Pages

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Ilha das Bonecas



A "Isla de Las Munecas" (nome original)  fica em um aglomerado de canais no distrito de Xochimilco, próximo a Cidade do México. Segundo reza a lenda, uma garotinha teria morrido em um dos canais próximos a ilha. A menina teria se afogado quando tentava pegar sua boneca que havia caído no rio.
 Essa tragédia ocorreu no ano de 1920.  Em 1952, Don Julian Santana Barrera se estabeleceu na região próxima ao local onde a menina teria se afogado. Ele abandonou a família e foi morar sozinho no local. 

Segundo Julian, era comum escutar o choro da menina a noite. E  foi quando ele percorria o leito do rio em uma manha chuvosa que encontrou a primeira boneca boiando na água. Ele acabou pegando a boneca e levando para a pequena ilha onde teria sido o ponto exato do afogamento da menina, pois julgava que o choro dela era por causa da perda de sua boneca. Pendurou ela em uma árvore próxima a água para que o fantasma da menina pudesse ver e brincar sempre que quisesse. E assim deu inicio a coleção de bonecas assustadoras do Sr. Don Julian. 
Ele decidiu construir um santuário para a menina, uma casa de madeira rodeada de bonecas. 
Inicialmente ele foi recolhendo nas ruas e nos lixos as bonecas abandonadas por suas antigas donas, mas após os populares descobrirem a história do lugar e da ilha assombrada, começaram a doa-las também. Hoje a ilha é visitada por dezenas de turistas todos os dias.

Curiosidade: Curiosamente o Sr. Don Julian Santana acabou morrendo de um infarto fulminante no mesmo local de afogamento da menina, na beira do canal. Talvez ela não tenha se contentado somente com suas bonecas e decidiu adotar também o seu benfeitor.



IMAGENS






























VÍDEO






Nenhum comentário:

Postar um comentário