sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Capeta do Vilarinho

10 comentários:
 


A Avenida Vilarinho é conhecida por ser uma das principais avenidas do bairro de Venda Nova em Belo Horizonte. A avenida é famosa principalmente por seus diversos bailes e casas de forró, gafieira, e diversos outros estilos. Foi em um destes bailes, mais precisamente no baile funk (tinha que ser) das Quadras do Vilarinho, que em um final de semana do início dos anos 90 teria acontecido o fato bizarro que deu origem a essa lenda.
Foi lá que um rapaz muito bem apessoado se aproximou de uma moça durante a noite e chamou-a para dançar. Apesar de o rapaz ser desconhecido de todos os presentes não chegou a causar desconfiança alguma. E justamente neste dia estava tendo uma competição de dança onde alguns casais disputavam na pista o tão cobiçado primeiro lugar. Após a moça ver a desenvoltura do rapaz decidiu participar do concurso sendo sua companheira. Dançaram por longo tempo, ele demonstrou ser um excelente dançarino, dominando vários estilos diferentes e surpreendendo a todos na pista. A moça se encantou por ele e acompanhou-o na dança, faceira. Mesmo os dois tendo se conhecido quase na hora da apresentação foram muito bem e ficaram com o segundo lugar. Foi nesse momento que, segundo testemunhas, o rapaz teria ficado muito nervoso por ter ficado em segundo lugar e perdido o controle. Assim que ele saia da pista de dança irritado a moça o teria pego pelo  braço e nesse momento tudo se revelou, o chapéu do rapaz caiu ao chão e a moça teria vislumbrou os chifres na cabeça do homem. Foi quando todos no baile correram ao local de onde vinha o grito apavorante da menina e se depararam com aquela visão assustadora e demoníaca (literalmente).
A confusão e a comoção foi geral, mas na correria desesperada, ninguém conseguiu (ou se atreveu) capturar o capeta.  Muitos afirmaram ter visto em meio ao corre corre patas de bode no lugar das pernas do rapaz.
Não demorou até a notícia se espalhar e alcançar as rádios e TVs de toda a cidade. Os repórteres foram enviados ao local para tentar cobrir uma nova aparição do Capeta, mas ele não apareceu mais no local. E na fuga o capeta ainda teria ferido o porteiro do baile na canela, segundo a vítima ele teria tentado deter o rapaz pensando que a confusão tivesse sido armada por uma briga, foi quando o "homem" lhe deu um coice, como se fosse um cavalo, que deixou o pobre porteiro caído no chão. Esse caso ficou para história da cidade e do Brasil inteiro conhecido como a lenda do Capeta do Vilarinho.


 Vídeo

10 comentários:

  1. Eu tavo lá passei um aperto ele tava de terno branco chapéu branco e ele era o mais bonito do baile a cv entre a garota qee danço com ele o nome dele e Alex e ele e muito lindo qee isso eu viu

    ResponderExcluir
  2. credo eu moro aqui tambem já vi ele ele é o mais doido do baile credo ele já atacou muitas pessoas ele tem a idade do MC Bocão

    ResponderExcluir
  3. Isso já me aconteceu 3vezes, nossa eu fiquei com muito medo não vi nada não consiguia gritar por mais que eu esforçasse! Nossa foi por alguns minutos Morro de medo de acontecer de novo.😔

    ResponderExcluir
  4. O capeta do VIlarinho existe desde 1989, não existia funk na época. Foi um baile de forró.

    Vlw, flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown ,naquele época existia funk sim,hoje é que não.

      Excluir
  5. Gabriel leão , claro que em 1989 o funk já existia com toda força, mas quem dominavam os bailes eram duas equipes a Furacão 2000 e a Cash Box. Furacão 2000 existe desde a década de 70.
    Funk carioca. O funk [fânc] carioca é um estilo musical oriundo das favelas do estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Apesar do nome, é diferente do funk originário dos Estados Unidos. Isso ocorreu pois, a partir dos anos 1970, começaram a ser realizados bailes da pesada, black, soul, shaft ou funk no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  6. Receita para ver a pisadeira 1 kg de farinha meio quilo de buchada de bode um litro de kisuk meia banda de rapadura de arroz de feijão já tentei com esses itens aí mas tem muito outras coisas que funciona aí na hora que você não tiver conseguindo nem respirar mais é só ir dormir não falha aí só alegria pisadeira na certa

    ResponderExcluir
  7. ce e doido tenho um ataque cardiaco se eu ve esse bicho

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff