A lenda do Romãozinho conta a história de um menino, filho de um humilde agricultor, que mesmo quando era apenas um bebê, já demonstrava sinais de ruindade extrema. Dizem que antes mesmo de aprender a falar, Romãozinho mordia quem colocasse a mão em seu rosto assim como mordia o peito de sua mãe, quando está tinha que o amamentar. Já maior, na infância, sempre gostou de maltratar os animais, destruir plantas e prejudicar as pessoas.
Certa vez, sua pobre mãe mandou-o levar o almoço ao pai, que trabalhava longe de casa, na
roça. Ele foi de má-vontade (nunca foi de seu feitio fazer nada que não ganhasse algo em troca). No meio do caminho, ele comeu a galinha que era destinada a ser o almoço de seu pai,
colocou os ossos na marmita e levou-a assim mesmo. Quando o pai viu só ossos ao invés da galinha assada, ele perguntou o que aquilo significava. Romãozinho, maldosamente, disse: "Deram a mim a comida já assim ... Eu penso que minha mamãe comeu a galinha com o
homem que vai sempre a nossa casa quando o senhor sai para trabalhar, e enviou-lhe somente
os ossos como deboche do senhor".
Enlouquecido de fúria e ódio, o homem voltou correndo para casa, não deu nem ao menos tempo para a mulher desmentir o filho, puxou o punhal e a matou ali mesmo. E Romãozinho, mesmo testemunhando a morte da mãe não desmentiu o que havia falado para o pai. E enquanto a mãe agonizava no chão, o menino ainda ria dela e de como havia sido esperto enganando a todos. Mas antes de morrer, a mãe amaldiçoou o filho, dizendo: "Você não morrerá nunca! Você não conhecerá o céu ou o inferno, nem repousará enquanto existir um vivente sobre a terra! Seu tormento será eterno"!
Romãozinho não se intimidou, riu mais uma vez ante a maldição e foi embora. Vendo o mal que havia feito e de como tinha sido enganado, o pai se suicidou. Desde esse dia o menino
nunca mais cresceu, e dizem os populares que ele costuma andar pelas estradas e fazer travessuras com os coitados que possuem o azar de cruzar com ele. Tem por hábito quebrar as telhas
das casas a pedradas, assustar os homens e torturar as galinhas.
Mas algumas pessoas também atribuem a ele coisas boas. Há uma história que diz que uma
mulher grávida estava sozinha quando entrou em trabalho de parto, e no
desespero chamou por Romãozinho, e este atendeu ao chamado, foi à casa da parteira que
depenava uma galinha. Conta a mulher que a galinha de repente saiu da sua mão
voando. A parteira saiu correndo atrás e a galinha foi jogada na casa da
mulher que estava em trabalho de parto (Até para fazer o bem, Romãozinho tortura).
A lenda do Romãozinho é bastante conhecida no leste da Bahia, em toda Goiás, parte do
Mato Grosso e também no Maranhão.Conta-se que os primeiros relatos desse mito
são do distrito de Boa Sorte, município de Pedro Afonso, em Goiás, que faz fronteira com o Maranhão, e dataria do século XX.
Existem diversas versões sobre a história de Romãozinho. Em algumas ele teria matado o pai de susto, já em outras, sua mãe teria vivido e amaldiçoado o filho posteriormente a morte do pai. Existe ainda uma versão em que dizem que o menino também vira uma tocha de fogo que fica indo e vindo pelos caminhos desertos. Já outros, dizem que ele seria o próprio Corpo-Seco, lenda esta que nós já publicamos aqui no blog. Nesta versão, a alma do menino seria tão ruim, mas tão ruim, que nem o céu nem o inferno o quiseram, por essa razão ele vaga pelo mundo assustando as pessoas.
Vídeo
ai eu não gostei nessa historia esse menino não foi por inferno
ResponderExcluirBoa!
ResponderExcluirmuito boa!!!!!
ResponderExcluirboa nada ele era maldito entre todos
Excluirsempre acreditei nessa historia desde criança no interior de minas acredito q seja verdadeira
ResponderExcluirta certo
ResponderExcluirmuito boa essa lenda
ResponderExcluirMEU AVO LIA PRA ESSA HISTORIA
ResponderExcluirATE APRENDIR A LER POR CAUSA DELE
ISSO NÃO É LENDA É PURA VERDADE ACONTECEU NA CASA DA MINHA TIA QUEBRAVA AS COISAS, COLOCAVA ESTRUME NA PANELA DE FEIJÃO E ATE COLOCOU A MINHA PRIMA DENTRO DE UM QUARDA ROUPA E DEIXOU APENAS UMA GRETINHA ABERTA TOMOU UMA MAMADEIRA DA MÃO DA MINHA MÃE E FEZ ELA JOGAR TUDO NA PAREDE DA CASA.
ResponderExcluirMaria Santiago.
ResponderExcluirEsta história é verdadeira, pois estou tendo oportunidade de entrevistar pessoas que no século passado, no meado dos anos 1950, sofreram, e presenciaram pessoas sendo torturadas pelo romãozinho.
Maria Santiago.
ResponderExcluirEsta história é verdadeira, pois estou tendo oportunidade de entrevistar pessoas que no século passado, no meado dos anos 1950, sofreram, e presenciaram pessoas sendo torturadas pelo romãozinho.
E no ano passado que ele tombou o treino de papai noel, e torturou o coelhinho da buscou! !!
ExcluirTudo mentira
ResponderExcluirboa mas poderia melhorar um pouco por mais terror .
ResponderExcluirmas é boa eu não sabia dessa lenda legal demais , ah podem contar pra pessoas do Gonger , da laemanha vejam no youtube se quiserem o nome dele é Eric Gonger Hansen .
Gonger significa Fantasma em alemão .
vejam o filme dele e os videos depois me contem como foi é quase isso ele é mal tambêm mas mata netos e bisnetos de seus assassinos .
e sobre o filme a colheita maldita de 1984 vejam tambêm este depois me dizem o que acharam é legal demais ! Thais de São Carlos S.P
GENTE MINHA VÓ FOI VITIMA DO ROMÃOZINHO,REALMENTE FOI VERDADE.MISERICÓRDIA.ELA TEM 82 ANOS HOJE E CONTAVA AS COISAS QUE ELE FAZIA.
ResponderExcluirEssa história sempre me aterrorizou quando criança, porque foi contada um pouco diferente. A lenda ainda dizia que esse garoto levou uma surra do pai antes de morrer, que o Romãozinho gritou tanto que até hoje se escuta seu grito. As pessoas que tenham cometido alguma maldade ou tenha sido ruim, ouve esse grito à meia noite do dia 1 de agosto do ano corrente. Conheci várias pessoas que já escutaram, mas não sabiam do que se tratava.
ResponderExcluirOlha o palavrão!!!
ResponderExcluirSou de Porto Seguro e quando criança sempre passei as minhas férias na cidade de Salto da Divisa, Mg no norte de Minas. E minha tia contava e até jurava que ela tinha sido vítima do Romaozinho. Até chorava. Quem sou eu para duvidar. Dizia até que ele descia uma queda d'agua muito forte com o nome de Tombo. Ele descia em uma cuia. Ficávamos aterrorizado. "... entre o mundo que vivemos e o mundo não conhecemos, existem portas. E quando elas se abrem, coisas estranhas pode acontecer...".
ResponderExcluirSou aq de minas e aq perto tem uma fazendo chamada casa Branca, indo de Paracatu pra Brasília, passo por lá direto e dizem q ele colocava terror por lá.
ResponderExcluirCresci ouvindo meus avós contarem.
Fazenda
ResponderExcluirEu acredito,sim minha vó também conheceu ele .
ResponderExcluir