afastamento e que ele AMPS não pense mais nas outras. Mas somente em MIM. Que ele ME telefone e ME AME . AGRADEÇO POR Este seu misterioso poder que sempre dá certo . amém.) publique esta simpatia por três vezes , basta copiar e colar por três vezes em um fórum diferente esta simpatia abaixo e logo em 48hs você terá uma linda surpresa , beijos ainda esta noite de madrugada o TEU amor dará conta de que TE AMA, algo assim acontecerá entre 1 e 4 horas da manha esteja preparada para o maior choque de sua vida.

    ResponderExcluir
  38. Engraçado, se diz Evangélico e só sabe xingar, isso é ensinado lá?

    ResponderExcluir
  39. Oh! Benditos (Gloriosos, Poderosos)! Sempre! Exus (Pagãos, especialmente, os Batizados, e particularmente, os Coroados)! Sempre! Saravá (Laroie, Mojuba)! Sempre! Male (Malembe, Ago)! Sempre! Agradecimentos (Agradecido, Oferendas), Gratidões (Grato), Consagrações (Comunhões, Saudações, Reverências, Cumprimentos): demais, por tempo demais, a Vós! Sempre! Por tudo de: bom (ótimo), a mim! Sempre! Peço-Vos, por favor, que eu tenha: Poderes, Espertezas, Proteções (muitos), a mim! Sempre! Assim Se Faça! Assim Seja! Amém! Axe, Axe, muito Axe!...

    ResponderExcluir
  40. Não entendo esses crentes, não gostam de Exu e vem encher o saco. No mínimo pediram amarração em algum fundo de quintal (umbanda NÃO faz amarração) e ficaram com raivinha dos Exus. Pior ainda, devem ter procurado depois algum terreiro sério e levaram uma bela de uma comida de rabo dos guardiões....aff

    Exu Capa Preta é amigo, guardião, verdadeiro irmão na minha vida. Cada Exu é único, embora carreguem o mesmo nome (nome da falange) por isso uns usam apetrechos outros não...

    Laroyê!

    ResponderExcluir
  41. Irmaos, como vamos pedir q outros nos respeitem se nem nos mesmos respeitamos os principais fundamentos da umbanda q e caridade, amor e respeito ao proximo. A mim não importa o q os outros dizem, como alguem pode dizer q ama a Deus se nao e capaz o irmão q e visivel a seus olhos, a umbanda e e q me incentiva a ser a cada dia um ser humano melhor, o meu maior demonio e a minha consciencia, quando ela me acusa, quando pesa, Eu vejo Deus nos meus irmaos, pq tds nos fomos criados por Ele, vejo Deus na perfeicao da natureza, sou um ignorante e tbm nao tenho a pretensao de decorar a biblia inteira, mas sei muito bem q Jesus nao trouxe nenhuma religiao, mas sim uma doutrina, cujos maiores ensinamentos foram amar a seu proximo e ao seu inimigo como a si mesmo, fazer ao seu proximo o q desjeses q te facam, nao julgueis para q nao sejes julgado, qm a ferro fere, com ferro sera ferido, q a fe sem acao e caridade e morta. Paz e bencaos a tds

    ResponderExcluir
  42. eu nao fasso parte da umbanda mais meu avo mando o exu capa preta mim proteje e ele mim proteje mesmo..mais eu queria saber como eu chamo ele porque quando estou sozinha gosto de desabafar com ele tem como vcs mi ajuda?

    ResponderExcluir
  43. Laroyê Exu, sou médium e trabalho com Exu Capa Preta, ótimo Exu, respeita minha matéria, e sempre me ajuda e a quem o recorre, salve Exu, Exu é mojuba......

    Leandro Araújo... Itapetininga SP

    ResponderExcluir
  44. Sinceramente não entendo as pessoas se são evangélicos pq entra nos post a procura de desrespeito contra a outra religião.Primeiramente acho que não respeita nem a deles mesma,só penso que cada um procura saber sobre a sua e não as dos outros.
    Laroyê exu,salve meu Capa Preta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso como vc, até escrevi a mesma coisa! Salve a banda de quem pode mais!!!

      Excluir
  45. Irmãos vejamos comigo, Deus é um só e é onipresente (esta em todos os cantos). O que podemos dizer desses exus ? Dividem o seu reinado ? ou são como legiões ? cada um busca seus "discipulos" ? quem é o mais poderoso ? será q tem alguem no controle ?... Irmãos ñ vos deixe enganar Deus é um só ele quer mostrar a todos o caminho do bem. Saiba q o proprio satanás pode se vestir de anjo de luz, e por tanto não é surpresa q seus servos finjam ser justos, amorosos, o etc... Busquem a JESUS CRISTO q é o filho do DEUS todo poderoso, o unico caminho verdade e vida. QUE SE VC ACHAR EGOISTA POR SER UNICO, PENSE Q CONFUSAO SERIA SE FOSSE VARIOS ASSIM COMO OS TAIS EXUS DE VCS ?? LOUVADO E EXAUTADO SEJA O NOME DE JESUS, SANTO UNICO.

    ResponderExcluir
  46. Exu um caramba vão procurar jesus que salva e liberta.
    seus satânistas .

    ResponderExcluir
  47. Quanta ignorancia, povo brasileiro é um povo miseravel que busca na religião a salvação das suas dividas, suas paixões, curas de doenças causadas por eles mesmos....fanaticos ignorantes que nao conseguem enxergar o proximo como um ser semelhante....
    ¨pais de santo¨que se aproveitam do desespero dos apaixonados....pastores se aproveitam do desespero de familiares de dependentes quimicos....malditos padres pedófilos que nao tem coragem de assumir sua homoxessualidade....kardecistas prepotentes.....sacrifican-se animais no candomblé....sacrifican-se o bem estar, a diversão, o delicioso gosto do doce das crianças para se dar o dinheiro aos pastores....povo maldito e fanatizado, tolos que nao enxergam que religiao e só um meio de evolução como pessoas vivas, que quando morrer nao haverá religião mas somente sua consciencia.....CRIANÇAS SAO ENTERRADAS VIVAS PELO MALDITO FANATISMO, CRIANÇAS SAO QUEIMADAS VIVAS PELO MALDITO FANATISMO, MULHERES SAO MORTAS A PEDRADAS PELO MALDITO FANATISMO, CRIANÇAS SAO MUTILADAS E SACRIFICADAS PELO MALDITO FANATISMO .....POVO IGNORANTE FANATICO LUTE PELO BEM ESTAR DA SUA FAMILIA, PROTEJA SEUS FILHOS DA IGNORANCIA, É ISSO QUE O CRIADOR ESPERA DE VOCES SEUS IGNORANTES SE AMARRA UMA PESSOA NA MAGIA E SE AMARRA UMA PESSOA DIZENDO QUE ELA TEM DEMONIOS, PENSEM SEUS FANATICOS ABRAM SUAS MENTES E PENSEM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmão se VC é ateu o problema é só seu não generalize q não somos iguais cada ser tem sua identidade !revolta essa sua sem presedendes!ase o!

      Excluir
    2. Irmão se VC é ateu o problema é só seu não generalize q não somos iguais cada ser tem sua identidade !revolta essa sua sem presedendes!ase o!

      Excluir
  48. eu acho que cada um tinha que procura a sua religiao e nao fica critiano a do outro..se vc seve a deus entao pq entra nesses blogs...nao perca o seu tempo esse blog e pra quem serve o exu capa preta nao pra vcs vim i ficar criticano..segui sua religiao e deixa nois seguir ah nossa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Religião são as que ciltam o único Deus verdadeiro criador do céu e da Terra
      ...as que cultuam demonios são ceitas e vam.levar seus seguidores para o inferno

      Excluir
    2. Só Deus sabe amigo, vc nunca vai saber, espiritismo é diferente disso q vc ta falando..

      Excluir
    3. Não julgue, se não entende sobre o assunto. Vai amar o próximo!

      Excluir
    4. afff que povo chato, entra só pra criticar, cada um no seu quadrado, vão postar em blogs evangélicos seus fanáticos

      Excluir
    5. concordo. não há razão de postar ideologias evangélicas em uma pagina espirita. parece que, ate depois da "conversão" querem mesmo é incomodar... descobriram jesus tarde demais e agora ficam julgando os demais. deixa essa empolgação para o culto ou para quem interessa!

      Excluir
    6. concordo. não há razão de postar ideologias evangélicas em uma pagina espirita. parece que, ate depois da "conversão" querem mesmo é incomodar... descobriram jesus tarde demais e agora ficam julgando os demais. deixa essa empolgação para o culto ou para quem interessa!

      Excluir
  49. Peço Desculpas, a todos vocês, pela forma que os outros Cristão se comportaram, esse não é amor de Cristo nem a forma correta de pregar o evangelho, a intensão deles creio que não foi de humilhá-los, nem a sua religião e crença, nossa luta não contra vocês...
    EFÉSIOS 6
    12 Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.

    Com muito respeito, a todos e a religião de vocês, convido a todos, a conhecerem o nosso Jesus Cristo, conhecer o seu infinito amor, que cura, que sara, que liberta e que transforma. É o espirito santo que convence do erro....

    LUCAS 15 vs 7

    7 Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.

    SE ALGUÉM QUISER CONHECER, ASSIM COMO TAMBÉM VOU TE OUVIR COM MUITO CARINHO E RESPEITO, ME PROCURE

    MEU NOME É JHONATA, A PAZ DE CRISTO QUE EXCEDE TODO ENTENDIMENTO ESTEJA SOBRE TODOS NOS AMÉM...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tu é crente o que veio fazer num blog de Exu???
      cada um na sua meu amigo, e respeito é bom

      Excluir
  50. Oi tudo bem meu guia espiritual se revela exu capa preta e tranca rua das almas mas não sei se tem como não entendo quase nada preciso de ajuda eu quero saber se posso ter dois guias tô perdido não sei como devo aguardo alguém pode me ajudar

    ResponderExcluir
  51. FAZER REFORMA MORAL ISSO NINGUEM QUER NE??? VAMOS AMA MAIS, AFINAL DEUS É ÚNICO E AMA A TODOS OS FILHOS. RESPEITO EM PRIMEIRO LUGAR, ASSIM EXEMPLIFICOU JESUS!!!

    ResponderExcluir
  52. O JESUS DESSES EVANGÉLICO DE MERDA CHAMA-SE DINHEIRO NO BOLSO, VC ENTRA NESSAS POCILGAS CHEFIADAS POR ESSES PASTORES E ELES SÓ DIZEM ASSIM QUANDO NÃO CONHECIA JESUS EU NÃO TINHA DINHEIRO, CASAS CARROS. PARA VC TER JESUS E PRECISO AMÁ-LO E RESPEITA-LO E OS EVANGÉLICO ASQUEROSO SÓ QUEREM SABER E DE GRANA AI RECONHECEM JESUS. BANDO DE IMUNDOS E QUE SÓ ABRIGA A ESCÓRIA DA SOCIEDADE .

    ResponderExcluir
  53. Exu capa preta, ajuda muita jente pra quem não conhece o espiritismo dizem que e coisa do demonio....
    Pessoal nos estamos numa era que quem fala mau é pessoas ignorantes , quanta jente se ajuda com os exus quanta gente melhora sua convivência depois que conhecem ele
    Ajudei uma mulher pq ela tava com problemas sérios , exu capa preta meu guia, a moça depois de uns tempos expalhou pra todo mundo que era coisa do demônio ,e ignorante pq eu ajudei ela melhorou
    Então
    Quem e médium e muito bom , e quem vai ser minha dica e que è muito bom ter isso

    ResponderExcluir
  54. Sarava seu capa grande senhor sou apaixonado por esse exu e um grande mistério ainda é os evangélicos parem de atacar outras vertentes tão querendo mudar sejam bem vindo a minha kkk ou vão capina lotes por aí arruma um pau pra subir

    ResponderExcluir
  55. O sangue de Jesus tem poder ♥

    Asim diz o senhor
    SALMOS Cap. 32
    10 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca.
    11 Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração.
    Bíblia Sagrada - (Mobidic)

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. meu povo,esses anônimos queiram se identificarem estão com medo do que?me falam de suas crenças,suas vidas,em que vc acreditam. sou estudioso nessa parte.tenho todas as respostas que procurei.estamos em um mundo de livre arbítrio.por gentileza amor nas pessoas deste mundo e o primordial.humildade,amor caridade e a base na vida terrena.amamos uns aos outros sem distinção esqueçam tudas essas coisas.vamos nos reunir e viver essa nossa vida com amor carinho cada um sabe sua missão nessa terra ,deus falou na biblia isso e sempre festejaram até tomando um vinho. estudei tudo e cheguei a conclusão vamos ter amigos ,sempre

    ResponderExcluir
  58. essa foto e do meu filho .estou no not dele.kkkkk.vou escrever do meu.vi agora.kkkkkk

    ResponderExcluir
  59. essa foto e do meu filho .estou no not dele.kkkkk.vou escrever do meu.vi agora.kkkkkk

    ResponderExcluir
  60. meu povo,esses anônimos queiram se identificarem estão com medo do que?me falam de suas crenças,suas vidas,em que vc acreditam. sou estudioso nessa parte.tenho todas as respostas que procurei.estamos em um mundo de livre arbítrio.por gentileza amor nas pessoas deste mundo e o primordial.humildade,amor caridade e a base na vida terrena.amamos uns aos outros sem distinção esqueçam tudas essas coisas.vamos nos reunir e viver essa nossa vida com amor carinho cada um sabe sua missão nessa terra ,deus falou na biblia isso e sempre festejaram até tomando um vinho. estudei tudo e cheguei a conclusão vamos ter amigos ,sempre

    ResponderExcluir
  61. Muito bom seu post!!Estudem. Que pena que as pessoas não se respeitam.

    ResponderExcluir
  62. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. sou novo nisso tudo.
    o Sr. Capa preta se me apareceu e falaram que ele é meu guía e protetor.

    como posso profundizar nisso?

    ResponderExcluir
  66. Acaso podem sair água doce e água amarga da mesma fonte? Tiago 3:11

    ResponderExcluir
  67. Meu Exu... Meu pai amado e bondoso que sempre me ensinou a estudar e usar as energias para o bem...Meu guardião que sempre muito educado e charmoso nunca deixou de levar aos consulentes uma palavra de fé e esperança... O homem que jamais aceitou ser comprado por nenhum preço... Mesmo me vendo em dificuldades financeiras tantas vezes nunca caiu perante aqueles que lhe ofereciam dinheiro alto em troca demortes e maldade. O pai que sempre respeitou e admirou a pouca luz que trago no meu coração... E foi à ele a quem jurei que jamais usaria seu nome para fazer o mal...e ele me respondeu que seguraria minha mão e iria comigo onde quer que eu fosse...o Exu que vestido simples bebê água para trabalhar comigo devido ao meu organismo não poder com álcool... O lindo homem que livrou um senhorzinho sem esperanças de amputar ambos os braços dali há 3 dias...e uma semana depois recebeu um abraço com lágrimas de alegria deste senhorzinho que humildemente lhe explicou que nada tinha para lhe ofertar...e ele sorriu e disse...ganhei um amigo...Não existe paga melhor. Meu Exu Capa Preta das Almas... Meu amigo. Pai. Conselheiro... Aquele que muitas vezes vi me carregando nos braços... Meu amor...senhor dos meus caminhos...Não existe a faca de dois gumes...ele é luz...é bondade...o ser humano é a faca de dois gumes...laroye meu querido pai...

    ResponderExcluir
  68. Meu Exu... Meu pai amado e bondoso que sempre me ensinou a estudar e usar as energias para o bem...Meu guardião que sempre muito educado e charmoso nunca deixou de levar aos consulentes uma palavra de fé e esperança... O homem que jamais aceitou ser comprado por nenhum preço... Mesmo me vendo em dificuldades financeiras tantas vezes nunca caiu perante aqueles que lhe ofereciam dinheiro alto em troca demortes e maldade. O pai que sempre respeitou e admirou a pouca luz que trago no meu coração... E foi à ele a quem jurei que jamais usaria seu nome para fazer o mal...e ele me respondeu que seguraria minha mão e iria comigo onde quer que eu fosse...o Exu que vestido simples bebê água para trabalhar comigo devido ao meu organismo não poder com álcool... O lindo homem que livrou um senhorzinho sem esperanças de amputar ambos os braços dali há 3 dias...e uma semana depois recebeu um abraço com lágrimas de alegria deste senhorzinho que humildemente lhe explicou que nada tinha para lhe ofertar...e ele sorriu e disse...ganhei um amigo...Não existe paga melhor. Meu Exu Capa Preta das Almas... Meu amigo. Pai. Conselheiro... Aquele que muitas vezes vi me carregando nos braços... Meu amor...senhor dos meus caminhos...Não existe a faca de dois gumes...ele é luz...é bondade...o ser humano é a faca de dois gumes...laroye meu querido pai...

    ResponderExcluir
  69. Achei muito bom esse post!,Adoro o Sr.Capa Preta ,só queria saber mais ,que no post ,você colocou que ele era um Conde ,gostaria de saber se você poderia falar mais sobre isso
    Obriga.

    ResponderExcluir
  70. São os demônios de baixa grandeza são as conhecidas “entidades”, conhecidas por diversos nomes, como Zé Pilintra, Exu Caveira, Pombagira, Preto Velho, Etc.

    Eles são destinados a possessões, onde entram nas vidas das pessoas e destroem tudo.
    Alem disso, tais demônios são responsáveis pelo surgimento movimentos espirituais malignos, tais como:

    Astrologia (através de espíritos de adivinhação)
    Movimento de nova era (demônios que afetam a mente humana)
    Anjo da morte (espíritos de suicídio)
    Idolatria “coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejais participantes com os demônios” (1Co 10.20)

    ResponderExcluir
  71. Apos ler inumeros comentarios, fiquei literalmente assustado com distorçoes de passagens biblicas, entendão uma realidade, DEUS nos deu a livre escolha, se a pessoa vai encontrar salvaçao realmente importa o caminho seguido? Pergunto aos ditos evangelicos palavras como vai amerda"pau no cu do exu" e todas as baboseiras ditas foram para salvar o dito "irmao" de "queimar" no inferno?. Existe um canal no youtube chamado Umband Boa entrem analisem as informaçoes passadas e ai sim retirem as suas concluoes, pq procurar a liberdade espiritual ou salvaçao na maneira como falam e ou acusao... com todo respeito amigo vai se aconselhar com seu lider espiritual, e se ele afirmar que vc esta correto CUIDADO pq assim como é citado na biblia que o DIADO é o pai da mentira, é citado tambem que a OVELHA é responsavel pelo pastor que segue, sou umbandista sim, o principal fundamento da umbanda é praticar a caridade espiritual, entao antea de julgar (não julgaras) e de apontar o dedo, entenda,compreenda e aprenda( amais santos e orixas sao o demonio nao posso aprender) , me responda como vai combater ou evangelizar alguem se nao entedente oque se passa, se nao conhece os fundamentos??? Perdoe. me se ofendi alguem, nao foi esse o intuito, porem umbanda é totalmente o oposto da opiniao de vcs, entao saibam diferenciar as cituaçoes. pq assim como eu li comentarios totalmente desprovidos de conteudo(queime os. orixas) eu li comentarios de pessoas tambem evangelicas, lindos que realmente vieram a somar conhecimento, e vc "converte" um fiel, um irmao, pelo coraçao e nao por medo do desconhecido.... muito axe no coraçao de todos adc no whapp 11956309339 att André Letra

    ResponderExcluir
  72. Boa noite, quando era crianças acho que com 10 anos eu via um homem de preto com chapéu e capa.
    Ela ficou de frente para mim e eu com medo, fugir.
    Até hoje não sei quem é, vcs podem me ajudar? Já se passou 13 anos do ocorrido mais e uma lembrança forte!!!

    ResponderExcluir
  73. Gostaria da um recado a todos aqui nessa pagina idiota...
    que não devemos adorar outro deus a não ser o NOSSO GRANDE EU SOU .Agora vc que está lendo essa resposta aceite a cristo enquanto a tempo porque esses demonios exu capa preta capa rosa zé pilintra, pomba tonta gira .... entre outros estão derrotados pelo sangue de JESUS.não tem capeta nenhum que pare diante deste nome que sobre todos os Nomes Jesus Cristo!

    ResponderExcluir
  74. A Umbanda vem trazer Paz e Amor. Está equivocado quem pensa ao contrário. Antes de fazer críticas ou até mesmo ofensas, conheçam melhor cada doutrina religiosa...E acima de tudo respeitem as crenças de cada um! Quem semeia luz colhe coisas boas...quem semeia discórdia ou qualquer coisa negativa, irá colher frutos nocivos...Todos somos irmãos nesse mundo e cabe a cada um contribuir com o que tem de melhor! Que Deus abençoe aqueles que se voltam ao Bem, como fazem os verdadeiros Umbandistas, Espíritas, Católicos, Evangélicos, Budistas e todos os seguimentos religiosos...

    ResponderExcluir
  75. Desperta tu que dormes.... eis que o rei há de voltar!

    ResponderExcluir
  76. Calem a bocas seus crentes miseráveis, não sabem o que falam seu deus é o mesmo que o nosso seu ovário, respeite, suas bocas são tão sujas que suas línguas devem está até podre, vcs são as piores escórias dessa vida não sabem o que falam vão estuda e saber mais ao invés de fica jogando querendo ser os tais vão a merda

    ResponderExcluir
  77. Calem a bocas seus crentes miseráveis, não sabem o que falam seu deus é o mesmo que o nosso seu ovário, respeite, suas bocas são tão sujas que suas línguas devem está até podre, vcs são as piores escórias dessa vida não sabem o que falam vão estuda e saber mais ao invés de fica jogando querendo ser os tais vão a merda

    ResponderExcluir
  78. Kkk ávisa pra ele quando volta que mandei um abraço ok seu fdp idiota, louco,troxa, misera feio, vai toma no seu buraco seu fanático doido,

    ResponderExcluir
  79. o que me dizem dos escandalos de uma irma da igreja evangelica saindo com o pastor em adulterio,igreja pedindo dinheiro e muitas usando de lavagem cerebral pra recolherem dinheiro de evangelicos fanaticos como a esses que aparecem no blog so para enxer as paciencias e foi um belo post eu trabalho com a linha do Sr,Exu 7 catacumbas e com o Capa Preta tbm Laroye-Exu salve suas forças ...

    ResponderExcluir
  80. Cada um de nois acredita no que acha o melhor!! eu acredito muito nesses que vcs falam de demônios eles me salvarão a vida mais de uma vez me dera-o paz, e me corrigirão nos meu erros, e deus ou mesmo jesus eu nunca vi, nunca senti.. e olha que eu ja acreditei ja fui na igreja, e não sei se lembra que na bíblia se fala de RESPEITO então respeitem nossa crença e religião.

    ResponderExcluir
  81. Alguém saberia me dizer quem é a mulher de Seu Capa Preta no candomblé? Eu não sei o nome,falaram que ela é loira dos cabelos cacheados.

    ResponderExcluir
  82. Esses evangélicos inxiridos estão fazendo o q na página querem saber o que dos senhores exu. Já que são tão crentes van orar ler . Ao invés de xeretar vai entrar em coisas de sua religião bando de pau no co o que vai entrar no rabo de vcs é O chifre do capeta que porra de crentes são vcs Que fica olhando o que é exu... Sou eu sou. Sou eu capa preta sou eu dou a volta no mundo e ninguém me pega a cada fumaça É um tombo e uma queda laroie exu emojuba abaloroexu salve as forças de Sr capa preta

    ResponderExcluir
  83. Alupande seu Capa Preta! Meu exu, meu guardião, poderoso e sério não brinca em serviço! Com muita honra sou sua médium e buscarei sempre me preparar pra ser o melhor veículo de serviço pro senhor!Larôie seu Tranca rusa da Capa Preta!

    ResponderExcluir
  84. Anônimo30 de julho de 2015 23:43
    Se vc for a um centro espírita vc só vai ver entidades que querem ajudar, e ajudam, sem pedir dízimo nenhum...(não ajudam para ploriferar o mal, mas simplesmente ajudam e sem pedir nada em troca)
    Sinceramente, o 'demônio' é vc quem idolatra parece, e ele se chama pastor, um ser humano ganancioso (não q todos sejam), que pede várias coisas, muita gente não pode dar, mas dá! Isso sim é um ser manipulador!
    Parabéns falou tudo irmão!!

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff