quarta-feira, 5 de junho de 2013

Aokigahara - A Floresta dos Suicídas

65 comentários:
 

Aokigahara é uma floresta que fica localizada na base noroeste do monte Fuji, no Japão. É uma floresta que abrange cerca de 35km² e é um dos pontos turísticos mais populares da região.

Visão do monte Fuji

 A floresta de Aokigahara (também conhecida pelo nome "Mar de Árvores") possui uma grande densidade de árvores, por essa razão o vento jamais penetra em seu meio. Devido também a quase ausência de animais na floresta, Aokigahara apresenta um silêncio perturbador e sinistro (é só dar uma olhada nos vídeos feitos na floresta para constatar o ar estranho  e silencioso emanado pelo lugar). Devido a idade da floresta e seu peculiar silêncio, Aokigahara é considerada por muitos japoneses como um lugar maldito e lar de diversos demônios. Mas a floresta também apresenta outra particularidade macabra, é o segundo ponto onde mais ocorrem suicídios no mundo, ficando atrás apenas da ponte Golden Gate, nos EUA.


 Por ano o número de mortos encontrados comumente ultrapassa a assustadora marca de 100. Geralmente os corpos são encontrados em avançado estado de putrefação e os métodos de suicídio variam bastante. São encontradas pessoas que se suicidaram por enforcamento, envenenamento e por armas de fogo (sendo a ultima bem mais rara), o método de suicídio mais frequente é o enforcamento.

As estatísticas a respeito do número de suicídios variam bastante, no período anterior a 1988, ocorriam cerca de 30 suicídios a cada ano. Os números aumentaram desde então e já chegam, só em 2004, a 108 pessoas. Muitos atribuem o aumento desse número a divulgação feita sobre esse lugar. Geralmente a imprensa é aconselhada a não veicular nada sobre os lugares onde costuma-se ser frequentado por suicidas, pela simples razão de que a noticia sempre encoraja e atrai outros que passam por extremo sofrimento e também pensam em tirar a própria vida. 

Mas a "maldição" da floresta não vem de hoje, muitos relatam que a floresta é palco de diversos casos sinistros ao longo da história japonesa. Conta-se que no século XVIII, devido a fome enfrentada pelo povo japonês, muitas famílias abandonavam os seus incapazes e debilitados na floresta com o intuito de mata-los, se livrando assim do fardo que eles representavam em tempos de escassez de alimentos. Muitos japoneses acreditam que as almas dos antigos mortos ainda assombram a floresta.


Devido ao alto índice de suicídios ocorridos dentro da floresta, as autoridades japonesas espalharam avisos por todas as rotas de entrada da floresta, na tentativa de provocar a reflexão nas pessoas que se sentem perdidas e procuram a floresta para por um fim na própria vida. Os avisos pedem para as pessoas que ali forem adentrar, que saiam do local e procurem alguma ajuda. Mas apesar das placas e dos avisos o número de suicídios continua bastante elevado e a cada ano mais e mais pessoas procuram a floresta sinistra com o objetivo macabro.


Nem todos que entram na floresta concluem seu objetivo. Existem diversas pessoas que adentram na floresta mas acabam, por alguma razão, desistindo de cometer o suicídio. No ano de 2010 cerca de 247 pessoas procuraram a floresta para se matarem, mas somente 57 acabaram concluindo seu objetivo inicial.


Vídeo - History Channel, Aokigahara - O refúgio dos Suicidas



Fotos









65 comentários:

  1. Esse lugar é perfeito pro meu mangá \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bota retardado nisso!

      Excluir
    2. Retardado total!

      Excluir
    3. Para um mangá de terror, nada mais perfeito mesmo. Nem precisa ser necessariamente mangá. Pode ser filme mesmo, estilo "Pânico na Floresta" ou até "O Anticristo" (este de Lars Von Trier)

      Excluir
    4. Vai estrear um filme dia 18 de fev 2016

      Excluir
  2. desmata la e plantar cana laae fica tudo resolvido

    ResponderExcluir
  3. um lugar que esconde muitas historias.

    ResponderExcluir
  4. o lugar é lindo,o ser humano que o transformou nisso!!!!

    ResponderExcluir
  5. é uma pessoa dentro da árvore na penúltima foto? O.o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é uma pessoa não, é a cabeça do meu pinto ereto querendo te ferrar. Lógico que é um boneco, só um lesado mesmo pra ver aquilo e pensar que é uma pessoa

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk' essa ae fooi booa' kkkkkkk

      Excluir
    3. que isso, companheiro!!! hahahahahahahahahahaha

      Excluir
  6. tbm fkei oss
    uma pessoa dentro da arvore

    ResponderExcluir
  7. Só uma pergunta... Pq ninguem recolhe os corpos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca foram retirados pela quantidade e dicífil acesso.

      Excluir
    2. Existe um grupo formado por policiais,jornalistas e voluntários chamado Busca do Corpo que fazem buscas e retiram esseS corpos e também o lixo encontrado nas barracas que aqueleS que estão indecisos montam na floresta

      Excluir
    3. Existe um grupo formado por policiais,jornalistas e voluntários chamado Busca do Corpo que fazem buscas e retiram esseS corpos e também o lixo encontrado nas barracas que aqueleS que estão indecisos montam na floresta

      Excluir
  8. Caraca mto sinistro.... fiquei cm medo do cara dentro da árvore..... =-O

    ResponderExcluir
  9. Os corpos ficam onde estão pela escolha dos seus antigos donos. Um suicida se junta aos outros Yürei na entrevida, e continuarão convencendo mais pessoas fragilizadas, e ou de vida sofrida, a se juntar à eles.

    ResponderExcluir
  10. Respostas
    1. planta no seu cu retardado

      Excluir
    2. é uma boa idéia. lá parece ter o solo fértil ent de certa forma vai deixar d degradar o solo no Brasil mesmo q seja pouco.

      Excluir
  11. manda uns brasileiros politicos pra la,em uma semana não tem mais arvores e só vai ter vacas,......politico brasileiro é chic........kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vacas? Chique? Me fala oq vc fumou mano.

      Excluir
  12. Se eles retirarem os corpos, o lugar perde o que tem de mais interessante e intrigante.

    ResponderExcluir
  13. nossa perfeita pra mim *---*

    ResponderExcluir
  14. Nao sei o que é pior, a história macabra ou os comentários ridículos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A história macabra é um fato... Triste!!!
      Os comentários ridículos, são simplesmente ridículos... E lamentáveis...

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Tá provavel. Sem JESUS não dar. E mais não se brinca com o mundo Espiritual. Jovens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cala a boca imbecil!

      Excluir
    2. Não fale assim com o povo de Deus irmão é pecado

      Excluir
    3. Com certeza, sem Deus, sem chance... Umas aulinhas de português também são necessárias!!!

      Excluir
    4. Ta provável mesmo. Realmente não dar jovem

      Excluir
  16. Acho que Os fantasmas dessa floresta nunca descansam em paz e forçam as pessoas a terem o mesmo destino

    ResponderExcluir
  17. todos tem medo da morte, a vêem como algo ruim, assustador, mas na minha opinião ela é linda! A única coisa ruim que a faz feia aos olhos da grande maioria, é o medo de sentir a dor por alguém que foi muito querido... a saudade. Eu não critico pessoas que cometem suicídio, não as julgo porque são pessoas comuns, com problemas como todos temos, sendo assim cada um tem sua forma de resolver seus problemas, então porque criticar alguém que tem opiniões diferentes das suas? Somos diferentes na forma de pensar e agir nas situações, ao menos. Sou paranormal, já vi "pessoas" nos seus locais de suicídio.Isso sim é algo assustador. São seres aprisionados desde o nascimento e assim pra eternidade, se é que realmente existe uma.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com seu comentário a dor a saudade isso que aterroriza a todos a morte as vezes é a válvula de escape para muitos problemas.

      Excluir
    2. Paranormal é tua buceta chupona do karai!!!!
      Quem se mata vai direto pró inferno p sofrimento eterno, essa é a verdade!!!!

      Excluir
  18. No caso do suicídio não existe um desligamento do espírito do corpo. Se o suicida da um tiro na cabeça ele sente a dor terrível do tiro e continua sentindo a dor e os efeitos do tiro depois de morto. Uma pessoa que pula de um determinado local para se suicidar continua sentindo as dores do corpo quebrado depois do impacto.

    Logo depois do ato suicida vem o momento de loucura. O suicida não é uma pessoa emocionalmente e mentalmente equilibrada. Ao perceber que não existe a morte da sua consciência, e que ele continua vivo, pensando, sentindo, enxergando, bate um desespero e a loucura.

    Muitos suicidas têm o desprazer de sentir seus corpos decompondo. Apos um longo e sofrido desprendimento da matéria em decomposição, normalmente o suicida é levado para um local referenciado em muitos livros psicografados como “Vale dos Suicidas”.

    Do outro lado as pessoas com personalidade parecida se unem em determinados locais. Aqui na Terra também funciona assim. As pessoas de personalidade parecida costumam se reunir. Na Internet onde não temos limites geográficos temos grupos de pessoas que tem afinidades que se reúnem em grupos virtuais como o Orkut.

    Desta forma os suicidas são atraidos para locais repletos de pessoas que também cometaram suicídio pois ali existe uma compatibilidade de pensamentos e sentimentos.

    Não é preciso fazer muita força para imaginar como seria um local com centenas de milhares de suicidas com o coração cheio de remorso, vingança, raiva, medo e dor. Não é um lugar bonito, cheiroso e organizado. É um verdadeiro caos, ou o que podemos imaginar como um verdadeiro inferno.

    ResponderExcluir
  19. Janna vc falou tudo e + um pouco até pq...nesse mundo está quase o msm desse vale dos suicidas,só a diferença é estão vivo mas cada qual se reuni com o que acredita ser o ser ou o que combina melhor!E Paula Vieira não duvido que vc disse não é cada coisa que aparece na frente da gente meu Deus,mas...não se deve ter medo afinal como diz a Janna eles não tem consciência do seu desligamento terreno!:(

    ResponderExcluir
  20. EM BRASÍLIA É O LUGAR DO SUICÍDIO DO POVO BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  21. A ARVORE CRESCEU EM VOLTA DO SUICIDA INCRÍVEL

    ResponderExcluir
  22. O MST TEM INTERRESSE NESSA TERRA IMPRODUTIVA

    ResponderExcluir
  23. POLÍTICO SUICÍDA NÃO EXISTE

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff