Capa brasileira do livro |
A Casa Infernal não é somente mais um livro sobre fantasmas, mas sim, o melhor livro sobre o tema que já tive o prazer de conferir.
Escrito de maneira muito viciante e com extremo realismo emocional, pelo já consagrado escritor Richard Matheson - também autor dos livros “Eu sou a lenda” e “O incrível homem que encolheu”.
A trama se passa em uma antiga casa abandonada (eu sei, clássico!) onde no passado seu antigo dono realizava as maiores barbáries sangrentas, regadas a orgias (de fazer corar o próprio Calígula), sadismo, canibalismo, entre outros vários “ismos”.
Após a descoberta dos horrores que haviam acontecido na casa e do sumiço de seu antigo dono, ela ficou fechada e abandonada por décadas. Mas apesar de estar vazia, havia relatos de barulhos inexplicáveis e acontecimentos estranhos por parte dos que ousavam se aproximar da construção sinistra.
Foi feita uma tentativa de contato com os espíritos que habitavam a casa e a experiência paranormal se mostrou um sucesso. Infelizmente para os envolvidos! Somente um médium sobreviveu à tentativa de contato; todos os outros foram encontrados mortos de maneira medonha e assustadora. Desse dia em diante ninguém mais ousou se aproximar da casa, até que um velho milionário que está próximo da morte decide descobrir se existe realmente vida após a morte. Então, resolve contratar 3 dos maiores especialistas sobre o assunto para passar uma semana na casa e voltar com a resposta consoladora. Assim os 4 heróis (me senti o Pedro Bial agora) embarcam nesta jornada ao sobrenatural.
O livro é simplesmente magnifico!
As reações dos personagens fazem com que nos sintamos na pele deles.
O desenrolar da história, assim como sua esplêndida conclusão, em nada se mostram clichê - característica essa muito apresentada nas tramas envolvendo fantasmas.
Enfim, é um livro que recomendo para todos que curtem histórias de horror, assim como para os apreciadores de um bom livro.
____________________________________________________________
Sobre o autor:
Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e tem quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.
Obs:. A resenha foi escrita pelo cofundador do blog Daniel Quaresma Dias mas foi postada por mim pois estamos tendo alguns problemas com a administração de blogs pelo blogger. Estamos trabalhando nisso.
Obs:. A resenha foi escrita pelo cofundador do blog Daniel Quaresma Dias mas foi postada por mim pois estamos tendo alguns problemas com a administração de blogs pelo blogger. Estamos trabalhando nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário