quarta-feira, 17 de abril de 2013

Séries de TV - HANNIBAL

Um comentário:
 
Estreou no ultimo dia 16/04 no canal ANX a mais nova série de TV sobre assassinos em série: “Hannibal”.
A série conta a historia do já conhecido por nós Hannibal Lecter, o psiquiatra que nas horas vagas gosta de apreciar uma bela costeleta humana.

O personagem ficou consagrado nas telas do cinema no filme “O silencio dos inocentes” de 1991, onde o ator Anthony Hopkins imortalizou o vilão com sua atuação brilhante do clássico canibal sofisticado. Ao lado da estagiaria do FBI, Clarice Starling (interpretada pela também brilhante Jodie Foster) o canibal ajuda na criação de um perfil criminal de um serial killer (Búfalo Bill) assassino de mulheres obesas, mas em troca dessa cooperação, a agente Starling terá que se permitir ser analisada pelo astuto e sinistro Doutor.

Não é a toa que o filme acabou levando o Oscar de melhor filme, melhor diretor para Jonathan Demme, melhor atriz para Jodie Foster, melhor ator para Anthony Hopkins e melhor roteiro adaptado.
Tamanho foi o sucesso que rendeu mais três filmes sobre o Dr. Hannibal Lecter: “Hannibal” (2001), “Dragão vermelho” (2002) e por fim “Hannibal: A origem do mal” (2007).
Mas nenhum desses chegou perto de alcançar a originalidade e o primor do primeiro filme de 1991, tendo o último filme, de 2007, sido um verdadeiro fracasso (pelo menos na minha humilde opinião).

Com a estréia da nova série da Sony Pictures, a história promete honrar o primeiro filme que consagrou o personagem tão querido, fazendo-nos esquecer o fiasco que foram as seqüências anteriores.
Com um excelente elenco de atores, a série já mostrou para que veio.

A história foca no personagem Will Graham (Hugh Dancy) um agente do FBI encarregado de caçar os maiores maníacos do país. Will Graham é diagnosticado como autista asperger, uma espécie de autista de alto funcionamento e inteligência. Devido a sua habilidade empática de se colocar no lugar dos assassinos, o agente começa a ter alucinações e sonhos terríveis com as vitimas, e o pior, a se colocar no lugar dos assassinos.
Com a dificuldade de enfrentar as visões dos crimes que o atormentam e de solucionar um novo caso, Jack Crawford (Laurence Fishburne, o Morpheus de “Matrix”), chefe da Unidade de Ciência Comportamental do FBI, decide pedir ajuda para um dos maiores nomes da psiquiatria do país, Dr.Hannibal Lecter (interpretado aqui pelo excelente ator Mads Mikkelsen, de “A Caça”) para assessorar e contribuir na criação do perfil criminal do assassino.
Devido as circunstâncias, Hannibal e Will Graham passam a ser uma espécie de parceiros, mal sabendo Will Graham que ele está trabalhando com um dos maiores e mais sórdidos assassinos em série que existe.

Esta série está provando ser à altura do primeiro sucesso de 1991, sem nunca cair na desgraça de tentar imitar o primeiro filme.

Enfim, estávamos precisando de uma série séria sobre seriais killers, chega de psicopatas com crise de consciência a lá "Dexter"...

Boa série!

Trailer:

Curiosidades:

# O criador do psiquiatra assassino foi o escritor e jornalista Thomas Harris. Tendo originalmente a primeira aparição do personagem no livro de 1981 chamado Dragão Vermelho. 

# O personagem Hannibal Lecter foi inspirado em dois assassinos reais, Albert Fish e Ed Gein.



Um comentário:

  1. Estou acompanhando a série e ela tem sido do meu gosto. Ao contrário de outras que nos últimos tempos me decepcionaram pelo decaimento da continuação da história.

    ResponderExcluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff