sábado, 27 de abril de 2013

A origem e a popularização do Slender Man

28 comentários:
 
Você conhece o Slender Man?




O monstro foi criado em 2009 em um fórum chamado "Something Awful" num concurso de fotos e histórias assustadoras. O participante Victor Surge foi o responsável pela criação das fotos e da lenda do Slender Man. Ele pegou fotos em preto e branco, adicionou um homem alto e com um terno e inventou uma história por trás das fotos. Resultado? As fotos foram parar no 4chan e daí em diante se espalhou rapidamente na internet. Após a popularização da lenda na internet, diversas pessoas afirmam terem visto ele por aí.

Mas afinal, o que é o Slender Man? 

O Slender Man (Homem esguio) é um personagem ficcional que virou lenda urbana após a sua popularização na internet. Ele geralmente aparece como um homem alto (esguio) vestido com um terno preto e é capaz de alongar seus membros ou lançar tentáculos das costas a fim de apavorar suas vítimas. É comumente visto em florestas já que estas oferecem uma boa camuflagem devido ao seu tamanho e membros alongados, mas, o que faz a criatura ser ainda mais apavorante é o fato dela não ter rosto.
Ele geralmente rapta suas vítimas e as leva para longe, fazendo com que fique quase impossível descobrir o paradeiro das mesmas. 



Marble Hornets

Marble Hornets é uma série no YouTube que conta uma história baseada na lenda do Slender Man. A história é contada através de vídeos que são postados periodicamente, a fim de parecer uma história real. Além do Slender Man, outros "monstros" aparecem nos vídeos. 




Segue aqui a lista de reprodução dos vídeos traduzidos: 


Caso queira acompanhar o canal original que por enquanto ainda tem mais vídeos clique aqui.

Bônus: Jogos 

Slender: The Eight Pages
Boa sorte. Você vai precisar.
Há algum tempo atrás um jogo Indie produzido pela Parsec Productions foi feito inspirado na lenda. O jogo tem um simples objetivo: Procurar e coletar 8 páginas espalhadas pelo mapa. Parece fácil? Não se engane. Você terá que fazer isso de noite, no meio de uma floresta com uma lanterna e bateria limitada. Boa sorte.

Links para Download: http://slendergame.com/download.php

Além desse jogo, a Parsec Productions lançou recentemente a continuação desse projeto. O jogo se chama Slender: The Arrival e conta com gráficos muito melhores e uma história mais envolvente.

Caso você queira comprar, este é o site: http://www.slenderarrival.com

Slenderman's Shadow: Elementary
Uma escola deserta. Silent Hill feelings.
Esse jogo segue a mesma proposta, mas foi desenvolvido por Marc Steene e Wray Burgess. O jogo, claramente baseado em Slender, te bota no meio de uma escola mas, ao invés de páginas, você tem que coletar 8 ursos de pelúcia (WTF).


Obs:. Novos mapas podem ser baixados no site dos caras.

_______________________________________________________________________________

Além dos jogos, vídeos e histórias, que foram feitos graças ao sucesso da história original, existem  pessoas que juram terem visto o Slender Man. O que você acha disso tudo? Compartilhe sua opinião com a gente pelos comentários, mais do que a sua visita, o que vale é a interação!

E por precaução, tranquem suas portas.
Boa Sorte!

28 comentários:

  1. Deus me livre!! Falam tão mal do meu tioo!! Eu amo ele

    ResponderExcluir
  2. A série Marble Hornets é boa,gosto muito.Para quem quiser,está prevista a estréia de um filme baseado no Slenderman chamado Entity(outubro de 2013)será que presta?Joga o nome na internet e vê o trailer. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e a sustadora? porque eu to afim de assistir mais tenho medo do slendermam por isso nao conseguiria dormir de noite sabendo que ele pode me ca0turar ja que tenho so 11 anos.

      Excluir
    2. eu também tenho medo saiba que so tenho 9 anos :(

      Excluir
    3. Tem muinta coisa assustadora nesses vídeos,monstros alem do Slender, e é meio dificil ver alguns porque dão muinto medo!E se tu estiver se perguntando eu tenho 12 anos!

      Excluir
    4. O slender nao existe todu mundo tem face nhiguei é palido tenho9


      Excluir
    5. Eu tambem tenho medo mas é dificil acreditar tenho 11 anos e antes d dormir tramco a porta todos os dias

      Excluir
  3. o sobrinho dele esta entre nos :-()

    ResponderExcluir
  4. TA QUEIMADO EM NOME DE JESUS

    ResponderExcluir
  5. Adoro o Slender ou melhor Slenderman sou um grande fan de Marble Hornets e do Sleder. Tenho só um pouco de medo e tenho 10 anos. Acho tão legal sonhar que estou perto dele e que vejo ele.
    Você pode postar sobre aquelas Foumaskes, não sei bem mas no Slender The Arrival tem uns ajudantes que pulam em você, porfavor poste sobre eles o símbolo do Slender e sobre a Forest Fog.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai toma nu cu fika pagano de loko se vc vê ele c si borra fi

      Excluir
  6. Eu adoro essas historia do Slender

    ResponderExcluir
  7. meu cara eu ja fui em centenas de sites e tambem ja fui no youtube para ver se alguem me ajuda mais eu nunca consigo :(

    ResponderExcluir
  8. mano eu estava no 17 aqui em macapá-ap um tipo de balneario estava de tarde quando ficou de noite todo mundo foi enbora so fico eu,minha mae e o meo tio o terreno é dele e a gente ia dormir lá eu fiquei com medo sabendo do slenderman quando olvi passos nas folhas e minha mae estava no quarto com meu tio e eu estava la fora quando olvi arvores se balanssando e fui ver quando fui ver achei algo se mechendo tipo uma aranha so que tinha um corpo no meio e dois brassos e um pontinho branco em sima e eu corir ate chegar la mano nunca mas eu vou la nem nem oltros lugares desse tipo :(

    obs: quando sua mae li chamar e falar asim: filho vamos para o terreno do seu tio se tranque no quarto e so saia quando vc nao for mas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara vc consegui assassinar a lingua portuguesa de uma forma cruel demais, até para o slenderman

      Excluir
  9. pra todos q acreditan nele vai se fude pq ele n existe seus noias .F.D.P....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nóia é vc falou,eu conheco varios amigos que va viram e eu já vi,e não,não uso drogas ok???então vai se fuder

      Excluir
  10. Eu realmente me sinto atraido pela serie marble hornets, mas eu n tenho coragem suficiente para assistir, alem d q aparecem outras criaturas. É aterrorizante demais, eu n dormiria por mais d 1 semana. Mas a serie parece realmente interessante. Quero muito ver, mas se eu ver, eu desmaio d pavor.

    ResponderExcluir
  11. que bosta essa e esse jogo. pessímo.

    ResponderExcluir
  12. Falam tão mal do meu tipo pow... Deixem ele quieto vey. E o meu mano o Jeff The Killer tb viu.

    ResponderExcluir
  13. vai se foder do fundo do teu cu,ele não foi criado por um cara,ele existe,e a muito e muito tempo!!!!vai ser besta assim na casa do caralho!

    ResponderExcluir
  14. Na boa galera, não acredito no slender man, e essa 'lenda" já deu muito o que falar só sei que meu filho e sobrinho vivem apavorados, acho de muito mal gosto é história... infelizmente isto tudo ta deixando a molecada obcecada e pertubada tbm... O que era só imaginação ta virando pesadelo com tantas crianças cometendo crimes por conta de uma criação humana. Deveriam todo que insistem em multiplicar a historia toda se envergonharem... Desculpe mais é o que penso.

    ResponderExcluir
  15. se você esta sendo perseguido pelo slender mesmo , não fique sozinho procurei a ajuda de amigos......procurei não ficar em lugares isolados minha dica

    ResponderExcluir
  16. Eu nem dormi essa noite de tanto medo,também eu passei a noite vendo tudo sobre ele,meedooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. .eu filho ja coletou 8 paginas e wle nao tem medo tenho 27 anos e esse jogo e so um jogo para q ter medo meu filho tem 10 anos.^-^

      Excluir

 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff