sexta-feira, 14 de junho de 2013

Filme: Freaks - 1932

4 comentários:
 

Freaks é o nome do polêmico filme de terror de 1932, dirigido e produzido por Tod Browning que foi inspirado na obra se seu xará, Tod Robbins. Desde sua finalização vem causando grande impacto nos telespectadores desavisados, sendo que em sua época de lançamento, grande parte dos diretores da Metro Goldwin Mayer (MGM Studios) se opuseram a mostrar o show de horrores temendo a reação do público (e estavam certos). A idéia inicial era se criar um filme que pudesse fazer frente ao tremendo sucesso do estúdio rival, a Universal studios, que havia lançado  "Frankenstein" de James Whale. Mas o tiro saiu pela culatra e o filme acabou sendo retirado de cartaz devido ao apelo público negativo.


O filme "Freaks" retrata a rotina de um circo onde uma bela trapezista chamada Cleopatra seduz e se casa com um anão chamado Hans, que é herdeiro de uma enorme fortuna. Mas o que Hans não sabe é que sua amada é amante de Hércules, o homem-forte que também trabalha no circo. Juntamente com esse trio o circo conta com uma enorme variedade de pessoas deformadas que servem de atração nas apresentações (estilo circo dos horrores). E essas pessoas deficientes e deformadas formam uma família muito unida, união essa reforçada pelas suas próprias deficiências em comum. Mas assim que a trapezista se casa com o bobo anão Hans, seu plano fica claro para todos, que é, obviamente, se livrar do anão para ficar com sua fortuna. Só que o que ela e o amante não contavam é com a união da família circense e o quanto eles podem ser realmente FREAKS.
No filme, os "freaks" na verdade são as pessoas honradas e bondosas, enquanto que os verdadeiros monstros são as pessoas consideradas belas e normais.

Em 1994, o filme foi selecionado como o décimo quinto filme mais assustador de todos os tempos por uma rede de TV norte americana.

Uma curiosidade interessante sobre este filme foi o aparecimento em inglês do termo “Freaks” para designar algo ou alguém anormal, estranho, marginal, tão utilizado atualmente no mundo todo.


 Imagens



Video - Trailer


4 comentários:

  1. muito interessante esse filme

    ResponderExcluir
  2. Opa tudo bom, fiz uma video-resenha do filme Freaks, citei o site no final do vídeo, por ter um bom conteúdo de onde tirei informação. Se alguem quiser conferir o link ta aqui em baixo vlw.

    Análise do filme "Freaks" 1932 - Tod Browning's.

    https://www.youtube.com/watch?v=9rYc9CBMxuU&list=PL9oUv3bkl0LbHipGGdbbtdTsI57cMWxe7

    ResponderExcluir
  3. Essas pessoas são assim de verdade? :0

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff