terça-feira, 30 de abril de 2013



O Açogueiro de Cleveland, como era chamado pela imprensa, é o apelido atribuído a um Serial Killer  norte americano que espalhou o terror entre os anos de 1935 e 1938. 
O total de vítimas atribuídas a esse assassino é de 13, mas acreditasse que foram muitas mais, podendo chegar perto de 40 o número de assassinatos. Suas vítimas geralmente eram moradores de rua ou pessoas que viviam na pobreza, sobreviventes da depressão americana de 1929.

Quase todos os corpos encontrados já se encontravam em estado de decomposição avançada e todos haviam sido mutilados em várias partes. 

O assassino costumava arrancar a cabeça de suas vítimas, razão está que dificultou a identificação dos corpos assim como o estado avançado de decomposição, em alguns casos o corpo só havia sido encontrado 1 anos após o crime.Somente duas, de suas treze vítimas puderam ser identificadas. 
Outra particularidade deste serial killer é o hábito de cortar o tronco dos corpos ao meio, o que deu nome ao caso de Cleveland Torso Murders  (Assassinato do Tronco em Cleveland).

Segundo os legistas a causa das mortes foi em decorrência da própria decapitação. Os homens tiveram seus órgãos sexuais arrancados e em alguns casos foi identificada uma substancia química que provavelmente havia sido aplicada no corpo pelo assassino.

Apesar de nunca ter sido comprovada a identidade do criminoso existem dois suspeitos que foram apontados. Frank Dolezal, que chegou até mesmo a ser preso e confessado os crimes sob tortura dos policiais. O segundo suspeito teria sido o médico Francis E. Sweeney, primo de um importante oponente político de Eliot Ness, o investigador que comandava a caçada ao Serial Killer.


Superior esquerdo: Florence Polillo - canto inferior direito: Francis Sweeney, um dos dois suspeitos de ser o assassino - Fotos de várias vítimas.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tem coragem?

Pesadelo - O início é um jogo brasileiro criado pela empresa Skyjaz Games que bota você na pele de um novo empregado numa estação de trem aqui do Brasil.
Até aí tudo bem, só que há algo de errado com a estação de trem. Várias histórias sobre monstros, mortes e desaparecimentos rondam o local. E você vai passar a noite lá.
O jogo conta com cenários bem feitos, escuros, uma atmosfera sombria e ótimos puzzles para que você consiga sobreviver e desvendar os mistérios da estação. Os controles do game são simples e o melhor de tudo é que o jogo é gratuito!

Assista o trailer do jogo:

Gostou? É só baixar por aqui:

Site Oficial: http://skyjaz.com/pesadelo/
Fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/PesadeloGame

Aproveite pra curtir e apoiar o trabalho desses novos desenvolvedores brasileiros. Eles merecem!
Agora desligue as luzes, pegue um fone de ouvido e vá jogar!

domingo, 28 de abril de 2013


A síndrome de Proteus é uma doença extremamente rara, existem somente 100 casos confirmados no mundo todo. E justamente pela sua raridade é que ela permanece tão misteriosa para a ciência, pois, por sua pouca ocorrência os pesquisadores não demonstraram grande interesse no seu estudo. Por essa razão ainda hoje a maioria das fases e manifestações da doença permanecem um mistério.


A síndrome é de origem congênita, causa enorme crescimento da pele apresentando também  diversos tumores subcutâneos. Essa doença se manifesta inicialmente na infância, causando uma série de deformidades físicas com o crescimento desproporcional de varias partes do corpo, crescendo de forma desigual e independente. Ela foi reconhecida pela primeira vez como entidade nosológica distinta em 1979 por Cohen e Hayden.
O único tratamento possível é a amputação de partes do corpo que venham a tornar difícil a locomoção e de órgãos que venham a apresentar o gigantismo. O procedimento é o ressecamento dos tumores e a amputação (parcial) desses órgãos. O tratamento/amputação visa também uma melhora tanto no aspecto físico como no psicológico, pois através da retirada dos excessos de pele e tumores a vida social da pessoa passa a ser mais viável, melhorando assim os negativos aspectos psicológicos prejudicados pelo isolamento social.

O caso mais conhecido foi o do inglês Joseph Merrick, também conhecido como “o homem elefante”. Após ser abandonado pela família e trabalhar como atração bizarra em circos, o jovem Merrick conhece um médico, em um de seus shows, que o convida para uma consulta médica. Infelizmente Joseph morreu com 27 anos, em 1890.

Em 1980 foi rodado o filme "O Homem Elefante" (The Elephant Man)  baseado em sua vida. O filme foi dirigido por David Lynche estrelado por Anthony Hopkins, John Hurt, Anne Bancroft e John Gielgud.


O paquistanês Sain Mumtaz é conhecido como o "novo Homem Elefante" graças à sua peculiar condição. É atualmente um dos casos mais famosos de Síndrome de Proteus.

sábado, 27 de abril de 2013

Você conhece o Slender Man?




O monstro foi criado em 2009 em um fórum chamado "Something Awful" num concurso de fotos e histórias assustadoras. O participante Victor Surge foi o responsável pela criação das fotos e da lenda do Slender Man. Ele pegou fotos em preto e branco, adicionou um homem alto e com um terno e inventou uma história por trás das fotos. Resultado? As fotos foram parar no 4chan e daí em diante se espalhou rapidamente na internet. Após a popularização da lenda na internet, diversas pessoas afirmam terem visto ele por aí.

Mas afinal, o que é o Slender Man? 

O Slender Man (Homem esguio) é um personagem ficcional que virou lenda urbana após a sua popularização na internet. Ele geralmente aparece como um homem alto (esguio) vestido com um terno preto e é capaz de alongar seus membros ou lançar tentáculos das costas a fim de apavorar suas vítimas. É comumente visto em florestas já que estas oferecem uma boa camuflagem devido ao seu tamanho e membros alongados, mas, o que faz a criatura ser ainda mais apavorante é o fato dela não ter rosto.
Ele geralmente rapta suas vítimas e as leva para longe, fazendo com que fique quase impossível descobrir o paradeiro das mesmas. 



Marble Hornets

Marble Hornets é uma série no YouTube que conta uma história baseada na lenda do Slender Man. A história é contada através de vídeos que são postados periodicamente, a fim de parecer uma história real. Além do Slender Man, outros "monstros" aparecem nos vídeos. 




Segue aqui a lista de reprodução dos vídeos traduzidos: 


Caso queira acompanhar o canal original que por enquanto ainda tem mais vídeos clique aqui.

Bônus: Jogos 

Slender: The Eight Pages
Boa sorte. Você vai precisar.
Há algum tempo atrás um jogo Indie produzido pela Parsec Productions foi feito inspirado na lenda. O jogo tem um simples objetivo: Procurar e coletar 8 páginas espalhadas pelo mapa. Parece fácil? Não se engane. Você terá que fazer isso de noite, no meio de uma floresta com uma lanterna e bateria limitada. Boa sorte.

Links para Download: http://slendergame.com/download.php

Além desse jogo, a Parsec Productions lançou recentemente a continuação desse projeto. O jogo se chama Slender: The Arrival e conta com gráficos muito melhores e uma história mais envolvente.

Caso você queira comprar, este é o site: http://www.slenderarrival.com

Slenderman's Shadow: Elementary
Uma escola deserta. Silent Hill feelings.
Esse jogo segue a mesma proposta, mas foi desenvolvido por Marc Steene e Wray Burgess. O jogo, claramente baseado em Slender, te bota no meio de uma escola mas, ao invés de páginas, você tem que coletar 8 ursos de pelúcia (WTF).


Obs:. Novos mapas podem ser baixados no site dos caras.

_______________________________________________________________________________

Além dos jogos, vídeos e histórias, que foram feitos graças ao sucesso da história original, existem  pessoas que juram terem visto o Slender Man. O que você acha disso tudo? Compartilhe sua opinião com a gente pelos comentários, mais do que a sua visita, o que vale é a interação!

E por precaução, tranquem suas portas.
Boa Sorte!

quinta-feira, 25 de abril de 2013



Sobre a entidade: Quem é o Curupira?

Curupira é uma entidade que vive nas matas brasileiras. Os que o viram o descrevem como sendo um anão de cabelos ruivos e com os pés virados com a frente para trás de modo que o calcanhar fica para a frente do corpo. Em relatos mais modermos tem se relatado que seus cabelos são de um vermelho tão vivo que adquiriram a propriedade do fogo. Mas originalmente os índios não relatavam essa característica. 

A mais antiga e assustadora menção de seu nome fê-la o venerável José de Anchieta, em São Vicente, em 30 de maio de 1560: 

"É coisa sabida e pela boca de todos corre que há certos demônios e que os brasis chamam Curupira, que acometem aos índios muitas vezes no mato, dão-lhe açoites, machucam-nos e matam-nos. São testemunhos disso os nossos irmãos, que viram algumas vezes os mortos por eles. Por isso, costumam os índios deixar em certo caminho, que por ásperas brenhas vai ter ao interior das terras, no cume da mais alta montanha, quando por cá passam, penas de aves, abanadores, flechas e outras coisas semelhantes, como uma espécie de oferenda, rogando fervorosamente aos Curupiras que não lhes façam mal".

 Nenhum outro fantasma brasileiro colonial determinou oferenda propiciatória. Demônio da floresta, explicador dos rumores misteriosos, do desaparecimento de caçadores, do esquecimento de caminhos, de pavores súbitos, inexplicáveis, foi lentamente o Curupira recebendo atributos e formas físicas que pertenciam a outros entes ameaçadores e perdidos na antiguidade clássica. Sempre com os pés voltados para trás e de prodigiosa força física, engana caçadores e viajantes, fazendo-os perder o rumo certo, transviando-os dentro da floresta, com assobios e sinais falsos.

Do Maranhão para o sul até o Espírito Santo, o seu apelido constante é Caipora. Eduardo Galvão informa: 

"Currupira é um gênio da floresta. Na cidade ou nas capoeiras de sua vizinhança imediata não existem currupiras. Habitam mais para longe, muito dentro da mata. A gente da cidade acredita em sua existência, mas ela não é motivo de preocupação porque os currupiras não gostam de locais muito habitados. Gostam imensamente de fumo e de pinga. Seringueiros e roceiros deixam esses presentes nas trilhas que atravessam, de modo a agradá-los ou pelo menos distraí-los. Na mata, os gritos longos e estridentes dos Currupiras são muitas vezes ouvidos pelo caboclo. Também imitam a voz humana, num grito de chamada, para atrair vítimas. O inocente que ouve os gritos e não se apercebe que é um Currupira e dele se aproxima perde inteiramente a noção de rumo."

 O estado de São Paulo, pela lei de 11 de setembro de 1970, assinada pelo governador Roberto Costa de Abreu Sodré, "institui o Curupira como símbolo estadual do guardião das florestas e dos animais que nela vivem." No município de Olímpia, nesse estado, por mais trinta anos consecutivos não são assinados quaisquer documentos oficiais durante a semana em que ocorre o Festival de Folclore, no mês de agosto, período em que a autoridade municipal é representada pelo Curupira, que exerce o seu poder protegendo a população local e os visitantes que ali comparecem, pássaros, matas, etc. No Horto Florestal da capital paulista há um monumento ao Curupira, inaugurado no Dia da Árvore, 21 de setembro.

Segundo relato de populares o desaparecimento de caçadores ilegais que ocorrem dentro das matas são obra dos Curupiras assim como o desaparecimento de madereiros. Qualquer pessoa que ouse atravessar os limites das florestas com intiuto de atrair lucro em troca de sua destruição corre o risco de se deparar com alguma dessas entidades.




VIDEO COM POSSÍVEL APARIÇÃO DE UM CURUPIRA



Você conhece a história de Edward Mordake?

Edward Mordake foi um suposto herdeiro de um importante título de nobreza na Inglaterra do século XIX que possuía um rosto adicional na nuca, incapaz de comer ou falar (será mesmo?), mas capaz de rir e chorar. Seu caso bizarro ocorreu no início da história médica e é citado apenas em relatos de médicos. Na verdade, a história de sua vida tornou-se tão confusa com o passar dos anos que não há uma data sólida de seu nascimento ou morte, nem fontes concretas para os pesquisadores modernos. 

Edward teria implorado aos médicos para que removessem sua "face demoníaca" pois ela supostamente sussurrava a ele coisas horríveis durante a noite. Nenhum médico foi favorável a fazê-lo, talvez pela dificuldade na época, talvez por medo. Foi dito também que os olhos da "face demoníaca" acompanhavam o movimento das pessoas ao redor e seus lábios constantemente faziam barulhos assustadores, embora nenhuma voz fosse compreensível para os ouvintes, o que tornava o espetáculo um tanto quanto perturbador.
Tirando a segunda face, Edward era considerado um homem belo, educado e um músico excepcional. Mas sua condição não lhe deu escolhas. Os relatos sobre a vida de Edward apontam que ele tentou se suicidar diversas vezes, depois que seus médicos desistiram de fazer a remoção cirúrgica de sua segunda face. Desesperado, Edward cometeu suicídio aos 23 anos de idade. 
Existem duas versões sobre a morte de Edward, uma com veneno e outra com um tiro entre os olhos da sua outra face. Em ambas as versões, Edward deixou para trás uma carta pedindo que a "face demoníaca" fosse destruída de sua cabeça, antes de seu sepultamento, para que ele não continuasse a ouvir seus terríveis sussurros no túmulo:

"Peço que retirem esse demônio do meu corpo antes que me eternizem em terra, pois pretendo e solicito dormir a eternidade sem os lamentos do inferno"

Ele viveu em completo isolamento, recusando-se às visitas, até mesmo dos membros da sua família. Ainda na carta, ele queria que fosse enterrado em um lugar deserto, sem pedra ou legenda para marcar seu túmulo.

Edward Mordake também foi homenageado com uma escultura de cera (que é inclusive a das imagens aqui do post), com uma peça de teatro e com uma música, que você pode escutar aqui: 


terça-feira, 23 de abril de 2013




Existem diversas religiões por esse mundão a fora. Nada mais óbvio que também existam centenas de deuses, guias, semi-deuses, espíritos (tanto do bem quanto do mal) e cada religião e seita possuem seus próprios panteões sagrados.
 
Nesse emaranhado de deuses e entidades espalhadas por esse mundão afora, existem alguns que despertam bastante medo e curiosidade. Mas não é por se tratarem de deuses diferentes e assustadores que eles tenham que necessariamente serem considerados maus dentro das religiões que neles crêem. 

Portanto, não é nosso intuito desrespeitar ninguém que creia neles, mas sim mostrar o grande número de mitologias e crenças que existem por ai, mas claro que focando sempre nas particularidades assustadoras. Começaremos hoje por uma entidade Umbandista (presente também no candomblé), o não tão conhecido, mas, assustador Exu Mirim.  

Sobre a entidade: Quem é o Exu Mirim?

Possuem uma mistura de Crianças com Exus. Exu Mirim é o travesso das dimensões negativas, que com sua irreverência resolve qualquer mal entendido e desmancha as confusões. Guardião das linhas das águas, trabalham  juntas com exus (entidades espirituais da religião umbanda), e de preferência com as Pomba Giras. Ajuda a abrir caminhos, desfazer os malfeitos e incentiva o trabalho social para resgatar os que estão na marginalidade. Fazem par com os Erês nas dimensões negativas .

Apresenta-se sempre na forma e com roupagem de criança travessa , gostam da cor vermelha e Preta.
Quando respeitados, bem direcionados e doutrinados pelos Exus e Pombagiras da casa, tornam-se ótimos trabalhadores, realizando trabalhos magníficos de limpeza astral, cura e quebras de demandas. Utilizam-se de elementos mágicos comuns à linha de esquerda, como a pinga (normalmente misturado ao mel), o cigarro, cigarrilhas e charutos e a vela em suas oferendas.


Muitos poucos terreiros e centros espíritas trabalham com essas entidades tão controvertidas e misteriosas, chegando ao ponto de, em muitos lugares, duvidar-se da existência deles. Muitos lugares os evitam por conta de sua fama de travessos e encrenqueiros. 

Anteriormente expulsas dos terreiros por conta do preconceito, essas entidades, hoje mais aceitas, possuem grande força de cura e suas brincadeiras e traquinagens são um veículo para a resolução de muitos problemas.

 Família reunida (Exu Mirim ao lado do Zé do Caixão)


Estou deitado a um bom tempo agora. São 5:35 da madrugada e não há muito que eu possa fazer. Sabe qual é a pior parte da minha situação? Estou no mesmo quarto que os meus pais. Eles não param de olhar pra mim e tudo que eu posso fazer é olhar de volta e tentar não gritar. É inevitável. Seus olhos estão focados em mim e suas bocas abertas. Também tem o cheiro forte de sangue e eu me sinto paralisado de medo.

O negócio é o seguinte. No segundo em que eu fizer qualquer sinal de não estar dormindo mais, estou totalmente fodido. Vou morrer e não há ninguém que por perto que possa me ajudar. Estive pensando em um jeito de sair daqui mas a única idéia que tive foi sair correndo pela porta da frente gritando por ajuda, esperando que algum dos meus vizinhos me escutem. É arriscado, mas se eu ficar aqui, certamente morrerei. A coisa está esperando que eu acorde para que eu veja sua obra-prima.

Você deve estar se perguntando o que está acontecendo. Eu me antecipo as vezes.

Cerca de três horas atrás, ouvi um grito vindo do outro lado da casa. Me levantei para investigar o barulho, e percebi que precisava usar o banheiro. Ao invés de fazer a coisa certa que era investigar, fui ao banheiro primeiro. Eu poderia ter morrido por essa idiotice que cometi. Eu fiz minhas necessidades e dei uma espiada pra fora do banheiro. Havia sangue no carpete. Eu fiquei bastante assustado e corri pro meu quarto me escondendo debaixo das cobertas como o covarde que eu era. Tentei me convencer a dormir de novo, pensando que poderia ser apenas algum sonho lúcido ou algo do tipo.

Então escutei a porta do meu quarto abrir. Sendo medroso como eu, olhei por debaixo do meu cobertor para ver o que estava acontecendo. Pude ver algo arrastando meus pais mortos para dentro do quarto. Não era humano, isso posso afirmar. Não tinha cabelo, nem roupas ou qualquer coisa. Andava como um homem-das-cavernas, corcunda, mas era muito mais esperto do que qualquer um. Ele sabia o que estava fazendo.

Apoiou meu pai na beirada da cama e virou o rosto dele para mim. Sentou minha mãe na cadeira perto do meu computador e fez ela olhar para mim. Então começou a passar a mãos nas paredes, sujando-as com sangue até desenhar um círculo com um pentagrama invertido nele. A coisa criou algo que ela gostaria de chamar de obra-prima. Para finalizar, escreveu uma mensagem na parede a qual eu não podia ler graças a escuridão.

Então foi para de baixo da minha cama, esperando para atacar.

A coisa mais assustadora agora, é que meus olhos se acostumaram-se com a escuridão após todo esse tempo, e eu posso ler a mensagem que ele escreveu na parede. Não quero olhar para ela. Porque é terrível só de pensar. Mas eu pressinto que preciso ler, antes de ser morto.

Espiei a obra prima da criatura e li a mensagem:

"Eu sei que você está acordado."

segunda-feira, 22 de abril de 2013



O livro “The Walking Dead: A ascensão do governador” publicado pela editora Record e através do selo Galera, prepara os fãs para a terceira temporada da série de TV, que contará como arco principal da história, o encontro de Rick com o sádico vilão chamado Phillip Blake, o governador da cidade de Woodbury.

O foco principal é sobre a trajetória inicial da Família Blake desde o início do apocalipse zumbi que acabou com o mundo em que conheciam, jogando-os em um mundo violento cercado de cadáveres canibais e de pessoas ainda mais cruéis e perigosas que os próprios monstros apodrecidos.

A jornada em busca da sobrevivência em um improvável centro de refugiados no meio de Atlanta começa com cinco personagens: Phillip Blake, um viúvo caminhoneiro e pai zeloso, mas que possui variações de humor no mínimo inquietantes; sua filhinha, Penny Blake, de apenas 7 anos; seu irmão, Brian Blake, um sujeito reflexivo e nada impulsivo que morre de medo dos “mordedores” e que possui grande dificuldade de se habituar a um mundo de caos e horror. Os outros dois personagens são Bobby e Nick, ambos amigos de infância de Phillip.

O livro é muito bom, mas é a partir do meio da história para o final que ele fica empolgante e prende o leitor de vez.

A reação dos personagens frente às situações extremas são excelentes e passam a sensação de veracidade, sensação essa que acho indispensável em qualquer história.

Outro ponto importante a dizer é que o livro consegue manter a mesma tensão e o ritmo do quadrinho. Portanto os que já são fãs dos quadrinhos, irão aprovar!

Enfim, o livro vale muito a pena ser lido.

domingo, 21 de abril de 2013

Você conhece o Rake?


Durante o verão de 2003, eventos no nordeste dos EUA envolvendo uma estranha criatura humanóide apareceram na mídia local antes de um grande apagão. Pouca ou nenhuma informação foi deixada intacta, e a maioria das informações na internet sobre a criatura foi destruída misteriosamente.

Aconteceu primeiramente na parte rural do estado de nova York, auto proclamadas testemunhas contaram suas historias sobre seus encontros com a criatura de origem desconhecida. Alguns estavam terrivelmente amedrontados enquanto outros tinham uma curiosidade que somente se encontra em crianças. Seus depoimentos não estão mais disponíveis, porem muitas pessoas envolvidas ainda procuram respostas sobre o rake e sobre aquele ano.

No inicio de 2006, ao final da investigação encontraram quase 2 dúzias de documentos entre os séculos 12 e hoje em dia, em 4 continentes. Em quase todos os casos as historia era praticamente idêntica. Eu estive em contato com um membro do grupo de investigação e fui capaz de obter algumas partes de seu livro que será lançado brevemente


Nota de suicídio: 1964
"Enquanto eu me preparo para tirar minha própria vida, eu sinto que é necessário para amenizar dor e culpa eu escrevo. Não é culpa de ninguém além dele. Assim que acordei eu senti sua presença. E assim que acordei eu vi sua forma. Uma vez que acordei de novo eu escutei sua voz, e olhei em seus olhos. Eu não posso dormir sem medo da próxima experiência que terei quando acordar. Eu nunca mais posso acordar. Adeus."

Encontrados na mesma caixa de madeira haviam 2 envelopes vazios adereçados a William e Rose, e uma carta pessoal sem envelope:

"Querida Linnie,
Eu tenho rezado por você. Ele falou seu nome."


Trecho de um diário (traduzido do espanhol): 1880
"Eu experimentei o maior TERROR. Eu experimentei o maior TERROR. Eu experimentei o maior TERROR. Eu vejo seus olhos quando eu fecho os meus. Eles são vazios. Negros. Eles me viram e me penetraram. Sua mão molhada. Eu não vou dormir. Sua voz...(parte ilegível)"


Diário de um marinheiro: 1691
"Ele veio a mim durante meu sono. Do pé da minha cama eu tive uma sensação. Ele levou tudo. Nós devemos voltar para a Inglaterra. Nos não devemos voltar aqui por pedido do RAKE."


Depoimento de uma testemunha: 2006
"Três anos atrás, eu tinha retornado de uma viajem até as cataratas do Niágara com minha família para o 4 de julho. Nos estávamos todos exaustos apos um longo dia de estrada, então meu marido e eu botamos as crianças na cama e encerramos a noite.

Por volta das 4 da manha, eu acordei achando que meu marido acordara para usar o banheiro. Eu aproveitei o momento pra pegar de volta as cobertas, mas tudo que eu fiz foi acordá-lo no processo. Eu me desculpei e disse a ele que eu pensava que ele tinha saído da cama. Quando ele se virou para mim ele ofegou e puxou seus pés tão rápido do fim da cama que seus joelhos quase me derrubaram. Ele me agarrou não disse nada.

Quando meus olhos se acostumaram ao escuro eu fui capaz de ver o que causou essa reação nele. No pé da cama, sentado e nos olhando estava o que parecia um homem nu, ou algum tipo de cachorro grande, mas sem pelos. Seu corpo estava contorcido de um jeito perturbador e desnatural, como se ele tivesse sido atropelado ou coisa parecida. Por alguma razão eu não estava instantaneamente com medo dele, mas com pena de sua condição. A essa altura eu estava achando que nós deveríamos ajudá-lo

Meu marido estava em posição fetal, ocasionalmente olhando para mim e depois para a criatura
Em um movimento agitado a criatura cambaleou em volta da cama, chegando a ficar a uma distância de mais ou menos 30 centímetros de meu marido. A criatura estava completamente silenciosa por uns 30 segundos (ou talvez 5 segundos, mas pareceu mais) olhando para meu marido. A criatura pôs sua mão em seu joelho e correu em direção ao corredor, indo em direção ao quarto das crianças. Eu gritei e corri para o interruptor, planejando pará-lo antes que ele machucasse as crianças. Quando eu cheguei no corredor a luz do quarto era o bastante para vê-lo agachado e debruçado sobre algo à uns 6 metros de distância. Ele se virou para mim e me olhou diretamente, coberto de sangue. Eu liguei a luz do corredor e pude ver minha filha Clara.

A criatura desceu as escadas rapidamente enquanto eu e meu marido corremos pra salvar nossa filha. Ela ficou gravemente ferida e disse suas ultimas palavras: "Ele é o Rake"

Meu marido caiu com o carro num lago enquanto levava nossa filha às pressas ao hospital. Ele não sobreviveu.

Como era uma cidade pequena a noticia se espalhou rapidamente. A policia foi de grande ajuda no começo, e o jornal local ficou bastante interessado também. Entretanto a história nunca foi publicada e a TV local nunca mostrou a notícia.

Por vários meses, eu e meu filho Justin ficamos em um hotel perto da casa dos meus pais. Depois de decidir voltar para casa eu comecei a procurar respostas por mim mesma. Eu eventualmente encontrei um homem na cidade seguinte que tinha uma história parecida. Nós nos contatamos e começamos a falar sobre nossas experiências. Ele conhecia outras duas pessoas em Nova York que tinham visto a criatura que nós passamos a chamar Rake.

Nós 4 precisamos de 2 anos de procura de material na internet e cartas para conseguir uma pequena coleção do que nós acreditamos de ser aparições do Rake. Nenhuma das informações nos deu nenhum detalhe, história ou pista. Um diário tinha um artigo envolvendo o Rake nas 3 primeiras páginas e nunca mais mencionaram ele. Um diário de bordo não explicou nada sobre o encontro, apenas falando que o Rake mandou eles irem embora. Aquela foi a ultima parte do diário.

Haviam, entretanto, evidências de que a criatura visita a mesma pessoa várias vezes. Várias pessoas relataram ter se comunicado com ela, incluindo a minha filha. Isso nos levou a pensar se o Rake nos visitou alguma vez antes do nosso ultimo encontro.

Eu pus um gravador do lado da minha cama e o deixei gravando enquanto eu dormia, todas as noites, por 2 semanas. Eu chequei todos os sons do meu quarto de mim rolando na cama todo dia quando eu acordava. No final da ultima semana eu estava meio que acostumada com o som de dormir enquanto escutava o som 8 vezes mais rápido que o normal. (Ainda assim levava cerca de uma hora por dia)

No primeiro dia da 3º semana eu pensei que tinha escutado algo diferente. O que eu encontrei foi uma voz estridente. Era o Rake. Eu não consigo escutar aquilo tempo o bastante pra transcrevê-la. Eu ainda não deixei ninguém escutar a gravação. Tudo que eu sei é que eu escutei isso antes, e eu acredito que ele estava falando enquanto estava em frente de meu marido. Eu não me lembro de escutar nada na hora, mas, por alguma razão, a voz no gravador automaticamente me lembra aquele momento.

Os pensamentos que devem ter passado pela mente da minha filha me deixam muito frustrada.

Eu não vi o Rake desde que ele arruinou a minha vida, mas eu sei que ele está no meu quarto enquanto eu durmo. E eu sei e temo que uma noite eu acordarei e verei ele me observando."

Evidência fotográfica:

Boa Sorte durante a noite.

Pessoal, essa creepypasta existe em vários lugares, com diversas traduções em diversos idiomas, o que eu fiz foi corrigir a tradução e postar aqui no blog, os créditos vão pra quem escreveu, independente de quem seja.

quinta-feira, 18 de abril de 2013


Scare tactics (táticas de intimidação) é um programa de pegadinhas nada convencionais, apresentadas no canal SyFy. O programa sempre conta com um cúmplice, geralmente algum amigo ou membro da família da vítima, que fica encarregado de dar todas as dicas para que o pobre diabo sofra ao máximo.

Geralmente é armada uma cena em que a pessoa mais tenha pânico, como por exemplo, se ela tiver medo de cobras a direção (com a ajuda do cúmplice maldito) irão providenciar para que a vítima de dê cara com uma jibóia comedora de humanos.

Ai vão alguns dos vídeos e deixo a pergunta ... do que você tem medo?


O bebê demônio


O rato monstro


Fantasma

 
Vampiro ciclista


Babá Alien

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Você acredita em entidades paranormais?

 

O usuário AndrosEnigmaX reuniu uma grande variedade de vídeos que, em sua concepção, mostram evidências reais de contatos sobrenaturais. São quatro vídeos com aproximadamente 10 minutos de duração onde fenômenos supostamente paranormais são evidenciados.

Antes de ver os vídeos, que tal uma pequena aula sobre os seres que você vai encontrar?

Fantasma (Espírito): É a representação visível de algum ser vivo já falecido. Normalmente são descritos como uma espécie de névoa, ou imagem enfraquecida do seu antigo corpo que escapa ao tato. Com os primeiros relatos de fantasmas vindo de culturas pré-históricas, foram-se criando diversos rituais com o intuito de se comunicar ou até mesmo agradar os espíritos dos mortos. Geralmente os fantasmas estão vinculados com alguma locação real (casas, hospitais, escolas), fazendo com que essas se tornem "assombradas"


Demônio: São os principais lacaios de Lúcifer (ou Satanás, Diabo, Coisa-ruim, Cramulhão, você escolhe), o primeiro anjo caído. Segundo a mitologia cristã, quando Lúcifer foi expulso do céu por invejar Deus, levou com ele um terço dos anjos do céu, anjos esses que se tornaram os tão famosos Demônios. Sua principal função? Lutar pela perdição da humanidade.





Agora desligue as luzes, bote um fone de ouvido e boa sorte!



Estreou no ultimo dia 16/04 no canal ANX a mais nova série de TV sobre assassinos em série: “Hannibal”.
A série conta a historia do já conhecido por nós Hannibal Lecter, o psiquiatra que nas horas vagas gosta de apreciar uma bela costeleta humana.

O personagem ficou consagrado nas telas do cinema no filme “O silencio dos inocentes” de 1991, onde o ator Anthony Hopkins imortalizou o vilão com sua atuação brilhante do clássico canibal sofisticado. Ao lado da estagiaria do FBI, Clarice Starling (interpretada pela também brilhante Jodie Foster) o canibal ajuda na criação de um perfil criminal de um serial killer (Búfalo Bill) assassino de mulheres obesas, mas em troca dessa cooperação, a agente Starling terá que se permitir ser analisada pelo astuto e sinistro Doutor.

Não é a toa que o filme acabou levando o Oscar de melhor filme, melhor diretor para Jonathan Demme, melhor atriz para Jodie Foster, melhor ator para Anthony Hopkins e melhor roteiro adaptado.
Tamanho foi o sucesso que rendeu mais três filmes sobre o Dr. Hannibal Lecter: “Hannibal” (2001), “Dragão vermelho” (2002) e por fim “Hannibal: A origem do mal” (2007).
Mas nenhum desses chegou perto de alcançar a originalidade e o primor do primeiro filme de 1991, tendo o último filme, de 2007, sido um verdadeiro fracasso (pelo menos na minha humilde opinião).

Com a estréia da nova série da Sony Pictures, a história promete honrar o primeiro filme que consagrou o personagem tão querido, fazendo-nos esquecer o fiasco que foram as seqüências anteriores.
Com um excelente elenco de atores, a série já mostrou para que veio.

A história foca no personagem Will Graham (Hugh Dancy) um agente do FBI encarregado de caçar os maiores maníacos do país. Will Graham é diagnosticado como autista asperger, uma espécie de autista de alto funcionamento e inteligência. Devido a sua habilidade empática de se colocar no lugar dos assassinos, o agente começa a ter alucinações e sonhos terríveis com as vitimas, e o pior, a se colocar no lugar dos assassinos.
Com a dificuldade de enfrentar as visões dos crimes que o atormentam e de solucionar um novo caso, Jack Crawford (Laurence Fishburne, o Morpheus de “Matrix”), chefe da Unidade de Ciência Comportamental do FBI, decide pedir ajuda para um dos maiores nomes da psiquiatria do país, Dr.Hannibal Lecter (interpretado aqui pelo excelente ator Mads Mikkelsen, de “A Caça”) para assessorar e contribuir na criação do perfil criminal do assassino.
Devido as circunstâncias, Hannibal e Will Graham passam a ser uma espécie de parceiros, mal sabendo Will Graham que ele está trabalhando com um dos maiores e mais sórdidos assassinos em série que existe.

Esta série está provando ser à altura do primeiro sucesso de 1991, sem nunca cair na desgraça de tentar imitar o primeiro filme.

Enfim, estávamos precisando de uma série séria sobre seriais killers, chega de psicopatas com crise de consciência a lá "Dexter"...

Boa série!

Trailer:

Curiosidades:

# O criador do psiquiatra assassino foi o escritor e jornalista Thomas Harris. Tendo originalmente a primeira aparição do personagem no livro de 1981 chamado Dragão Vermelho. 

# O personagem Hannibal Lecter foi inspirado em dois assassinos reais, Albert Fish e Ed Gein.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Os avistamentos extraterrestres sempre fizeram parte do nosso cotidiano. Basta pensar: pelo menos um conhecido tem alguma história relacionada aos nossos queridos ETs pra contar. Existem lugares que até se tornaram famosos graças às histórias de OVNIs e extraterrestres. 

Quem nunca ouviu falar de Roswell, Novo México, Estados Unidos, famosa pela falsa (será mesmo?) notícia da captura de destroços de uma nave alienígena? Ou então da conhecida Área 51, no estado de Nevada, também nos Estados Unidos, onde supostamente são realizados estudos com tecnologia extraterrestre?

Esse vídeo reúne trinta minutos de supostos avistamentos extraterrestres gravados ao redor do mundo e deixa aquele velho e conhecido questionamento: 

Estamos sozinhos no universo?




Capa brasileira do livro
A Casa Infernal não é somente mais um livro sobre fantasmas, mas sim, o melhor livro sobre o tema que já tive o prazer de conferir.
Escrito de maneira muito viciante e com extremo realismo emocional, pelo já consagrado escritor Richard Matheson - também autor dos livros “Eu sou a lenda” e “O incrível homem que encolheu”.
A trama se passa em uma antiga casa abandonada (eu sei, clássico!) onde no passado seu antigo dono realizava as maiores barbáries sangrentas, regadas a orgias (de fazer corar o próprio Calígula), sadismo, canibalismo, entre outros vários “ismos”.
Após a descoberta dos horrores que haviam acontecido na casa e do sumiço de seu antigo dono, ela ficou fechada e abandonada por décadas. Mas apesar de estar vazia, havia relatos de barulhos inexplicáveis e acontecimentos estranhos por parte dos que ousavam se aproximar da construção sinistra.
Foi feita uma tentativa de contato com os espíritos que habitavam a casa e a experiência paranormal se mostrou um sucesso. Infelizmente para os envolvidos! Somente um médium sobreviveu à tentativa de contato; todos os outros foram encontrados mortos de maneira medonha e assustadora. Desse dia em diante ninguém mais ousou se aproximar da casa, até que um velho milionário que está próximo da morte decide descobrir se existe realmente vida após a morte. Então, resolve contratar 3 dos maiores especialistas sobre o assunto para passar uma semana na casa e voltar com a resposta consoladora. Assim os 4 heróis (me senti o Pedro Bial agora) embarcam nesta jornada ao sobrenatural. 
O livro é simplesmente magnifico! 
As reações dos personagens fazem com que nos sintamos na pele deles. 
O desenrolar da história, assim como sua esplêndida conclusão, em nada se mostram clichê - característica essa muito apresentada nas tramas envolvendo fantasmas.
Enfim, é um livro que recomendo para todos que curtem histórias de horror, assim como para os apreciadores de um bom livro.
____________________________________________________________

Sobre o autor:

Nascido em Allendale, New Jersey de pais imigrantes noruegueses, Matheson cresceu no Brooklyn e graduou-se na Brooklyn Technical School em 1943. Alistou-se e passou a Segunda Guerra Mundial como soldado de infantaria. Em 1949 obteve seu bacharelado em jornalismo na University of Missouri-Columbia e mudou-se para a California em 1951. Casou-se em 1952 e tem quatro filhos, três dos quais (Chris, Richard Christian, e Ali) são autores de ficção científica e roteiristas.



Obs:. A resenha foi escrita pelo cofundador do blog Daniel Quaresma Dias mas foi postada por mim pois estamos tendo alguns problemas com a administração de blogs pelo blogger. Estamos trabalhando nisso.


 
© 2012. Design by Main-Blogger - Blogger Template and Blogging Stuff